PDA

Visualizar Versão Completa : Como reconhecer uma Máquina Refurb.

Tshasko
13-01-2005, 1:26
Caros como muitos pediram vou colocar aqui as manhas para recconhecer uma camera refurb, como muitos sabem quando o forum sequer tinha um área de Dig-Cams eu já vendia aqui e já ensinava a reconhecer a cam refurb.

Vamos as manhas:

Como reconhecer uma CAM refurb:
Desconfie se vier sem caixa ou com caixa simples, pois as refurb normalmente veem com caixas diferentes das ORIGINAIS que são na maioria coloridas se virem em caixas monocromaticas ou muito simples, é refurb.

Desconfie se vier sem cartão de memória ou com cartões diferentes do original. Por exemplo, se compra e vem cartão de 8MB enquanto o site do fabricante fala em 16 ou 32MB 16MB ou se compra e vem com cartão de 128MB mas sem o cartão de 16MB original sem vc acertar isso antes com o vendedor, algo que eu não recomendo por vc vai economizar muito pouco e depois numa venda futura não vai ter o cartão original...

Olhe sempre embaixo da câmera. Se tiver um furinho depois do número serial da camera é refurb com certeza absoluta, a grande maioria das fabricas fazem isso...marcam fisicamente a camera, mas nas minhas andanças por Sampa já vi de tudo nego que cola a a etiqueta de garantia depois do serial e fala que se tirar prede a garantia, coisa de outro mundo...

Desconfie se sua camera chegar com os acessorios abertos, as pilhas devem estar lacradas, os cabos de tv e USB idem, as vezes o saco pode até abrir, mas vc consegue ver quando foi acidente ou quando for "mechido", pois as refurbs as vezes vem sem acessorios... algumas cams (Sony principalmente, eu coloca sado bolhas nas pilhas para não ficar fazendo barulho no transporte,mas essas veem com pilhas abertas, as outras todas são pilhas lacradas, quase 100% Panasonic.

Se as cams virem sem manuais ou com foto copias copias corre que é Refurb...

Compre sempre do melhor fornecedor e lembre-se: às vezes, 50 reais a menos sai caro no futuro.

As falsas verdade:

Número serial diferente da caixa: Isso é normal quando a importação é em grande volume, pois as caixas veem abertas separada das cams, quando é duas peças vc vai e faz bater o serial mas quando é 100 cameras? Ai não dá nem fudendo o nego ia ficar louco...

Contatos das pilhas com marcas: Isso tb é normal pq a propria fabrica testa as cams e eu por exemplo tb ligo as cams para ver se tem pixel morto no LCD ou flash queimado...mas se os contatos estiverem muito ruim pode ser que a cam seja velha e não referub...

Espero ter ajudado e quem quiser colaborar vamos lá...

Abraços

Jean

Peleyer
13-01-2005, 1:39
Perae, as cameras compradas em lojas geralmente vem com uma etiqueta de garantia encima do parafuso embaixo da camera... Soh é pra ficar ligado se essa etiqueta estiver logo apos a serial.

NoOne
13-01-2005, 18:42
Olha só Jean..

A Sony, pelo que vi.. não tem o número de série da CAM na Caixa..

Abraços
NoOne