PDA

Visualizar Versão Completa : Diferenças entre vários tipos de cartões. XD, SD, CF.. etc

illu del'syn
20-01-2005, 14:28
Oi pessoal :)
Eu procurei no FAQ daqui.. e tentei achar algo esclarecedor pela net.. mas é tdo mto vago e nao tem uma comparação direta entre esses tipos de cartoes.
até cheguei a mandar uma MP pro Silver perguntando sobre isso, pra nao postar algo q de repente seja repetitivo.. mas acho q ele ta viajando.. sei la
e eu preciso esclarecer até domingo.

Eu queria saber afinal qual a diferença na pratica desses cartoes (sem ser tamanho, preço, peso, cor)...
por exemplo, estou querendo comprar uma Fuji S700 ou uma Fz20
a Fuji suporta XD e CF
os cartoes CF sao MTO mais baratos q o XD... entoa começa por ai a duvida, qual a desvantagem dos cartoes CF?
ainda por cima, tem os CF ULTRA II...

as cameras Panasonic sao no padrao SD que tb é mais barato q o XD da Fuji.

Compensa comprar um cartao XD? compensa comprar um CF Ultra II?

onde seria sensivel a diferença desses tipos de cartões?

a Fuji vem com um cartao XD de 16Mb.. sera q é possivel eu colocar mais um cartao CF de 256Mb.. e usar os dois juntos?

desde ja agradeço a atenção
[]'s

Falcon
20-01-2005, 14:42
As diferenças básicas são estas mesmo, tamanho, capacidade, velocidade, etc. Quanto aos cartões Xd serem mais caros que os CF é pq os xd por terem tamanho bem menor são da propriedade da Fuji tb, cada fabricante adota um tipo de cartão pras suas cams. As Sony por exemplo usam Memory Stick, as Canon usam CF, as Kodak, Olympus, Samsung, usan SD e por aí vai...

Deniro#
20-01-2005, 15:25
A diferença de preço tem a ver com propriedade. O memory stick é de propriedade da Sony portanto é mais caro que o CF, que é mais barato por não ser de propriedade de nenhuma marca específica.
O mesmo vale para o XD, da Fuji.

Isso não quer dizer que o CF comum é pior, não mesmo. Apesar de ser o mais antigo deles.

Até