Visualizar Versão Completa : Viabilidade de vender cams digitais em 3x oque vocês acham???
Caros estou estudando a viabilidade de vender as cams digitais em 3x com um pequeno acresimo ou sem nada (ainda estou estudando) pensei em dividir no cheque.]
Seria assim: A pessoa mandaria os cheques via correios (nominais é claro) e quando chegassem os cheques eu estaria conferindo com o banco e enviaria a cam, mas tem um porem no primerio cheque sem fundo pararia as vendas para todos, até que o cheque fosse pago o que vocês acham? Melhoria a vida de quem ainda não tem e quer comprar sua máquina ou trocar? Deem a opnião de vocês...
Abraços
Jean
Isso é MUITO complicado cara!
Primeiro, soube que é PROIBIDO o envio de cheques pelos correios!
Segundo...pode esperar, que se brincar na primeira venda, terá cheques sem fundo! O brasileiro não aprende NUNCA e a cada ano a coisa se complica mais ainda! Vejo o futuro como o FIM dos cheques em papel e apenas cheque eletrônico! Muitas localidades não aceitam mais cheques em papel!
O cara que mandar cheque sem fundo, vai ser EGOÍSTA o suficiente pra num tá nem aí se tu vai ou não continuar vendendo dessa forma! Ele vai é querer saber que comprou um câmera quase de graça e pronto!
Cuidado!
[]'s Tjmm.
P.S: Eu sendo vc não faria isso...quem quiser que JUNTE grana e compre a vista!
Christian
20-01-2005, 18:23
Eu acho arriscado.
Na boa velho, aumente em 20% o preço das suas cams porque essa é a média dos cheques sem fundo no comércio...
Já comprei duas cams contigo e acho que você devia parcelar só pra galera que vc conhece e confia... senão o calote é inevitável....
Ou arrume um jeito de vender com cartão de crédito, vc paga uns 5% pra administradora mas tem a certeza que vai receber. Fale com seu gerente no Itaú pra ver a possibilidade de fazer isso como pessoa física.
poderia fazer em 3x no cartao :D
Originalmente enviada por R2D2*KaKaKa :D
poderia fazer em 3x no cartao :D
Estamos estudando isso tb...
Abraços
Jean
Eu ja conersei com o Jean ontem, pra galera daqui de SP eu acho que nao tem problema, contanto q se receba o cheque em maos, agora pra quem eh de fora, fica complicado mesmo.
Christian
21-01-2005, 13:48
O bom do cartão é que dá pra pagar em quantas vezes quiser, lógico que bancando os juros da administradora.
Cheque nem em mãos vale a pena, já tomei calote de uns 700 contos.
Originalmente enviada por SparkS
Cheque nem em mãos vale a pena, já tomei calote de uns 700 contos.
eh verdade
cheque eh um perigo ptz..
nem aceito tb
no cartao eh a melhor forma
Isso é muito arriscado mesmo.
Mas como nao tenho dinheiro a vista até pensaria em comprar.
Mas tem q ser de confiança mesmo, e isso tah cada vez mais dificil.
complicado hein no cartao seria bem interessante,
=D
Cheque eh meio foda mesmo... lance de correios entaum nem rola. Transferencia bancahria programada (logico q existe a possibilidade do cara cancelar) em casos de confianca de repente rola...
VoodooMan®
21-01-2005, 19:12
Ae Jean tranquilo mano,
velho conselho de amigo nem mexa com chegue via dar mais dor de cabeça do que lucro .
Se for parcelar , parcele no CARTAO senao fica foda..!
RubberSoul
22-01-2005, 3:18
Cara dividir é o melhor caminho para ganhar mais clientes, no entanto dessa forma como você disse (cheques pelo correio) é tambem a forma mais facil de levar xêxo nesse pais buceta que a gente vive...
Se aparecesse UM vendedor que começasse a vender parcelado ele ia dominar o forum... Não falo só de cameras digitais, mas de todo e qualquer item de hardware... Bastando para isso que ele mantivesse preços competitivos (Leia-se: altos, mas não muito acima da media).
No entanto concordo com a maioria quando dizem que há formas mais seguras de vender parcelado online... Como???? Eu não sei, mas afinal, eu não quero vender, quero comprar, e parcelado é sempre bom quando falta algum que você sabe que vai chegar mais tarde ou outras "N" possibilidades.
Torço pra você conseguir solucionar essa equação que ninguem ainda conseguiu e pelo seu sucesso nessa empreitada.
O problema é esse.
Mas se o Jean confia em certas pessoal tudo bem, é um risco bem menor, mas mesmo assim é.
Eu no caso compraria de boa uma camera, to louco por uma A75 ou a90, mas desembolsar 1000 duma vez é foda.
Realmente é muito complicado parcelar "na confiança"...
Mas isso poderia ser avaliado pra quem já comprou com o jean (já comprei e garanto 100% de satisfação)... e com quem ele conheça...
Eu me interesso muito em comprar uma S1... mas a vista é dureza...já parcelado seria muito bom...
Com certeza muitos aqui do fórum iriam trocar de cam...
Originalmente enviada por Bms
Realmente é muito complicado parcelar "na confiança"...
Mas isso poderia ser avaliado pra quem já comprou com o jean (já comprei e garanto 100% de satisfação)... e com quem ele conheça...
Eu me interesso muito em comprar uma S1... mas a vista é dureza...já parcelado seria muito bom...
Com certeza muitos aqui do fórum iriam trocar de cam...
Tem toda a razão!! Eu tambem trocaria minha A70...(nao sei quando, mas trocaria..rs)
Jean, sinceramente acho que nem vale arriscar a pagar no cheque.
Agora os 5% no cartão é de se pensar!!!
Quetzacoalt
23-01-2005, 15:15
pow, parcelado no cartao axo q ate eu comprava uma canon.
Ia dar um boost bem grande nas vendas.
gleniosymon
23-01-2005, 16:32
Cara, nem pense em vender no cheque, a menos que tenha muita paciência. Trabalho num grande banco brasileiro e o volume de cheques sem fundo é deplorável. Vale a pena vender no cartão em 3 x. Assim, você só aumentaria o preço somente de quem comprasse via cartão, já que não teria risco de inadimplência. Já no cheque, você teria de aumentar o preço pra TODO MUNDO, tanto pra quem compra a vista e a prazo, para compensar os valores não pagos, leia-se CALOTES.
Em tempo: lembre-se que o custo do cartão será, pelo menos umas 3 vezes menor do que você teria com a inadimplência.
Abraços,
Sim depois te tantas opiniões acho que o melhormesmo seri a o cartão, vamos ver o que se pode fazer nesse sentido...
Abrçaos e obrigado ai pelas dicas...
Abraços
Jean
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.