PDA

Visualizar Versão Completa : V3 vs G6 vs S7000

RubberSoul
25-01-2005, 6:04
Qual a melhor das tres pra quem ta saindo de uma point and shoot e quer se aprofundar (um pouco, talvez depois mais um pouco) em fotografia e manter a camera durante um bom tempo? Tipo assim, uns muitos anos...

Escolhi essas tres porque o Tshasko tem elas a pronta entrega, e são relativamente iguais em preço... Podem ate falar de outras ai, mas jah comprar, eh melhor a pronta entrega msm...

-POA-Darksher
25-01-2005, 9:29
Se tiver interesse eu tenho uma Powershot G2 a venda com Compact Flash de 512Mb...
Foi comprada junto a a1, tenho caixa e todos os demais itens que acompanham ela (menos o cf de 32mb que vendi :) )
Se tiver interesse da um toque ;)

EHG
25-01-2005, 11:29
Briga bôa mas ficaria entre a S7000 ou a V3.

Veja:

http://www.imaging-resource.com/CAMDB/compare_results.php?sections%5B%5D=701&sections%5B%5D=554&sections%5B%5D=717&submit=Compare

Hinotori
25-01-2005, 12:07
Eu escolheria a G6, ela tem lentes mais claras, o que resulta em fotos melhores mesmo em condições sem iluminação boa. Com zoom total a G6 tem F2 (sem zoom) até F3 (zoom total) e a V3 tem F2.8 (sem zoom) até F4.0 (zoom total) como abertura máxima (quanto menor o número, melhor, significa mais luz entrando).

Com isso, o resultado é, você consegue tirar muito mais fotos sem flash, sem ter que aumentar ISO e ainda segurando a câmera na mão, fotos nítidas, sem borrar.

A V3 tem a vantagem do modo filme melhor e de ser mais rápida.

Bom, minha opinião tá aí.

SparkS
25-01-2005, 12:23
Concordo com o Hinotori.

Fiz uma pesquisa antes e vou catar uma G6 tbm.

SparkS
25-01-2005, 12:26
Dá uma olhada aqui:

http://www.dpreview.com/reviews/canong6/page16.asp

JucaBala
25-01-2005, 17:03
Pegaria a G6.

É menor, mais leve e tem as lentes mais claras (2.0). Quase tudo que se pode querer de uma boa camara. Seria bom se tive Image Stabilizer e ISO 800 com pouco ruído. Vejam no dpreview.com que a sensibilidade do ISO 400 da G6 equivale ao ISO 800 das outras duas e o ISO 800 da S7000 nao funciona em 12mp ou 6mp, só nas resoluções menores. Nenhuma delas tem Image Stabilizer.

Embora a G6 tenha zoom menor (4x) contra os 6x da S7000, penso isso nao ser tão relevante pra maioria das pessoas. O que realmente importa pra boas fotos são lentes claras e ISO alto com pouco ruído. Tem entende de foto sabe disso.

A G6 tem portanto o melhor conjunto.

NoOne
25-01-2005, 20:03
G6 é maior e mais pesada que a V3.. nao tem nightshot mas tem controle remoto.. A V3 tem menos ruido.. mas lentes mais escuras..

Eu particularmente prefiro a V3 .. mas a G6 eh uma baita camera tambem e da pra deixar bastante na duvida. A G6 tambem eh BEM mais cara que a V3..

SparkS
26-01-2005, 2:05
É, cada uma tem seus pontos prós e contras, a G6 não é perfeita tbm, ela é bem mais lenta que a V3 para tirar fotos contínuas, mas na questão da lente, nem tem oq discutir. Aí vai de cada um pois ambas são excelentes câmeras :D

Peleyer
26-01-2005, 11:49
Originalmente enviada por NoOne
G6 é maior e mais pesada que a V3.. nao tem nightshot mas tem controle remoto.. A V3 tem menos ruido.. mas lentes mais escuras..

Eu particularmente prefiro a V3 .. mas a G6 eh uma baita camera tambem e da pra deixar bastante na duvida. A G6 tambem eh BEM mais cara que a V3..

Discordo, eu enchergo bem mais ruido nas fotos da V3, principalmente no ceu azul das fotos... :p

NoOne
26-01-2005, 12:23
http://www.dpreview.com/reviews/sonydscv3/page15.asp
http://www.dpreview.com/reviews/sonydscv3/page16.asp

Da uma olhada aqui!

JucaBala
26-01-2005, 16:38
Todas as Cams tem seus pros e contras, mas os contras da V3 são graves. Vejam a conclusão do dpreview. http://www.dpreview.com/reviews/sonydscv3/page17.asp

"Image quality wise it's perhaps a fraction behind the Canon PowerShot G6, only because the G6 has a better lens and a more sophisticated sharpening algorithm. The DSC-V3 can leave some relatively strong halo sharpening artifacts on certain types of images, dropping the sharpening down a level can help but you may then lose some detail.

And now the pinch, well the DSC-V3 does appear to have two issues which lead to the same outcome, small apertures. The first is that the jog dial's default action is program shift and it's all too easy to roll the dial without realizing and leaving it with a small aperture. The second is that the metering system's program line appears to begin shifting to smaller apertures once shutter speed reaches 1/250 sec. This kind of program line would be fine on an SLR but on a compact camera with such a small lens shooting at F8 can only mean one thing; softer images and a loss of resolution."

Ou seja, a nao ser que façam uma atualização de firmware, esse problema de algoritmo nao se resolverá. E a imagem como ja dito, perde pra G6. A sensibilidade da V3 tbem é tida com 1/3 menor que a da G6 e S7000.

Quanto ao preço $50,00 menor da V3 'a G6, ambas empatam considerando-se o preço dos cartoes de memoria.

Hinotori
26-01-2005, 16:57
Originalmente enviada por JucaBala
Todas as Cams tem seus pros e contras, mas os contras da V3 são graves. Vejam a conclusão do dpreview. http://www.dpreview.com/reviews/sonydscv3/page17.asp

"Image quality wise it's perhaps a fraction behind the Canon PowerShot G6, only because the G6 has a better lens and a more sophisticated sharpening algorithm. The DSC-V3 can leave some relatively strong halo sharpening artifacts on certain types of images, dropping the sharpening down a level can help but you may then lose some detail.

And now the pinch, well the DSC-V3 does appear to have two issues which lead to the same outcome, small apertures. The first is that the jog dial's default action is program shift and it's all too easy to roll the dial without realizing and leaving it with a small aperture. The second is that the metering system's program line appears to begin shifting to smaller apertures once shutter speed reaches 1/250 sec. This kind of program line would be fine on an SLR but on a compact camera with such a small lens shooting at F8 can only mean one thing; softer images and a loss of resolution."

Ou seja, a nao ser que façam uma atualização de firmware, esse problema de algoritmo nao se resolverá. E a imagem como ja dito, perde pra G6. A sensibilidade da V3 tbem é tida com 1/3 menor que a da G6 e S7000.

Quanto ao preço $50,00 menor da V3 'a G6, ambas empatam considerando-se o preço dos cartoes de memoria.

A V3 já usa tanto CF quanto MS, então preço de cartão não é um problema.... ;-)

NoOne
26-01-2005, 17:51
Esse tal problema de algoritmo é o fato dela escolher no modo automatico nem sempre o melhor resultado ?! Sei la.. quem compra uma V3 nao ta comprando pra usar o automatico :D pelo menos eh a minha opiniao..

JucaBala
28-01-2005, 0:58
O que eu acho realmente é que tá dificil escolher uma camara com os recursos que a gente deseja. Eu, por ex. gostaria de uma camara pequena com LCD móvel e 4 pilhas AA (tipo uma A95), com uma lente F2.0-3.0 (tipo a da G6) com zoom 28-140 (5x), estabilizador de imagem, ISO 800 com ruído aceitável, e pelo menos 4 megapixels em um sensor de 1/1.8" ou maior. Pronto. Eu seria feliz....

Não preciso de ultra-zooms, ultra megapixels, tamanho e peso de SLRs.. Essa cam acima ficaria anos comigo sem trocar... Talvez por isso essa cam nao existe hoje...

QUal é a lista de desejos das suas cams?

Deniro#
28-01-2005, 10:16
No momento, entre as três a melhor pra mim é a G6. E ao contrário do que o colega disse, ela é mais leve (380 g) do que a V3 (410 g).

Até

NoOne
28-01-2005, 13:21
Originalmente enviada por DeniroRJ
No momento, entre as três a melhor pra mim é a G6. E ao contrário do que o colega disse, ela é mais leve (380 g) do que a V3 (410 g).

Até

Ambos os pesos COM BATERIA

Sony DSC-V3
120 x 63 x 72 mm (4.7 x 2.5 x 2.8 in)
415 cm³
401 g (14.1 oz)

Canon PowerShot G6
105 x 73 x 73 mm (4.1 x 2.9 x 2.9 in)
432 cm³
465 g (16.4 oz)

Fonte: http://www.dpreview.com/reviews/canong6/page3.asp

SparkS
30-01-2005, 23:37
Acabou de chegar minha G6 hj, depois vou fazer uns testes e postar algumas fotos :D

NoOne
31-01-2005, 0:07
Legal Sparks :D

Eu sou apaixonado por 2 coisas nessa cam.. A lente bem clara e o controle remoto :D

SparkS
31-01-2005, 1:07
É show de bola mesmo, nossa, tem muita coisa a mais comparando com a A80 que já tinha bastante coisa, tenho que ler o manual de novo :(

Depois vou tirar umas fotos da G6 com a A80, ela é bem mais "gorda", mas a altura e comprimento é praticamente igual.

Ah, fiquei mexendo com o controle remoto, muito bom :D

NoOne
31-01-2005, 1:20
Legal. Meu medo de trocar a V1 é achar as outras cameras (G6, V3 F828 e etc) muito grandes..

Quanto pagou nela +/- ?S

SparkS
31-01-2005, 1:44
Ah, é meio grande sim, mas não tão grande tbm, cabe tranquilo no meu case antigo.

Meu irmão trouxe de uma viagem pra Taiwan, custou próximo de R$ 2.000 mas já aproveitei pra pegar umas baterias extras.

SparkS
01-02-2005, 2:28
Fotos da G6:

http://sparks.microntec.com.br/album/CanonG6

NoOne
01-02-2005, 12:10
Bem legal.. :D

SparkS
01-02-2005, 16:21
Fotos com a G6:

http://sparks.microntec.com.br/diversos/g6/

Aqui tem a foto com a função supermacro:

http://sparks.microntec.com.br/diversos/g6/g6-9.jpg

Aqui o tamanho original dessa foto:

http://sparks.microntec.com.br/diversos/g6/g6-9-big.jpg

Supermacro = macro à 5cm com zoom óptico de 4x.

TheOverclocker
01-02-2005, 16:28
Não sei quanto ao recursos, já que não li tanto a respeito das câmeras, mas em qualidade de imagem a G6 leva a melhor com certeza.
A pior opção em qualidade seria a S7000.

mitsupLic
02-02-2005, 3:01
Amigo,

Você postou 3 câmeras que ao meu ver, são ótimas.

Porém não existe uma câmera perfeita, aquela que você vai
perguntar e irão te responder: "é essa. compra!!"

Talvez exista a câmera menos imperfeita para O SEU gosto/uso.
Eu por exemplo tenho uma V1, acho a câmera fantástica, mas
gostaria que tivesse algumas coisas a mais e ao mesmo tempo
não uso algumas opções que ela tem.

Diga-nos o que você quer fazer com câmera em miúdos, detalhes.
E de repente dá pra te dizer alguma coisa. Entre essas 3 eu descartaria a S7000. Mas é uma opinião minha.

[]s

cordis
02-02-2005, 7:39
com preços (digiforum) fica melhor pensar

S7000 R$1580
V3 R$ 1700
G6 R$ R$1950

e agora qual vcs pegariam? a G6 é tao melhor q justifique pagar R$300 a mais do q a S7000?

a V3 é quase o mesmo preço, mas usa bateria? entao mais uma graninha pra ter sobressalente, ou seja a S7000 estaria 400-500 mais barata que dá pra pegar um otimo cartao de memoria.

se a grana nao for problema depende do q a pessoa vai querer
a com maior zoom ou a mais rapida, a q tenha foco manual, a q tenha assist lamp para focar rapido no escuro, etc...

cordis
02-02-2005, 7:42
Originalmente enviada por mitsupLic
Amigo,

Você postou 3 câmeras que ao meu ver, são ótimas.

Porém não existe uma câmera perfeita, aquela que você vai
perguntar e irão te responder: "é essa. compra!!"

Talvez exista a câmera menos imperfeita para O SEU gosto/uso.
Eu por exemplo tenho uma V1, acho a câmera fantástica, mas
gostaria que tivesse algumas coisas a mais e ao mesmo tempo
não uso algumas opções que ela tem.

Diga-nos o que você quer fazer com câmera em miúdos, detalhes.
E de repente dá pra te dizer alguma coisa. Entre essas 3 eu descartaria a S7000. Mas é uma opinião minha.

[]s

só por curiosidade pq vc descartaria a S7000? é q é uma das cameras q estava interessado, ainda nao me decidi, de repente tem alguma caracteristica ou problema q nao conheço
obrigado

TheOverclocker
02-02-2005, 11:05
Originalmente enviada por cordis
só por curiosidade pq vc descartaria a S7000? é q é uma das cameras q estava interessado, ainda nao me decidi, de repente tem alguma caracteristica ou problema q nao conheço
obrigado

Não sei quanto a ele, mas eu descartaria pela relativa baixa qualidade ótica e pelo uso do péssimo SuperCCD HR. Em qualidade de imagem ela deixa a desejar para a categoria :-/

NoOne
02-02-2005, 17:54
Não sei quale o problema da camera ter bateria..

V3, G6, todas usam baterias..

Só camera de baixo custo usa pilha.. e olha la..

Marcelø
02-02-2005, 18:51
Originalmente enviada por NoOne
Não sei quale o problema da camera ter bateria..

V3, G6, todas usam baterias..

Só camera de baixo custo usa pilha.. e olha la..

:rolleyes:

NoOne
02-02-2005, 19:02
Originalmente enviada por Mar¢elø
:rolleyes:
:?: