PDA

Visualizar Versão Completa : Brasil Telecom Proibida de cobrar ass. básica no país

Rockwell
17-01-2005, 12:37
De Itajaí para o mundo

Uma decisão liminar da Justiça Federal em SC suspendeu a cobrança da taxa de assinatura básica de telefones fixos para todos os clientes da Brasil Telecom, que opera em nove Estados e no Distrito Federal. O juiz substituto Zenildo Bodnar, da 2ª Vara Federal de Itajaí/SC, mandou suspender, na última sexta-feira, no prazo máximo de dez dias, a cobrança da assinatura mensal, que tem valor médio de R$ 36 -o que considerou "ilegal".

http://www.ultimainstancia.com.br/noticias/ler_noticia.php?idNoticia=10050

Só digo uma coisa.. SC eh foda! :D (q ja morei em itajai heAUHAEUhae)

Bug 666
17-01-2005, 16:13
Será q essa "onda cola" aki em SP com a TeleCôMica?

MasE
18-01-2005, 0:01
Explica uma coisa, entao estamos livre dessa taxa? Ta escrito no artigo que eles tem 10 dias para recorrer, que claramente vao recorrer, entao ainda estamos fudidos.

Ou nao?

VitorBart
18-01-2005, 0:11
A coisa não é tão simples assim, ou vocês acham realmente que eles vão deixar passar uma bocada dessas só porque a "Justiça" mandou?

Se o fim da taxa da assinatura se firmar eu aposto que vamos ter um "coincidente" aumento das tarifas de TODAS as operadoras - no final só trocaremos 6 por 1/2 dúzia :rolleyes:

MasE
18-01-2005, 1:58
Originalmente enviada por VitorBart
A coisa não é tão simples assim, ou vocês acham realmente que eles vão deixar passar uma bocada dessas só porque a "Justiça" mandou?

Se o fim da taxa da assinatura se firmar eu aposto que vamos ter um "coincidente" aumento das tarifas de TODAS as operadoras - no final só trocaremos 6 por 1/2 dúzia :rolleyes:

Meu amigo, a Anatel tem um limite de quanto as operadoras podem aumentar o preco

fmenah
18-01-2005, 8:39
Precisam entender uma coisa, as empresas tem a renda garantida em contrato, se proibirem de cobrar assinatura terão o direito de recompor a renda com o reajuste de outras tarifas, hoje a assinatura é quase 40% da renda das empresas, quando vão entender que não existe almoço grátis, ninguém aqui é mais criança para achar que investiram bilhões de dólares por filantropia, estão aqui para fazer lucro compatível com o aporte, as tarifas continuarão no mesmo patamar, apenas mudarão de composição.

Isso é coisa de gente do Judiciário ou do Congresso Nacional que quer aparecer, sabem que a discutir a assinatura é discutir o sexo dos anjos, que mesmo extinta a renda será recomposta, mas enquanto o povo não percebe vão bancando o defensor do povo e ganhando popularidade.

Luther
22-01-2005, 9:30
Originalmente enviada por MasE
Meu amigo, a Anatel tem um limite de quanto as operadoras podem aumentar o preco

A ANATEL é a defensora das Operadoras, com certeza, se isso acontecer em todos o Pais, a ANATEL vai liberar o aumento das tarifas e vai acabar com os horarios reduzidos e PULSOS unicos depois da 00:00 e nos finais de semanas e feriados...

A ANATEL tem RABO preso com todas as operadoras deste PAÍS, ela é mais defensora deles do que um orgão preocupado com você...

eumesmo.
22-01-2005, 11:45
Originalmente enviada por Luther
A ANATEL é a defensora das Operadoras, com certeza, se isso acontecer em todos o Pais, a ANATEL vai liberar o aumento das tarifas e vai acabar com os horarios reduzidos e PULSOS unicos depois da 00:00 e nos finais de semanas e feriados...

A ANATEL tem RABO preso com todas as operadoras deste PAÍS, ela é mais defensora deles do que um orgão preocupado com você...
vixi
ja vai começar denovo isso...

ta mais do q certo ela autorizar isso (aumento e pulso)
se era pra acabar com essa taxa de assinatura, q acabasse no inicio entao. Logo apos a privatizaçao. Agora fica muito mais dificil fazer isso.
Logico q o pessoal da Anatel tb deve ter vontade de acabar com essa taxa, mas como? Como tirarOriginalmente enviada por fmenah quase 40% da renda das empresasassim do nada?

A Anatel nao é defensora das operadoras, mas existe sim uma obrigaçao nessa parte. Ela nao pode chegar do nada e impor alguma mudança q cause prejuizo às operadoras. Nao acho q seja errado isso. Imagina q vc tem uma empresa super lucrativa. Ai um dia chega alguem la e fala "Sabe esse produto q é a maior fonte de renda da sua empresa? Pois é, agora vc vai ter q fornece-lo de graça."

Simplesmente não dá kra.
Nao acho q o pessoal da Anatel seja um bando de santos q só querem o bem da sociedade :rolleyes:. Nao defendo eles, mas num é assim tb nao. Quer falar mal da Anatel? Até ajudo vc, mas se informe 1o. Nao vem ficar igual esse povo q fala q a Anatel é uma máfia só por causa desse negocio de provedores adsl.

e ela nao se preocupa com vc. Ela se preocupa com o desenvolvimento das telecomunicaçoes no país. O mais perto disso q ela chega é querer q todos tenham acesso a pelo menos serviços basicos de telecomunicaçoes. Quem se preocupa com vc nesse aspecto é o Procon e demais orgaos/pessoas interessadas na defesa do consumidor.

eumesmo.
22-01-2005, 11:48
Originalmente enviada por Bug 666
Será q essa "onda cola" aki em SP com a TeleCôMica?
Cliente da Telefônica não consegue suspender assinatura básica

O 1º Colégio Recursal da Comarca de São Paulo rejeitou, nesta terça-feira (11/1), recurso impretrado pela cliente da Telefônica Flora Souza Corrijo. Ela pretendia suspender a cobrança de assinatura básica de telefonia fixa.

A ação da usuária já havia sido derrotada em primeira instância pelo Juizado Especial Cível. Segundo a assessoria de imprensa da Telefônica, com a decisão desta terça, o número de decisões de segunda instância favoráveis à cobrança da assinatura mensal subiu para 101 no Estado de São Paulo. Há apenas uma decisão contrária à cobrança de assinatura, em colégios recursais paulistas.

http://www.ultimainstancia.com.br/noticias/ler_noticia.php?idNoticia=10046

ximiah
23-01-2005, 15:57
isso ae eh pra toda SC?

MasE
23-01-2005, 22:57
Originalmente enviada por t0x1c
isso ae eh pra toda SC?

meu deus, voce ta perdido mesmo hein? Eh uma liminar para todo os estados em que a BrasilTelecom opera.

amomra
24-01-2005, 0:38
Originalmente enviada por j0s3l1t0
vixi
ja vai começar denovo isso...

ta mais do q certo ela autorizar isso (aumento e pulso)
se era pra acabar com essa taxa de assinatura, q acabasse no inicio entao. Logo apos a privatizaçao. Agora fica muito mais dificil fazer isso.
Logico q o pessoal da Anatel tb deve ter vontade de acabar com essa taxa, mas como? Como tirarassim do nada?

A Anatel nao é defensora das operadoras, mas existe sim uma obrigaçao nessa parte. Ela nao pode chegar do nada e impor alguma mudança q cause prejuizo às operadoras. Nao acho q seja errado isso. Imagina q vc tem uma empresa super lucrativa. Ai um dia chega alguem la e fala "Sabe esse produto q é a maior fonte de renda da sua empresa? Pois é, agora vc vai ter q fornece-lo de graça."

Simplesmente não dá kra.
Nao acho q o pessoal da Anatel seja um bando de santos q só querem o bem da sociedade :rolleyes:. Nao defendo eles, mas num é assim tb nao. Quer falar mal da Anatel? Até ajudo vc, mas se informe 1o. Nao vem ficar igual esse povo q fala q a Anatel é uma máfia só por causa desse negocio de provedores adsl.

e ela nao se preocupa com vc. Ela se preocupa com o desenvolvimento das telecomunicaçoes no país. O mais perto disso q ela chega é querer q todos tenham acesso a pelo menos serviços basicos de telecomunicaçoes. Quem se preocupa com vc nesse aspecto é o Procon e demais orgaos/pessoas interessadas na defesa do consumidor.
concordo com vc mas vc não concorda q a anatel tá dificultando o acesso das pessoas aos serviços de telecomunicação???
e vc tb não concorda q essas empresas ganham uma fortuna mas não investem em tecnologia e vc acha certo a anatel passar a mão na cabeça deles??
eu sou a favor dessa decisão pq o q eles ganham com isso eh muitissimo c comparado com q eles investem na banda

fmenah
24-01-2005, 8:19
Por incrível que parece a tarifa brasileira é uma das mais baratas, inclusive em comparação a países com mesmo grau de desenvolvimento, o que é absurdo são os impostos cobrados, em países desenvolvidos o imposto varia de 7% a 16%, nos em desenvolvimento não passa de 25% (a Argentina cobra 21%), aqui o imposto pode chegar (dependendo do estado) a 65%, o grande vilão não são as operadoras mas as esferas do governo que veem o setor de telecom um alvo fácil já que o risco de sonegação é quase nulo.

eumesmo.
24-01-2005, 9:01
Originalmente enviada por amomra
concordo com vc mas vc não concorda q a anatel tá dificultando o acesso das pessoas aos serviços de telecomunicação???
e vc tb não concorda q essas empresas ganham uma fortuna mas não investem em tecnologia e vc acha certo a anatel passar a mão na cabeça deles??
eu sou a favor dessa decisão pq o q eles ganham com isso eh muitissimo c comparado com q eles investem na banda
tb acho q tem q acabar com essa taxa, mas nao assim
as operadoras ganham uma fortuna e nao investem?
cobre investimento entao ué

ao inves de acabar com essa taxa, pq nao obriga as cias a investir parte deste lucro no desenvolvimento da telecom no pais? Mudança pra fibra, banda larga mais acessivel, etc.

Pq é foda tirar essa taxa kra
com certeza as cias vao chiar se rolar isso. Vao querer compensar de alguma outra forma.

acho q cobrar investimento seria uma soluçao muito melhor. Faria bem para o pais e para as cias ao mesmo tempo.

fmenah
24-01-2005, 10:17
A questão do investimento foi cumprida, o problema é que nos contratos assinados pelas concessionárias o foco era o acesso a linha telefônica, como tínhamos uma demanda reprimida gigantesca focaram esse ponto, coisas hoje consideradas absurdas como levar telefonia cabeada a povoados com menos de 300 habitantes, ou orelhões com deslocamento máximo de 150 metros, vale lembrar ainda que a internet engatinhava quando desenvolveram o modelo, ela é citada como serviço adicional, ou seja, fica a critério das operadoras.

O que precisa ser entendido é que nessa época o país estava com muita necessidade de divisas e o processo foi ajustado para que houvessem o máximo de interessados buscando o ágio máximo possível, existia uma segunda maneira de ter sido feita a privatização, separando-se a infra da carteira de clientes, aumentando em muito o número de players, teríamos mais concorrentes, mas também teríamos uma dívida muito maior, com pagamento de juros ainda mais pesados, dentro das possibilidades até que não foi das piores, México e Argentina tiveram privatizações desastrosas.

eumesmo.
24-01-2005, 13:56
com certeza

acho q já tao até fazendo um novo planejamento. Nao sei se qdo ouvi falar nisso tavam falando q seria feito ou q poderia ser feito.
Uma das mudanças seria quanto a esse numero de habitantes, que diminuiria.

Pessoal da telemar fica puto hehe
ter q colocar telefone no meio da mata

ximiah
25-01-2005, 10:22
Originalmente enviada por MasE
meu deus, voce ta perdido mesmo hein? Eh uma liminar para todo os estados em que a BrasilTelecom opera. pois eh
mas o foda eh q eles n vao cobrar
mas como a unica adsl q tem aki onde eu moro eh da brasil telecom eu vou ter q pcontinuar pagando por 1 serviço defeituoso

ximiah
25-01-2005, 17:40
uppp