Visualizar Versão Completa : Firewall para pequena empresa (soft ou hard)
mahasiah
05-03-2005, 18:58
Problema 1) Estou precisando colocar um firewall em uma pequena empresa, apenas 7 microcomputadores, sendo que um deles é o gateway com a internet e o local que pretendo colocar o firewall. Estou pensando no ZoneAlarm Pro (que eu já utilizo em casa), mas nunca utilizei em um gateway, não sei como ele irá se portar. A conexão é Speedy (mas não sei bem qual versão e não importa no momento).
Problema 2) Esse micro de gateway esta com o Windows Millenium Edition, enquanto os demais estão com XP. Eu desconfio que o último administrador não conseguiu fazer o Speedy funcionar com o XP e estou até com receio de instalar um XP e depois não funcionar mais a rede.
Alguém me indica uma solução para a segurança desta rede ?
Valeu!
«¤¢øñÐø®¤»
06-03-2005, 10:45
Bom cara eu já fiz rede pra uma imobiliária de até 7 computador... 1 server + 6 clientes...
Ficou assim, o server com Speedy compartilhando com os outros. Eu não roteei o modem... mas Speedy + Windows XP é ridiculo de fácil. Se vc rotear o modem é só colocar lá "utilizo uma conexão internet banda larga sempre ativa" que vira uma festa... fez isso em todos os PC's todo mundo acessa, mto fácil. É só ligar no HUB e depois ligar as máquinas
Quanto ao Speedy + Windows XP é facinho cara. Se o modem for USB vc vai precisar do driver, se fo Ethernet não vai precisar de nada... só configar lá uma conexão banda larga PPOE que utilize um nome de usuário e senha e tudo bem :D
Nessa rede que eu fiz, utilizei o Norton Firewall 2005... tinha posto o 2003 quando montei e esse ano ele me chamou e troquei pro 2005 já que fui lá mesmo. E olha... funciona perfeito... não sei realmente como é esse papo de gateway ai mas acho que vc não vai ter maiores problemas.
Quando ao Zone Alarm usei ele 1x aki em casa e não curti. Firewall eu tenho uma paixãozinha declarada a Symantec hehehe ;)
Se vc decidir por NÃO rotear o modem e compartilhar a conexão é só por o firewall no servidor... se vc decidir rotear o modem vai por firewall em todas as máquinas.
Bom, não sei se esse é o melhor modo mas eu faço assim... nunca me rendeu problemas até hoje hehehe...
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.