PDA

Visualizar Versão Completa : REde privada em casa. Como fazer?

HoboJoe
10-01-2005, 22:01
Ae galera, aki em casa tenho 2 pcs(um bom e outro +-) e eu queria montar uma rede aki compartilhando a adsl e arquivos. Tenho um switch com 8 portas. Soh que nao sei como eu faço as configurações nos pcs de modo a criar a rede. Outra coisa tb, meu pai normalmente traz o laptop da empresa pra casa e vive me pedindo pa liga em rede, soh q como eu disse n sei como configurar os pcs de um modo simples para q eu possa deixar td funfando legalzinho:). Se alguem puder me der uma mao aki seria bom.

PS: no pc bom tenho XP , no ruim 98, nos laptop varia o windows.

corvoO
10-01-2005, 23:16
seguinte... vc tem q rotear seu modem ADSL..

www.abusar.org seção de manuais tem a explicação...

depois disso o cabo do modem q iria p teu pc vc liga na porta 1 do hub (deve ser um encore de 8 portas de 70 conto correto??)

os outros micros vc liga nos outras portas por cabos de rede naormais..

nao especifique nada na configuração de rede do seu pc.. qnd ele detectar a rede vc entra no assistente e manda configurar uma rede domestica....

tenha certeza de colocar todos os mocros no mesmo grupo de computadores eu aki em casa coloquei HOME.. meu pc é o DANIEL, o da sala eh o SALA...

no windows explorer eu escxrevo \\sala abro o PC da sala.. heuheuee

todos online compartilhando a internet ADSL e em rede interna entre eles..

OBS: instale firewall em todas as makinas e libere nelas acesso apenas a sua rede interna... o resto vc bloqueia...

qquer coisa manda um email daniel.piccoli@ge.com

abraço !

h_zambon
10-01-2005, 23:27
1)Conecte todos os computadores no HUB.
1)Conecte sua internet no seu pc (por usb, se possível, ou por outra placa de rede).
3)Ligue todos os computadores.
4)No seu pc (winXP), vá no ASSISTENTE PARA CONFIGURAÇÃO DE REDE. Lá você conseguirá facilmente configurar seu pc. No final desse processo, ele vai dar algumas opções sobre a configuração da rede dos outros computador. Escolhar salvar num diskete para instalar nos outros computadores.
5)Instale o disquete nos outros dois computadores (è só abrir o executável que foi criado no disquete).

Pronto. :)

ZaM

PS: Aqui em casa fiz isso ai e a internet ta compartilhada, mas não consigo acessar os computadores pela rede. Alguém pode me ajudar?
Valeu.

h_zambon
10-01-2005, 23:29
Me ajuda, Daniel?

:D

Zecacu
10-01-2005, 23:31
agora q taum falando no assunto...como eu crio um redezinha entre dois PCs? ... de maneira simples msm, sem hub/roteador

h_zambon
10-01-2005, 23:34
Conecta eles diretamente por um cabo de rede crossover e usa o assistente de rede do windows. É bem simples. :)

Se precisar de alguma ajuda pega meu msn (h_zambon@hotmail.com). Não manjo MTO, mais da pro gasto. :D

ZaM

Zecacu
10-01-2005, 23:52
Originalmente enviada por h_zambon
Conecta eles diretamente por um cabo de rede crossover e usa o assistente de rede do windows. É bem simples. :)

Se precisar de alguma ajuda pega meu msn (h_zambon@hotmail.com). Não manjo MTO, mais da pro gasto. :D

ZaM

;)

Dale
11-01-2005, 0:09
up pra eu perguntar pra vcs depois

Seijuro
11-01-2005, 1:14
se for winxp, eh soh plugar e pronto :D

HoboJoe
11-01-2005, 11:46
Vlw ae galera ... vo ver se consigo ake e dou resposta pa vcs :). Ps: meu switch tem 8 portas e uma outra d uplink ... essa d uplink seria q eu colocava a adsl???

Lucio666
11-01-2005, 22:20
Originalmente enviada por Seijuro
se for winxp, eh soh plugar e pronto :D Aqui tá foda... não mantém as configurações qdo reinicio o pc principal.... :@