PDA

Visualizar Versão Completa : Acesso com proxy, a tarifa é normal ou tem adicional?

rodpp
17-01-2005, 17:15
Ajudei um colega meu a montar um rede na casa dele com dois computadores. Ele comprou um hub, conectamos os dois micros e o modem nele. Instalamos servidor proxy nos dois micros de maneira que quem liga o micro primeiro (ele ou o irmão) fará o acesso ao velox e será o servidor proxy e o segundo a ligar acessará a net pelo servidor proxy do outro micro. Desta maneira nunca haverá duas conexões simultaneas. Mas ele disse que falou com o SAC da velox e eles informaram que se ele acessar a net com dois micros, mesmo com proxy, terá que pagar adicional porque tem como a velox descobrir que ele tem dois computadores conectados na net. Esta informação procede?

Aproveitando o tópico, alguém tem outra sugestão sobre o que modificar na rede dele ou o que fizemos é a melhor configuração? É importante para ele não pagar adicional por usar dois micros na net.

obs.: Não sei se o modem dele é roteador e nem sei o que se pode fazer caso ele seja.

[]'s,
Rodrigo.

Tops
18-01-2005, 14:12
Dúvido ...

Acho que a informação não precede, pois o proxy fará uma nat na sua rede e vc terá somente um ip válido conectado ao Velox ...

[]'s

eumesmo.
18-01-2005, 14:47
transformar o modem em router num era mais fácil não?

mais facil e vc nuca vai ter problema com conexoes simultaneas

M.D.P.N
18-01-2005, 15:27
pra dois micros nem precisava do hub, porém uma das maquinas teria que estar sempre ligada.

nao precisa de proxy também, o Windows XP compartilha a internet perfeitamente sem softwares adicionais, basta habilitar o Internet Conection Sharing.

eu creio que a informaçao de ser cobrado por acesso de 2 micros é mais pra assustar, na verdade no contrato consta acesso para 1 micro, mas tem uma porrada de gente que compartilha... realmente tem como eles saberem sim, mas nao creio que cobrem por isso. pelo menos a Telefonica - SP (ADSL Speedy) Não cobra e no contrato também consta essa cláusula.

rodpp
18-01-2005, 16:31
Originalmente enviada por Tops
Dúvido ...

Acho que a informação não precede, pois o proxy fará uma nat na sua rede e vc terá somente um ip válido conectado ao Velox ...

[]'s

Também acho que não precede, só queria ter certeza...

Originalmente enviada por j0s3l1t0
transformar o modem em router num era mais fácil não?

mais facil e vc nuca vai ter problema com conexoes simultaneas
[]'s

Qualquer modem pode ser router? Como funciona?

Originalmente enviada por M.D.P.N
pra dois micros nem precisava do hub, porém uma das maquinas teria que estar sempre ligada.

nao precisa de proxy também, o Windows XP compartilha a internet perfeitamente sem softwares adicionais, basta habilitar o Internet Conection Sharing.

eu creio que a informaçao de ser cobrado por acesso de 2 micros é mais pra assustar, na verdade no contrato consta acesso para 1 micro, mas tem uma porrada de gente que compartilha... realmente tem como eles saberem sim, mas nao creio que cobrem por isso. pelo menos a Telefonica - SP (ADSL Speedy) Não cobra e no contrato também consta essa cláusula.

-Sem hub, um dos micros não teria que ter duas placas de rede?

-O Internet Conection Sharing é como um servidor proxy? Não cria dois acessos?

-Como eles conseguem saber? Nâo é feito apenas um acesso?

Obrigado a todos pela atenção!
[]'s

BiLLy_RiDeR
18-01-2005, 17:55
Originalmente enviada por rodpp

Qualquer modem pode ser router? Como funciona?

eles nao podem descobrir q tu tah acessando em duas maquinas, justamente pq o acesso eh compartilhado e nao simultaneo! sao duas coisas totalmente diferentes... no acesso compartilhado existe apenas uma conexao, um ip, uma conta logada no sistema deles. já na simultanea, é quando o mesmo login esta sendo usado em duas conexoes distintas... soh assim eles cobram a mais... no minimo o atendente nao sabia nada e falou qquer coisa pra t enrolar...

existem modem router e bridged... qual o modelo do modem q o cara tem? pq se ele for router, dah pra ligar diretamente no hub, sendo dispensavel o proxy, mas mantendo o mesmo esquema de compartilhamento sem conexao simultanea....

sem o hub seria necessaria mesmo uma outra placa de rede... uma seria para o modem e a outra para conectar ao pc cliente.... mas nesta configuraçao, o pc q recebe a internet teria q ficar sempre ligado quando fosse acessar a internet no outro, alem de precisar d um proxy...

e o ICS eh um compartilhador... um proxy... nao gera acesso simultaneo....

fica tranquilo e ve direito o q tu vai fazer na rede do cara agora.... seria mais comodo colocar o modem como router, ligado direto no hub, pois nao precisa de discadore bla bla bla... a conexao se torna sempre ativa (qdo o windows inicia, a internet ja esta funcionando)...

qquer coisa dah um tok ae!
abraço
William Tavares

rodpp
19-01-2005, 8:53
Originalmente enviada por BiLLy_RiDeR
eles nao podem descobrir q tu tah acessando em duas maquinas, justamente pq o acesso eh compartilhado e nao simultaneo! sao duas coisas totalmente diferentes... no acesso compartilhado existe apenas uma conexao, um ip, uma conta logada no sistema deles. já na simultanea, é quando o mesmo login esta sendo usado em duas conexoes distintas... soh assim eles cobram a mais... no minimo o atendente nao sabia nada e falou qquer coisa pra t enrolar...

existem modem router e bridged... qual o modelo do modem q o cara tem? pq se ele for router, dah pra ligar diretamente no hub, sendo dispensavel o proxy, mas mantendo o mesmo esquema de compartilhamento sem conexao simultanea....

sem o hub seria necessaria mesmo uma outra placa de rede... uma seria para o modem e a outra para conectar ao pc cliente.... mas nesta configuraçao, o pc q recebe a internet teria q ficar sempre ligado quando fosse acessar a internet no outro, alem de precisar d um proxy...

e o ICS eh um compartilhador... um proxy... nao gera acesso simultaneo....

fica tranquilo e ve direito o q tu vai fazer na rede do cara agora.... seria mais comodo colocar o modem como router, ligado direto no hub, pois nao precisa de discadore bla bla bla... a conexao se torna sempre ativa (qdo o windows inicia, a internet ja esta funcionando)...

qquer coisa dah um tok ae!
abraço
William Tavares

Valeu pelas informações! Só não entendi ainda o esquema do router.
-O modem fica conectado sempre mesmo com os micros desligados?
-Seria o modem que compartilharia a conexão e não o servidor proxy?
-Onde consigo informações sobre isto e sobre como fazer no modem do camarada?

Obrigado novamente!
[]'s

AmendukA´s Back
19-01-2005, 9:54

-O modem fica conectado sempre mesmo com os micros desligados?
-Seria o modem que compartilharia a conexão e não o servidor proxy?
-Onde consigo informações sobre isto e sobre como fazer no modem do camarada?

Obrigado novamente!
[]'s

1 sim, fika ligado =)

mas voce pode desligar ele... mas nao eh necessario =)

2 sim, ele vai jogar ip´s (DHCP) nas makinas conectadas nele (atraves de hub ou switch)... entao ele mesmo faz a conexao, e compartilha... =)

3 comigo mesmo, se o modem for D-Link ou 3com OfficeConnect 812.

valeww!

eumesmo.
19-01-2005, 10:24
se seu modem for speed stream, c nem precisa do hub
é só ligar um pc na saida Enet e um na USB
lá em casa ta assim
funciona blz
o modem ja funciona como Hub. Além de compartilhar a internet, ele tambem poe os pcs em rede

+ informaçoes: www.abusar.org
entra na seção Velox ou em Modems e procura pelo seu

ou entao volta aqui e pergunta :)

M.D.P.N
19-01-2005, 13:26

[]'s

Sim sem hub, um dos micros teria que ter 2 placas de rede sim. e cabeamento cross-over de uma máquina pra outra. Muda só a pinagem dos cabos.

O Internet Conection Sharing é praticamente um proxy, ele vai compartilhar a internet com sua outra maquina e nao vai precisar configurar mais nada, vai funcionar tudo, kazaa, icq, msn, etc etc... tudo automático. Basta configurar o ICS corretamente, aliás o assistente de instalação dele é ruim, o certo é habilitar tudo na mão.

Eles sabem, eles sabem tudo... através de softwares de rede desenvolvidos para a monitoração dos clientes, seu modem adsl "conversa" com a central onde ele está ligado...

rodpp
19-01-2005, 14:26
Valeu pessoal, já ajudaram bastante! Uma questão ainda persiste:

- Eles sabem ou não dos dois micros (uns dizem sim, outros não), alguém poderia dizer com certeza absoluta. Caso seja possível saber como disse o M.D.P.N, será que será cobrada tarifa adicional realmente? Alguém aqui paga ou sabe de alguém que paga esta tarifa?

[]'s

AmendukA´s Back
19-01-2005, 18:50
Valeu pessoal, já ajudaram bastante! Uma questão ainda persiste:

- Eles sabem ou não dos dois micros (uns dizem sim, outros não), alguém poderia dizer com certeza absoluta. Caso seja possível saber como disse o M.D.P.N, será que será cobrada tarifa adicional realmente? Alguém aqui paga ou sabe de alguém que paga esta tarifa?

[]'s

nao kero ser mal educado..

mas..

KARALHO... JAH NAO DISSERAM QUE NAAAAO EH COBRADO ?

porra..soh eh cobrado se houver acesso simultaneo (usuario e senha)... PORRRRRRAAAAA...

nao eh esse o caso..entao..fala logo a porcaria do modem pra gente ajduar a rotear..ok ?

BiLLy_RiDeR
20-01-2005, 9:10
Originalmente enviada por M.D.P.N
Eles sabem, eles sabem tudo... através de softwares de rede desenvolvidos para a monitoração dos clientes, seu modem adsl "conversa" com a central onde ele está ligado...
o meo, na boa q eu acho q tu tah viajando....
como eh q a brt vai saber disso???? o modem nao diz pra eles qtas maquinas tao conectadas em rede!!!
e outra coisa: se tu colocar o modem em uma maquina e ligar essa maquina em um hub com outra pl. de rede, como eh q eles vao descobrir???
aqui no meu trampo eh assim... tem um servidor linux configurado pra compartilhar a internet e o modem eh ligado soh nele... dai como os cara vao saber???
essa tua hipotese (pq eu nao creio q tu tenha falado isso com certeza absoluta) nao tem fundamento... nao eh acesso simultaneo, nao se cobra a mais.............................

rodpp
esquece o q esse cara disse e toca a tua rede ae.... soh consegue a marca e o modelo do modem pra galera poder t ajudar ae!

abraçao
falowwww

Spidey-BR
20-01-2005, 11:10
eh isso ae

vamos por partes

pra começar naum eh a telemar/velox q cobra acesso simultaneo.. sao os PROVEDORES.. e o mais legal, eh q eles combram SOH pq vc ta usando 2 conexoes, ou seja, eles tao cobrando como se fosse pq vc ta usando 1kbyte a mais deles, pra usar a segunda conexao, sendo q eles naum liberam mais banda (isso eh com a telemar), eles simplesmente vao ter q logar (criar os logs e talz) das 2 conexoes..

ou seja, tao te roubando... alias, soh de cobrar provedor jah tao roubando, pq podem ver q a conexao soh chega nos provedores deles qnd vc ta autenticando e qnd ta acessando site deles, hora NENHUMA os provedores sao usados como roteadores (como acontece com conex discada).. no caso o provedor se torna a própria telemar...

qnd ao acesso simultaneo, eh tudo BULLSHIT... eses negos n00bs q falam q eles tem sistema NASAtico de detecção de rede e internet compartilhada eh tudo MENTIRA.. vai dizer agora tbm q dvd roxo ou q naum eh prensado tbm vai fuder canhão de PS2? BULLSHIT! a eh, cd pirata tbm estraga pc, se eu fosse vc trocava de cd-rom pq o windows xp seu eh pirata, vc foi enganado qnd comprou ele.. ou seja, troca de pc inteiro, foi tudo contaminado e M$ jah ta mandando FBI ai na sua casa...

afff

pra naum parecer q eu sou o fodão, e eu não sou MSM, tem mta gente melhor q eu por aí, eu soh naum aguento o pessoal n00b falando merda, quero deixar claro q isso eh conhecimento GERAL.. pode fazer compartilhamento de conexao de boa q naum vai dar merda/custar mais caro

UNICA forma deles descobrirem eh batendo na porta da sua casa e indo ver o seu pc.. e msm assim vc vai ter q mostrar as configs, pq soh de ver pode ser simplesmente uma rede domestica, pra jogos.. o modem no hub? eh pra fazer conexao com qq um dos pcs, mas sempre um de cada vez.. tsc tsc tsc.. logico q os caras sabem q 50% compartilha ou usa modem no modo router, mas eles naum ligam.. eles querem ganhar mais dinheiro, eh mais lucros pra eles contratar 10 pessoas pagando 4 velox do q fazer pressão em cima de todo mundo q usa conexao compartilhada e em 10000 conseguiur 1 velox a mais..

resumindo, pode fazer de boa o compartilhamento de conexao, o negocio eh estudar qual seria o melhor esquema pra vc, o do modem router (eh o melhor, mas depende do seu modem), o do ICS do XP, ou do servidor proxy...

boa sorte (com as configs, naum com a telemar/provedor, pq isso eh 100% tranquilo)!!!

BiLLy_RiDeR
20-01-2005, 11:52
Originalmente enviada por Spidey-BR
eh isso ae

vamos por partes

pra começar naum eh a telemar/velox q cobra acesso simultaneo.. sao os PROVEDORES.. e o mais legal, eh q eles combram SOH pq vc ta usando 2 conexoes, ou seja, eles tao cobrando como se fosse pq vc ta usando 1kbyte a mais deles, pra usar a segunda conexao, sendo q eles naum liberam mais banda (isso eh com a telemar), eles simplesmente vao ter q logar (criar os logs e talz) das 2 conexoes..

ou seja, tao te roubando... alias, soh de cobrar provedor jah tao roubando, pq podem ver q a conexao soh chega nos provedores deles qnd vc ta autenticando e qnd ta acessando site deles, hora NENHUMA os provedores sao usados como roteadores (como acontece com conex discada).. no caso o provedor se torna a própria telemar...

qnd ao acesso simultaneo, eh tudo BULLSHIT... eses negos n00bs q falam q eles tem sistema NASAtico de detecção de rede e internet compartilhada eh tudo MENTIRA.. vai dizer agora tbm q dvd roxo ou q naum eh prensado tbm vai fuder canhão de PS2? BULLSHIT! a eh, cd pirata tbm estraga pc, se eu fosse vc trocava de cd-rom pq o windows xp seu eh pirata, vc foi enganado qnd comprou ele.. ou seja, troca de pc inteiro, foi tudo contaminado e M$ jah ta mandando FBI ai na sua casa...

afff

pra naum parecer q eu sou o fodão, e eu não sou MSM, tem mta gente melhor q eu por aí, eu soh naum aguento o pessoal n00b falando merda, quero deixar claro q isso eh conhecimento GERAL.. pode fazer compartilhamento de conexao de boa q naum vai dar merda/custar mais caro

UNICA forma deles descobrirem eh batendo na porta da sua casa e indo ver o seu pc.. e msm assim vc vai ter q mostrar as configs, pq soh de ver pode ser simplesmente uma rede domestica, pra jogos.. o modem no hub? eh pra fazer conexao com qq um dos pcs, mas sempre um de cada vez.. tsc tsc tsc.. logico q os caras sabem q 50% compartilha ou usa modem no modo router, mas eles naum ligam.. eles querem ganhar mais dinheiro, eh mais lucros pra eles contratar 10 pessoas pagando 4 velox do q fazer pressão em cima de todo mundo q usa conexao compartilhada e em 10000 conseguiur 1 velox a mais..

resumindo, pode fazer de boa o compartilhamento de conexao, o negocio eh estudar qual seria o melhor esquema pra vc, o do modem router (eh o melhor, mas depende do seu modem), o do ICS do XP, ou do servidor proxy...

boa sorte (com as configs, naum com a telemar/provedor, pq isso eh 100% tranquilo)!!!
100 comentarios... matou todas...
acho q agora nao restam duvidas, neh rodpp??

PS: frase do ano
Eles sabem, eles sabem tudo... através de softwares de rede desenvolvidos para a monitoração dos clientes, seu modem adsl "conversa" com a central onde ele está ligado... by M.D.P.N

por isso q eu sempre digo: SE NÃO SABE, NÃO FALA!
[]'s

rodpp
20-01-2005, 14:30
Originalmente enviada por AmendukA´s Back
nao kero ser mal educado..

mas..

KARALHO... JAH NAO DISSERAM QUE NAAAAO EH COBRADO ?

porra..soh eh cobrado se houver acesso simultaneo (usuario e senha)... PORRRRRRAAAAA...

nao eh esse o caso..entao..fala logo a porcaria do modem pra gente ajduar a rotear..ok ?

Tá nervoso porque cara, só não tinha ficado claro para mim porque houve quem disse que sim e que não.

Agora sim ficou claro, posso compartilhar de boa! Eu perguntei o chegado lá qual é o modem dele e ele disse ser SpeedStream, mas não sabia o modelo. Ele ficou de olhar e me falar. Assim que souber posto aqui para que alguém me ajude a colocá-lo como router.

Muito obrigado novamente pela atenção de todos que me ajudaram a esclarecer a dúvida, especialmente ao Spidey-BR pela explicação dada.

[]'s.