PDA

Visualizar Versão Completa : Dica pra Modificar e Revelar Foto

Deniro#
18-01-2005, 10:43
Aí pessoal, estou querendo revelar um monte de foto que eu já tirei com a minha A70. Gostaria que me dissessem duas coisas: Um lugar bom e barato na net pra fazer isso (encontrei um em loja a 0,85 aqui no RJ, tem mais barato??).

Além disso, queria saber como colocar bordas nas fotos, com algum programa free ou fácil de arrumar...não tenho o photoshop. Só o ACdsee que parece não fazer isso..

Alguem com alguma dica??

Valeu!

Azmo
18-01-2005, 11:21
Só uma pergunta, aonde fica essa loja?

Peleyer
18-01-2005, 11:33
Vc precisa primeiro fazer um crop de razao 3:2 caso as fotos que vc tirou estejam em 4:3... Depois disso vc aplica a borda usando photoshop, vai em image -> canvas size...

Deniro#
18-01-2005, 11:46
O problema é que não tenho o photoshop..;-(

O endereço é na Santa luzia, 799 - Loja C no centro...qualidade kodak. Mas ainda acho que está caro!

Consegui colocar borda no ACDseee...com esse tal de canvas size...mas me fala aí..qual o tamanho que se deve colocar pra essa borda em pixels??...tipo uns dez pixels??

Valeu!

scirocco
18-01-2005, 12:02
Revelei numa loja da DePlá e não gostei do resultado. Recomendo o Oi Fotos
http://www.oifotos.com.br

Quanto à proporção e as bordas, eles já fazem o serviço, é só pedir. Você ainda tem a vantagem de ter suas fotos em um album virtual.

Custa 0,80 por foto 10x15 mas tem a taxa de entrega (5,00) então, só compensa para qtds maiores.

Abs.

Peleyer
18-01-2005, 12:13
Originalmente enviada por DeniroRJ
O problema é que não tenho o photoshop..;-(

O endereço é na Santa luzia, 799 - Loja C no centro...qualidade kodak. Mas ainda acho que está caro!

Consegui colocar borda no ACDseee...com esse tal de canvas size...mas me fala aí..qual o tamanho que se deve colocar pra essa borda em pixels??...tipo uns dez pixels??

Valeu!

O problema eh que se vc colocar a borda em 4:3, provavelmente a borda de cima e a de baixo serao cortadas pelo kra que faz a impressão, ve se no acdsee nao tem nenhuma ferramenta pra fazer esse corte em 3:2... :P

Edit: Deniro, baixa esse programa, http://www.picasa.com/index.php?Submit=Download+Now logo na visualização da imagem vc tem varias opçoes e crop tambem, dae usa o crop de 4x6.

Deniro#
18-01-2005, 12:51
Acho que vou na dica do amigo em outro tópico... Vou tentar a sorte e mandar imprimir na www.colorcoral.com

tá a $0.09 USD!!!.. Mesmo com 12 reais de frete, tá muito barato!

Mas antes vou dar um crop nas imagens pra deixar ela em 2 X 3 e colocar borda...

Depois eu posto minha impressão sobre a revelação!

Até

Skitter
18-01-2005, 23:20
como assim galera? ñ estou entendendo isso de dar crop e deixar 3:2, 4x6, o q é isso? como faço isso no photoshop?

Peleyer
19-01-2005, 11:02
Originalmente enviada por Skitter
como assim galera? ñ estou entendendo isso de dar crop e deixar 3:2, 4x6, o q é isso? como faço isso no photoshop?

2:3, 4:6, eh a mesma coisa, se vc leva uma foto que esta em 3:4 pra imprimir, uma fatia encima e embaixo eh cortada fora.

http://www.picasa.com Esse programa faz tudo, nao precisa de photoshop.

Skitter
19-01-2005, 11:23
Originalmente enviada por Peleyer
2:3, 4:6, eh a mesma coisa, se vc leva uma foto que esta em 3:4 pra imprimir, uma fatia encima e embaixo eh cortada fora.

http://www.picasa.com Esse programa faz tudo, nao precisa de photoshop. entendi ±! por exemplo, se eu for mandar revelar alguma foto 10x15cm, em qual resolução eu devo tirar a foto? 1600x1200 já basta? e aí quando eu for passar pro disquete é bom deixar em qual resolução para impressão? grato!

Deniro#
19-01-2005, 11:24
Ei..já tive o picasa..não gostei muito, por exemplo, não tem como colocar borda. Pelo menos eu não vi como. Acho que ele corta para 2x3 mas não tenho certeza.

Sobre a dúvida, é o seguinte: a maioria das máquinas tira a fotografia no formato 3x4. Só que quando voce quer revelar, perceba que o formato , por exemplo, é 10x15 (desproporcional) entendeu? 10x15 é proporcional a 2x3... então pra corrigir, ao revelar eles cortam uma parte da foto. Por isso me parece melhor fazer isso em casa mesmo.

Até

Obs: tem umas tabelas nesses sites que revelam fotos que dizem qual a resolução mínima para uma dada revelação. Eu sempre tiro no máximo mesmo. No E-fotos tem uma tabela que diz que para ficar excelente no formato 10 x 15 a resolução tem que ser 1800 x 1200 no mínimo.

Skitter
19-01-2005, 11:40
entendi... peguei esse picasa, to gostando bastante dele, muito bom o programinha :D mas onde eu vou nele pra colocar 2x3 por exemplo? e 2x3 é a mesma coisa q 4x6? qual eu ponho pra revelar a foto à 10x15cm? vlw!

Peleyer
19-01-2005, 11:51
entendi... peguei esse picasa, to gostando bastante dele, muito bom o programinha :D mas onde eu vou nele pra colocar 2x3 por exemplo? e 2x3 é a mesma coisa q 4x6? qual eu ponho pra revelar a foto à 10x15cm? vlw!

No picasa eh 4x6.

Deniro#
19-01-2005, 12:06
Alguem sabe quantos pixels tenho que colocar no "canvas size" para que a borda fique com um tamanho legal??
Estou colocando uns dez pixels, mas no monitor do micro não dá pra ter uma noção...

Até

Skitter
19-01-2005, 12:10
No picasa eh 4x6. mas onde eu ponho nele? vou aonde?

Peleyer
19-01-2005, 12:25
mas onde eu ponho nele? vou aonde?

Da dois cliques na imagem, vai aparecer um menu do lado esquerdo, o primeiro botão eh o crop, dae seleciona 4x6, corta a imagem e aplica.

Skitter
19-01-2005, 23:04
Da dois cliques na imagem, vai aparecer um menu do lado esquerdo, o primeiro botão eh o crop, dae seleciona 4x6, corta a imagem e aplica. consegui aqui! mas n é mais facil deixar pros caras da revelaçao fazer isso mesmo? aqui quando eu dei crop, selecionei a imagem INTEIRA e cliquei em 4x6, cortou um pouco emcima e embaixo.. ta certo^?

MaxP
19-01-2005, 23:10
EU sempre revelo no mesmo lugar, sempre mandei as fotos do modo q tirei( 4:3), uma vez resolvi colocar tudo (3:2)p/ poder "cortar" a parte da foto q menos tinha interesse, pq lá eles cortam qq coisa, mesmoq coma um pedaço da cabeça de alguem.Bom dessavez q resolvi mandar as fotos 3:2, mesmo assim eles cosrtaram mais lá, as fotos vieram mais cortadas ainda. nao entendi nada......alguem saberia explicar? ai nunca mais cortei eu mesmo......

Abs

Deniro#
20-01-2005, 0:35
Alguem poderia me responder...na boa!! Quantos pixels eu coloco em canvas size para ficar uma borda legal??..

Quem souber me fala aí..

Obs: Agora fiquei com medo...quer dizer que mesmo eu cortando antes os caras cortam mais ainda a foto??...entao não sobra nada!!

Skitter
20-01-2005, 10:50
Originalmente enviada por DeniroRJ
Alguem poderia me responder...na boa!! Quantos pixels eu coloco em canvas size para ficar uma borda legal??..

Quem souber me fala aí..

Obs: Agora fiquei com medo...quer dizer que mesmo eu cortando antes os caras cortam mais ainda a foto??...entao não sobra nada!! tb quero saber isso... e no canvas size, acho q uns 10 pixels ta bom já