Visualizar Versão Completa : Primeiras fotos de minha A75 - Opinem, por favor
scirocco
17-01-2005, 14:57
Amigos...
Estou enviando as primeiras fotos de minha A75... conto com sua sinceridade. Não usei nenhum tratamento nas fotos, apenas reduzi no ACDSee de 2048x1536 para 640x480
http://img87.exs.cx/img87/7812/burro_640.jpg
f/2.8 - 1/160 - ISO 50
http://img87.exs.cx/img87/9201/longa_640.jpg
f/8 - 10" - ISO 50
http://img87.exs.cx/img87/3941/sol_640.jpg
f/8 - 1/2000 - ISO 50
=--=--=-=-=---=-==-====-=--=-=-==--=--=-=-=---=-==-====-=--=-=-=
Priscilla
17-01-2005, 16:49
Perfect
Nossa... comprei minha A75 ... quero aprender a fazer fotos assim...
Por onde devo começar ? Algum site ? Topico ?
Valeu...
Christian
18-01-2005, 10:12
Aprenda primeiro a usar o modo P, e depois os modos AV, TV e M.
Só praticando você chega lá.
Vai nesse tópico aqui, tem links para outros tópicos muito úteis:
http://forum.hardmob.uol.com.br/showthread.php?s=&threadid=292576
scirocco
18-01-2005, 11:56
Originalmente enviada por thiagomz
Nossa... comprei minha A75 ... quero aprender a fazer fotos assim...
Por onde devo começar ? Algum site ? Topico ?
Valeu...
Amigo, tambem sou estreante em fotografia digital, mas utilizo em minhas fotos as técnicas que adquiri em mais de 10 anos de fotografia tradicional (os princípios são os mesmos) procure apostilas ou dicas sobre fotografia (digital ou não) para que você aprenda os conceitos básicos de exposição (abertura, velocidade, sensibilidade).
Agora, todas as técnicas valem nada se você não tiver o principal: CRIATIVIDADE!
Qualquer fotógrafo, com as técnicas adequadas, pode fazer boas fotos, mas apenas os CRIATIVOS fazem as melhores fotos!
Abs.
ericobastos
18-01-2005, 18:37
Muito boa as fotos!!
Adoro estas fotos a noite com bastante exposição, tente da proxima vez apoiar a camera para as luzes sairem retinhas!!
Uma das que eu tirei assim apoiada e na sacada:
http://images.orkut.com/images11/album/7/150/259150.jpg
infelizmente nao tenho os dados da foto aqui como tempo de exposicao e abertura! Ahh tirei com a minha Canon A60!!
abracoss
scirocco
18-01-2005, 18:52
Originalmente enviada por ericobastos
Muito boa as fotos!!
Adoro estas fotos a noite com bastante exposição, tente da proxima vez apoiar a camera para as luzes sairem retinhas!!
Uma das que eu tirei assim apoiada e na sacada:
infelizmente nao tenho os dados da foto aqui como tempo de exposicao e abertura! Ahh tirei com a minha Canon A60!!
abracoss
Amigo
A máquina estava no tripé. Não sei se você reparou que a rua que fotografei é de pedras irregulares, por isso as luzes do carro que passou saíram onduladas. Não tem como um carro passar em uma rua dessas sem oscilar, certo? além do que eu não seria maluco de fazer longa exposição com a máquina na mão.....
De qualquer maneira, valeu o comentário. Sua foto tambem ficou muito boa.
Abço.
Originalmente enviada por scirocco
Amigo
A máquina estava no tripé. Não sei se você reparou que a rua que fotografei é de pedras irregulares, por isso as luzes do carro que passou saíram onduladas. Não tem como um carro passar em uma rua dessas sem oscilar, certo? além do que eu não seria maluco de fazer longa exposição com a máquina na mão.....
Abço. scirocco, a sua foto com os 10 segundos de exposição não era pra ter ficado mais escura? pois estava com ISO 50 e abertura em F/8.0? e a do sol, com velocidade em 1/2000, ISO 50 e abertura F/8.0!! Isso já ñ bastava pra foto ficar extremamente escura? Desculpe se estou falando bobagem, estou querendo apenas tirar umas dúvidas! valeu!
Originalmente enviada por Skitter
scirocco, a sua foto com os 10 segundos de exposição não era pra ter ficado mais escura? pois estava com ISO 50 e abertura em F/8.0? e a do sol, com velocidade em 1/2000, ISO 50 e abertura F/8.0!! Isso já ñ bastava pra foto ficar extremamente escura? Desculpe se estou falando bobagem, estou querendo apenas tirar umas dúvidas! valeu!
Oi Cara.
Primeiro deixe eu te parabenizar pelas tuas fotos... são mesmo de primeira, mesmo aos olhos de profissionais.
Quanto às fotos, a de longa exposição foi feita com a rua inuminada e 10 segundos são mais que suficientes, e a abertura f/8 é a mais indicada para fotos desse tipo, já que aumenta a profundidade do campo de foco, fazendo com que todos os objetos (proximos e distantes) fiquem enfocados.
A foto do sol foi tirada de frente para o sol em um dia de sol forte e, mesmo com f/8 e 1/2000 ela ficou superesposta.... se você tem alguma dúvida quanto a essas regulagens, salve minhas fotos aí em seu PC e dê uma olhada no EXIF delas.... lá tem todos os dados sobre como foram feitas... o EXIF da foto pode ser visualizado por programas como o ACDSee...
Um abraço
Oi Cara.
Primeiro deixe eu te parabenizar pelas tuas fotos... são mesmo de primeira, mesmo aos olhos de profissionais.
Quanto às fotos, a de longa exposição foi feita com a rua inuminada e 10 segundos são mais que suficientes, e a abertura f/8 é a mais indicada para fotos desse tipo, já que aumenta a profundidade do campo de foco, fazendo com que todos os objetos (proximos e distantes) fiquem enfocados.
A foto do sol foi tirada de frente para o sol em um dia de sol forte e, mesmo com f/8 e 1/2000 ela ficou superesposta.... se você tem alguma dúvida quanto a essas regulagens, salve minhas fotos aí em seu PC e dê uma olhada no EXIF delas.... lá tem todos os dados sobre como foram feitas... o EXIF da foto pode ser visualizado por programas como o ACDSee...
Um abraço ah sim, entendi! e muito obrigado pelo elogio quanto as minhas fotografias! as suas tb estão muito boas!!! queria fazer uma foto de longa exposição em uma rua ou avenida, porém nenhuma das janelas de meu apartamento tem uma vista pra fazer esse tipo de foto :( e eu ñ vou pra rua fazer isso de noite com minha câmera q eu comprei não faz nem 6 dias hehehe
VoodooMan®
19-01-2005, 12:38
Boas as fotos...parabéns
ericobastos
19-01-2005, 18:36
Amigo
Abço.
Certo entao amigo! Realmente deve ter sido as pedras que fizeram este efeito! :) Parabens pelas fotos! Abracos
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.