PDA

Visualizar Versão Completa : Arriscado Liberar todas as Portas do modem?

Prozac
12-01-2005, 10:00
Tenho um Modem ADSL Dlink 500G
Uso Speedy no meu PC e tenho um Ibook com Cartão e Base Airport (Wi-Fi).
Só que toda vez que eu tenho que usar o ibook, eu tenho que desconectar o cabo do meu PC e conectar na base Airport.

Se eu comprar um Switch, e conectar tanto o cabo RJ45 do PC como do Mac eu posso navegar tanto no PC como no iBook ao mesmo tempo?

2) O Dlink500g vem com muitas portas fechadas...dando problema no emule, MSN (voz) etc. Posso liberar todas as portas do modem ou estou correndo perigo de ser invadido? Uso o zone alarm como firewall.

d4nk0
12-01-2005, 12:43
http://portaladsl.com.br

vai la que tem um tutorial de como colocar ele como roteador e liberar as portas!

[]s
Danio

Prozac
12-01-2005, 13:51
Ele já está como roteador e eu sei abrir as portas, o que eu queria saber é se eu corro algum risco mesmo usando firewall em abrir todas as portas da 0 até 65535(acho q é essa a última).

Eu abri as portas usadas pelo MSN, emule e edonkey...mas podem ter outros programas como o Skype (acho q este ele acha uma porta aberta automaticamente) que utilizam outras portas (que podem estar fechadas).

Vlw a intenção!

Tops
12-01-2005, 17:11
Originalmente enviada por d4nk0
http://portaladsl.com.br

vai la que tem um tutorial de como colocar ele como roteador e liberar as portas!

[]s
Danio

Oi .... :o

Tudo bem???? :D

Ahhhhhhhhhhhh, não resisti, desculpa ae :o :yes: :eek:

Prozac
12-01-2005, 20:58
Como eu respondi acima...não quero saber 'como' liberar as portas ou rotear o modem...isso eu sei fazer. O q eu quero saber é se eu corro risco de liberar todas as portas do modem mesmo usando firewall....

Wolfgang
12-01-2005, 22:43
Não necessariamente, se o seu computador não reponder por alguma porta específica. Você pode liberar as portas do roteador e ter uma proteção no seu computador. Ou mesmo no caso de manter o firewall e as portas fechadas, um spyware poderia abrir caminho pra alguma bobagem no seu computador.

Uma coisa, o Dlink 500G é universal plug-and-play? Se tiver essa característica procure ativar essa propriedade no seu computador. Com isso os programas abrem automaticamente a porta que precisam na hora, sem interferência do usuário.

Tops
13-01-2005, 13:31
Originalmente enviada por Wolfgang

Uma coisa, o Dlink 500G é universal plug-and-play? Se tiver essa característica procure ativar essa propriedade no seu computador. Com isso os programas abrem automaticamente a porta que precisam na hora, sem interferência do usuário.

Cara, estou procurando um modem assim, vc sabe se ele eh ou não compatível com o Upnp?

[]'s