PDA

Visualizar Versão Completa : Sony V1 - Botão AE Lock

alexgontijo
13-01-2005, 14:45
Fala galera!

To de maquininha nova e to começando a aprender as funções dela.

Uma das dúvidas que me surgiu foi o botão AE LOCK, que fica ali junto com o OEV e o Focus.

Setando tudo bunitinho aqui no Program, apertando o AE LOCK não senti nenhuma diferença de ajuste... Achei que ele era pra ser usado no M, e aí depois de travado você só escolheria a abertura. É isso? Pra que ele serve basicamente? Qual seria o modo mais indicado para usá-lo? (P, S ou M)

Valeu e um abraço!

AleX

Fuzileiro
13-01-2005, 15:20
Opa, deixa eu te perguntar: tá gostando da câmera? A bateria atrapalha? O LCD decepciona? O auto é bom (uso em festas e viagens)? Recomenda a câmera?

alexgontijo
13-01-2005, 16:54
Fala Fuzileiro!

Cara, to amando a câmera! É um sonho definitivamente! A qualidade é impressionante! :) A bateria é a única a decepcionar, dura tipo 1 hora se usar direto... umas cento e poucas fotos. Mas já peguei com 1 bateria extra, então a cam tá perfeita!!

O Auto é muito bom, e mesmo noturnas ele faz uma redução de noise impressionante; a cam não dá nem 1 foto tremida, até agora nenhum olho vermelho. O LCD apesar de "pequeno" 1.5", tem uma qualidade muito boa, e dá pra ver legal mesmo de dia.

O lance do AE Lock pelo que to testando é isso mesmo, ele trava a abertura, e aí ajusta o shutter da maneira que for melhor.

Apesar de eu já conhecer a máquina, agora com uma, ela está superando minhas expectativas! :)

Um abraço,
AleX

Fuzileiro
13-01-2005, 17:22
Opa, valeu. Quanto saiu uma bateria nova?

EHG
13-01-2005, 17:46
Pelo manual da minha sony, é isso mesmo que vc disse ele trava a exposição.

NoOne
13-01-2005, 18:32
O AE Lock serve pra ti travar as configuracoes de abertura e shutter speed

DoMiNaDo
28-01-2005, 10:29
Pelo relato de quem comprou a V1 vejo q é uma ótima câmera... estou em dúvida entre a V1 e W1... e estou achando q é melhor negócio pegar a V1...

[]'s

phmatsuo
28-01-2005, 14:00
Originalmente enviada por alexgontijo

O lance do AE Lock pelo que to testando é isso mesmo, ele trava a abertura, e aí ajusta o shutter da maneira que for melhor.

Essa função não é necessariamente do AE lock e sim da opção de prioridade de abertura.
O AE Lock trava todas as variáveis da foto: exposição e abertura. Além do ISO e WB se estiverem no AUTO.

É útil quando vc quer fazer uma fotografia panorâmica. Evita que uma parte da foto fique mais clara ou escura que as outras.

[]s

alexgontijo
28-01-2005, 17:05
Valeu Samme!

Abraço,

AleX