Visualizar Versão Completa : Dica pra Modificar e Revelar Foto
Aí pessoal, estou querendo revelar um monte de foto que eu já tirei com a minha A70. Gostaria que me dissessem duas coisas: Um lugar bom e barato na net pra fazer isso (encontrei um em loja a 0,85 aqui no RJ, tem mais barato??).
Além disso, queria saber como colocar bordas nas fotos, com algum programa free ou fácil de arrumar...não tenho o photoshop. Só o ACdsee que parece não fazer isso..
Alguem com alguma dica??
Valeu!
Só uma pergunta, aonde fica essa loja?
Vc precisa primeiro fazer um crop de razao 3:2 caso as fotos que vc tirou estejam em 4:3... Depois disso vc aplica a borda usando photoshop, vai em image -> canvas size...
O problema é que não tenho o photoshop..;-(
O endereço é na Santa luzia, 799 - Loja C no centro...qualidade kodak. Mas ainda acho que está caro!
Consegui colocar borda no ACDseee...com esse tal de canvas size...mas me fala aí..qual o tamanho que se deve colocar pra essa borda em pixels??...tipo uns dez pixels??
Valeu!
scirocco
18-01-2005, 12:02
Revelei numa loja da DePlá e não gostei do resultado. Recomendo o Oi Fotos
http://www.oifotos.com.br
Quanto à proporção e as bordas, eles já fazem o serviço, é só pedir. Você ainda tem a vantagem de ter suas fotos em um album virtual.
Custa 0,80 por foto 10x15 mas tem a taxa de entrega (5,00) então, só compensa para qtds maiores.
Abs.
Originalmente enviada por DeniroRJ
O problema é que não tenho o photoshop..;-(
O endereço é na Santa luzia, 799 - Loja C no centro...qualidade kodak. Mas ainda acho que está caro!
Consegui colocar borda no ACDseee...com esse tal de canvas size...mas me fala aí..qual o tamanho que se deve colocar pra essa borda em pixels??...tipo uns dez pixels??
Valeu!
O problema eh que se vc colocar a borda em 4:3, provavelmente a borda de cima e a de baixo serao cortadas pelo kra que faz a impressão, ve se no acdsee nao tem nenhuma ferramenta pra fazer esse corte em 3:2... :P
Edit: Deniro, baixa esse programa, http://www.picasa.com/index.php?Submit=Download+Now logo na visualização da imagem vc tem varias opçoes e crop tambem, dae usa o crop de 4x6.
Acho que vou na dica do amigo em outro tópico... Vou tentar a sorte e mandar imprimir na www.colorcoral.com
tá a $0.09 USD!!!.. Mesmo com 12 reais de frete, tá muito barato!
Mas antes vou dar um crop nas imagens pra deixar ela em 2 X 3 e colocar borda...
Depois eu posto minha impressão sobre a revelação!
Até
como assim galera? ñ estou entendendo isso de dar crop e deixar 3:2, 4x6, o q é isso? como faço isso no photoshop?
Originalmente enviada por Skitter
como assim galera? ñ estou entendendo isso de dar crop e deixar 3:2, 4x6, o q é isso? como faço isso no photoshop?
2:3, 4:6, eh a mesma coisa, se vc leva uma foto que esta em 3:4 pra imprimir, uma fatia encima e embaixo eh cortada fora.
http://www.picasa.com Esse programa faz tudo, nao precisa de photoshop.
Originalmente enviada por Peleyer
2:3, 4:6, eh a mesma coisa, se vc leva uma foto que esta em 3:4 pra imprimir, uma fatia encima e embaixo eh cortada fora.
http://www.picasa.com Esse programa faz tudo, nao precisa de photoshop. entendi ±! por exemplo, se eu for mandar revelar alguma foto 10x15cm, em qual resolução eu devo tirar a foto? 1600x1200 já basta? e aí quando eu for passar pro disquete é bom deixar em qual resolução para impressão? grato!
Ei..já tive o picasa..não gostei muito, por exemplo, não tem como colocar borda. Pelo menos eu não vi como. Acho que ele corta para 2x3 mas não tenho certeza.
Sobre a dúvida, é o seguinte: a maioria das máquinas tira a fotografia no formato 3x4. Só que quando voce quer revelar, perceba que o formato , por exemplo, é 10x15 (desproporcional) entendeu? 10x15 é proporcional a 2x3... então pra corrigir, ao revelar eles cortam uma parte da foto. Por isso me parece melhor fazer isso em casa mesmo.
Até
Obs: tem umas tabelas nesses sites que revelam fotos que dizem qual a resolução mínima para uma dada revelação. Eu sempre tiro no máximo mesmo. No E-fotos tem uma tabela que diz que para ficar excelente no formato 10 x 15 a resolução tem que ser 1800 x 1200 no mínimo.
entendi... peguei esse picasa, to gostando bastante dele, muito bom o programinha :D mas onde eu vou nele pra colocar 2x3 por exemplo? e 2x3 é a mesma coisa q 4x6? qual eu ponho pra revelar a foto à 10x15cm? vlw!
entendi... peguei esse picasa, to gostando bastante dele, muito bom o programinha :D mas onde eu vou nele pra colocar 2x3 por exemplo? e 2x3 é a mesma coisa q 4x6? qual eu ponho pra revelar a foto à 10x15cm? vlw!
No picasa eh 4x6.
Alguem sabe quantos pixels tenho que colocar no "canvas size" para que a borda fique com um tamanho legal??
Estou colocando uns dez pixels, mas no monitor do micro não dá pra ter uma noção...
Até
No picasa eh 4x6. mas onde eu ponho nele? vou aonde?
mas onde eu ponho nele? vou aonde?
Da dois cliques na imagem, vai aparecer um menu do lado esquerdo, o primeiro botão eh o crop, dae seleciona 4x6, corta a imagem e aplica.
Da dois cliques na imagem, vai aparecer um menu do lado esquerdo, o primeiro botão eh o crop, dae seleciona 4x6, corta a imagem e aplica. consegui aqui! mas n é mais facil deixar pros caras da revelaçao fazer isso mesmo? aqui quando eu dei crop, selecionei a imagem INTEIRA e cliquei em 4x6, cortou um pouco emcima e embaixo.. ta certo^?
EU sempre revelo no mesmo lugar, sempre mandei as fotos do modo q tirei( 4:3), uma vez resolvi colocar tudo (3:2)p/ poder "cortar" a parte da foto q menos tinha interesse, pq lá eles cortam qq coisa, mesmoq coma um pedaço da cabeça de alguem.Bom dessavez q resolvi mandar as fotos 3:2, mesmo assim eles cosrtaram mais lá, as fotos vieram mais cortadas ainda. nao entendi nada......alguem saberia explicar? ai nunca mais cortei eu mesmo......
Abs
Alguem poderia me responder...na boa!! Quantos pixels eu coloco em canvas size para ficar uma borda legal??..
Quem souber me fala aí..
Obs: Agora fiquei com medo...quer dizer que mesmo eu cortando antes os caras cortam mais ainda a foto??...entao não sobra nada!!
Originalmente enviada por DeniroRJ
Alguem poderia me responder...na boa!! Quantos pixels eu coloco em canvas size para ficar uma borda legal??..
Quem souber me fala aí..
Obs: Agora fiquei com medo...quer dizer que mesmo eu cortando antes os caras cortam mais ainda a foto??...entao não sobra nada!! tb quero saber isso... e no canvas size, acho q uns 10 pixels ta bom já
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.