Visualizar Versão Completa : web cam barata que funcione com pouco lux... sugestoes?
é pra botar num cybercafé...
pode ser 352 mesmo...
mas tem q trabalhar com baixo lux...
sugestoes?
Webcam não conheço, mas dá pra fazer o esquema de usar uma câmera, dessas de segurança mesmo e ligar numa placa de captura no pc. Câmera de segurança tenho certeza que funcionam até em 0lux dependendo do tipo.
eh para filmar pouca vergonha?
hauiehua
=\
eh pra cyber cafe...
os clientes nao gostam de luz na cara...
faze "esquema" nao adianta... webcam = simples assim...
[]'s
Qnd liga câmera numa placa de captura, funciona como webcam.
maq de lan house nao tem capture, amigos... hehe
webcam! simples assim...
jah procurou por reviews?
lembro q antigamente quando essa historia de webcam tava estourando tinha um monte
e acho q testavam isso de luminosidade tb...
serah q esses mais caros tipo creative sao melhores?
cara
acabei de dar uma olhada agora rapida e achei isso
http://webcamworld.com/reviews/3comwebcam.html
procurei assim
webcam review lux
tem varios outros
Ah, se vc vai usar numa máquina alugada da lanhouse aí é outra história, mas se vc cuida da lanhouse aí vai ter como instalar isso.
Hinotori
31-01-2005, 13:34
Não existe webcam barata e com boa sensibilidade para ficar com imagens sem ruídos em baixo lux.
A mais barata no Brasil, vai ser a Creative NX Ultra, que usa CCD e tem boa sensibilidade, em iluminação normal ela apresenta pouco ruído, mas se a iluminação da lan-house for escuridão total, esquece. Tem que ser pelo menos a iluminação de um quarto, uma iluminação boa. Paguei 250 em uma na Sta. Efigênia, pois minha namorada tava precisando de uma que fosse boa para usar em ambiente fechado.
A segunda mais barata é a Logitech Quickcam Pro 4000, pouca coisa mais sensível, muita coisa mais cara... Na casa dos 400 reais.
Depois tem a Logitech Quickcam Orb, que é cara por ter auto foco e por ficar se mexendo sozinha para acompanhar, na casa dos 500 reais, ela se dá um pouco melhor que a Pro 4000.
Por fim, tem uma webcam que parece uma caixinha, que foi lançada pela 3COM e hoje é vendida sobre outra marca, ela é a melhor de todas, mas não vende no Brasil e lá fora custa na casa dos 100 dólares usada, 200 nova.
Essas são as melhores que conheço, mas com pouca iluminação, me desculpe, nem filmadora mini-dv consegue entregar boa qualidade de imagem. Se for uma iluminação bem projetada, já dá pro gasto com essas webcams, fica pouca coisa mais granulado que com uma mini-dv.
illu del'syn
31-01-2005, 13:52
realmente é mto dificil webcam com baixa lux..
porém.. como a maioria é tudo automatica, vale tentar tomar cuidado para que o fundo (mesmo q seja bem longe) nao seja mais iluminado que a pessoa.. senao a cam vai se auto ajustar pra diminuir a intensidade.
sera q nao existe algum soft que faça ajustes de brilho e contraste realtime para ser rentransmitido?
edit: nao faz mto tempo q eu tava pesquisando sobre web cam..
até cheguei a falar com o alvaro daqui do forum q temuma logitech 4k.. mto boa mesmo, acho q foi a melhor q eu ja vi.
eu acabei desistindo da web cam pq eu comprei uma Fuji (ainda nao chegou) q tb funciona como web cam.
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.