PDA

Visualizar Versão Completa : Ip fornecido pelo modem

guigascds
16-01-2005, 23:22
Olá

Sou assinte do speedy e estou com o seguinte caso:

1 - Desde que comecei a ssinar o servico, há uns 3 anos, tinha um modem com ip fixo. O Ip da Internet era fornecido diretamente para a placa de rede do meu micro.

2 - Neste ano tive um problema com o aparelho, e o mesmo foi subtituido pela telefonica. O novo modem, um 3Com remote 812 ADSL Router, continua com o Ip fixo, mas agora ele fornece para o computador o ip de uma rede interna (192.168.x.x). Ou seja, os outros computadores da internet nao enxergam mais minha máquina, mas sim o modem.

A minha dúvida é: quando eu quiser acessar minha máquina diretamente da internet, como usando um netmeeting ou uma aplicacao VNC (acesso remoto), que endereco devo usar para enxergar a máquina, e não apenas o modem?

Grato,
Guilherme

ic3
17-01-2005, 3:04
Você deve configurar o NAT no seu modem, assim ele converte a requisição externa para um dos endereços internos.
Quando tiver mais tempo eu posto umas fotos para você, mas posso te dizer por agora que é em Remote Site Profiles, edita o que tem ali, na segunda página. Se você mudar o Default Workstation, todas as portas serão redirecionadas para o endereço que você colocar ali.

Login/Senha padrão desse modem: root/!root

M.D.P.N
18-01-2005, 15:32
eu tenho esse mesmo modem com ip fixo também, mas recebo um ip 200 normalmente, deve ser configuraçao interna desase modem que tem um monte de coisas.