PDA

Visualizar Versão Completa : VIVO eh mto clonado??

Larikets
06-01-2005, 18:54
eu tenhu um VIVO, e queria saber se eh facil de ser clonado,e como evitar tal coisa.........

fmenah
06-01-2005, 20:03
Acontece que a tecnologia usada pela Vivo (o CDMA) não possui cobertura em todo país, além de muitos pontos da sua própria rede o aparelho cair em analógico, além dos próprios roamings fora do CDMA.
Somente quando o aparelho cai em analógico é que o aparelho fica sujeito a clonagem, acontece que quadrilhas já sabem os pontos falhos da rede e lá instalam seus scanners de frequência, o que ocasiona um alto número de aparelhos clonados, caso o mesmo ocorra as únicas soluções são a troca de aparelho (que a Vivo se nega a fazer para não custear o aparelho) ou a troca do número do assinante, pois os aparelhos são identificados pela união do serial do aparelho e do número do telefone.

Para evitar-se a clonagem o ideal é o aparelho funcionar apenas em digital CDMA, alguns Nokia tem essa função no menu, mas o mais seguro é você já adquirir um aparelho CDMA puro, os disponíveis são os Nokia 2112, 3105 e 3205 além do Samsung Light, porém já fique sabendo que ele não irá funcionar fora da cobertura CDMA da Vivo.

RaPhoK
06-01-2005, 20:20
Originalmente enviada por Kotty
eu tenhu um VIVO, e queria saber se eh facil de ser clonado,e como evitar tal coisa.........

Por isso que GSM é baum :)

FLU_Niteroi
06-01-2005, 21:48
Originalmente enviada por RaPhoK
Por isso que GSM é baum :)
A tendencia é a tecnologia GSM migrar para a tecnologia CDMA, meu amigo.
CDMA tem possibilidades de avanços tecnológicos. GSM é limitada.
Mas fique trankilow, q os celulares GSM de hoje em dia irão funcionar qd as empresas q utilizam GSM migrarem para CDMA.

Spyman
06-01-2005, 21:55
nunca conheci ngm q teve um cel clonado, puro papo.

acho q para ser clonado o kra precisa do HEXA (numero de reconhcimento do aparelho, c vc tirar a bateria vc vera o HEXA, eh composto por 8 numeros hexadecimais) e do numero do aparelho.
c vc guardar o hexa com seguranca ele nao eh clonado

acho q eh isso, me corrijam c estiver errado.

DonVitoCorleone
06-01-2005, 23:17
daqui a pouco vem alguem com a lenda de que gsm eh impossivel de clonar...
ate duplicador de simcard da pra comprar na internet

mas entao
como e isso
eu tenho um Nokia 3205
se o lugar nao tiver cobertuda cdma 1x, nao pega de jeito nenhum?

Zarque
06-01-2005, 23:26
Originalmente enviada por wrp 2k5

acho q para ser clonado o kra precisa do HEXA (numero de reconhcimento do aparelho, c vc tirar a bateria vc vera o HEXA, eh composto por 8 numeros hexadecimais) e do numero do aparelho.

bom, por experiencia propria vc esta errado.. cel vivo rj, clonado 5x aproximadamente.. e nao eh possivel q tenham pego esse tal hexa.. meu cel eh o v60.. tem akela capinha protetora por fora da bateria e fora isso tb n deixo meu celular com qq 1.. deve ter sido como o carinha falou, qnd entra em analogico.. e olha q eu nem viajo.. deve ser qnd eu entro em algumas boates, lugar fechado e talz q o cel n pega direito.. fika entrando e saindo do digital =[

***** edit: soh pra acrescentar, eu entrei no juizado especial contra a vivo, e no dia em q fui lah, a mulher me disse q tava tendo muuuuuuuuuuita clonagem da vivo, desde agosto de 2004.. e tinha uma mulher na fila pra entrar com acao por causa de clonagem tb, soh q era da claro.. rLz :rolleyes: *****

Larikets
06-01-2005, 23:44
tenhu medo do meu ser clonado pq da minha mae ja foi,da minha tia..........e elas só ficam na cidade.......

se a conta vier alta to ferrado........alem do q a vivo num reembolsa nda

Zarque
07-01-2005, 0:26
tenhu medo do meu ser clonado pq da minha mae ja foi,da minha tia..........e elas só ficam na cidade.......

se a conta vier alta to ferrado........alem do q a vivo num reembolsa nda

como assim reembolsar?
se o seu tel vier com conta alta e vc sabe q n foi por culpa sua, liga pra vivo, fala q vc desconfia q seu cel foi clonado, eles provavelmente vao bloquear seu sel pra soh receber chamadas (medida preventiva, pra se realmente tiver sido clonado, a conta n aumentar).. eles vao averiguar se foi clonado.. qnd confirmado eles vao retificar sua conta, retirar as chamadas indevidas e o novo valor sera enviado para sua casa..

Larikets
07-01-2005, 0:35
Originalmente enviada por Zarque
como assim reembolsar?
se o seu tel vier com conta alta e vc sabe q n foi por culpa sua, liga pra vivo, fala q vc desconfia q seu cel foi clonado, eles provavelmente vao bloquear seu sel pra soh receber chamadas (medida preventiva, pra se realmente tiver sido clonado, a conta n aumentar).. eles vao averiguar se foi clonado.. qnd confirmado eles vao retificar sua conta, retirar as chamadas indevidas e o novo valor sera enviado para sua casa..
acho isso meio dificil.........tentei fzr isso com o cel da minha mae e tiveram q pagar a conta memso assim

Spyman
07-01-2005, 8:16
acho isso meio dificil.........tentei fzr isso com o cel da minha mae e tiveram q pagar a conta memso assim

procon

e pra descobrir c foi clonado desliga o celular e liga para ele :D

fmenah
07-01-2005, 8:44
É incrível como tem "achismo":

1- O GSM não evolui para CDMA, evolui para UMTS que usa a interface aéra WCDMA, mas ao contrário que diz a falsa propaganda da Vivo ela NÃO é evolução do CDMA, não tem nada haver com o CDMA da Qualcomm, é apenas uma semelhança do nome, foram desenvolvidas de forma completamente independente e são incompatíveis entre si.

2- Clonagem é o termo usado para o roubo do serial e do número SEM acesso ao aparelho, com acesso ao aparelho é ridículo no CDMA é só copiar o ESN e o número, o GSM não é tão simples, aqueles copiadores só copiam dados não criptografados, ou seja, só acessa a agenda e os SMS salvos no SIM Card.

3- A clonagem de qualquer aparelho em sistema digital (TDMA, CDMA e GSM) é quase impossível, demoram-se horas e exige equipamento caríssimo (o que quebrou o GSM custou US$ 40 milhões, demorou 8 horas e consideraram que foi na sorte).

4- A Vivo é obrigada a estornar o valor das contas de aparelho clonadas e providenciar uma solução que não prejudique o assinante, portanto ela é obrigada a fornecer um aparelho novo para que o usuário não perca seu número, mas como ótima empresa que é quer que o cliente se dane.

Spyman
07-01-2005, 8:51
Originalmente enviada por fmenah

1- O GSM não evolui para CDMA, evolui para UMTS que usa a interface aéra WCDMA, mas ao contrário que diz a falsa propaganda da Vivo ela NÃO é evolução do CDMA, não tem nada haver com o CDMA da Qualcomm, é apenas uma semelhança do nome, foram desenvolvidas de forma completamente independente e são incompatíveis entre si.

ngm flw q gsm evolui para cdma amigo
e a vivo nunca fez propaganda de WCDMA e sim de EV-DO

Zarque
07-01-2005, 9:25

das 5x q clonaram meu cel eu pedi retificacao e eles mandaram a conta com valor sem ligacoes do clonador.. nao eh impossivel nao.. qnt a solucao, eles oferecem trocar de cel ou linha.. eu n kis trocar de linha e mandei eles em darem outro aparelho.. estou ha 3 meses aguardando e nada.. ja entrei no procon, audiencia de reconciliacao marcada para fevereiro.. entrega do aparelho novo + 1000 reais de danos morais, etc..

Larikets
07-01-2005, 11:09
Originalmente enviada por Zarque
das 5x q clonaram meu cel eu pedi retificacao e eles mandaram a conta com valor sem ligacoes do clonador.. nao eh impossivel nao.. qnt a solucao, eles oferecem trocar de cel ou linha.. eu n kis trocar de linha e mandei eles em darem outro aparelho.. estou ha 3 meses aguardando e nada.. ja entrei no procon, audiencia de reconciliacao marcada para fevereiro.. entrega do aparelho novo + 1000 reais de danos morais, etc..

hmmmmm,vou tentar isso entao........
mais tp, pra saber se esta clonado eh soh desligar o cel e ligar pra ele memso?

Zarque
07-01-2005, 12:08
hmmmmm,vou tentar isso entao........
mais tp, pra saber se esta clonado eh soh desligar o cel e ligar pra ele memso?

acredito q sim.. por exemplo, num dia eu liguei pro meu cel (na minha mao) do telefone fixo.. tava dando ocupado.. axei q fosse erro.. no dia seguinte de manha fiz a mesma coisa, soh q chamou chamou e ng atendeu (o meu cel mesmo n tocou).. deve ter tocado no aparelho do FDP q me clonou.. ;)

fmenah
07-01-2005, 13:17
ngm flw q gsm evolui para cdma amigo
e a vivo nunca fez propaganda de WCDMA e sim de EV-DO

O usuário FLU_Niteroi disse: "A tendencia é a tecnologia GSM migrar para a tecnologia CDMA, meu amigo.
CDMA tem possibilidades de avanços tecnológicos. GSM é limitada." Isso não é verdade, o GSM usará o UMTS como tecnologia de 3G.

A Vivo (a propaganda era centrada no CDMA, mas foi encomendada e era custeada pela Vivo) descaradamente durante todo ano de 2004 alardeou em suas propagandas: "A tecnologia escolhida para a 3ª geração na Europa,...", em letras miúdas aparecia "O CDMA apresenta-se em diferentes versões, como CDMA, CDMA 2000 e WCDMA", só que o CDMA é de propriedade da Qualcomm, assim como suas evoluções 1XRTT e EVDO, porém não existe relação alguma entre elas e o WCDMA, ou seja é propaganda enganosa, aproveitam-se da semelhança de nomes para agregar vantagens que a operadora não possui.

M.D.P.N
07-01-2005, 13:27
Originalmente enviada por fmenah

2- Clonagem é o termo usado para o roubo do serial e do número SEM acesso ao aparelho, com acesso ao aparelho é ridículo no CDMA é só copiar o ESN e o número, o GSM não é tão simples, aqueles copiadores só copiam dados não criptografados, ou seja, só acessa a agenda e os SMS salvos no SIM Card.

3- A clonagem de qualquer aparelho em sistema digital (TDMA, CDMA e GSM) é quase impossível, demoram-se horas e exige equipamento caríssimo (o que quebrou o GSM custou US$ 40 milhões, demorou 8 horas e consideraram que foi na sorte).

4- A Vivo é obrigada a estornar o valor das contas de aparelho clonadas e providenciar uma solução que não prejudique o assinante, portanto ela é obrigada a fornecer um aparelho novo para que o usuário não perca seu número, mas como ótima empresa que é quer que o cliente se dane.

PRONTO E ACABOU!

hannibal lecter (The Toy)
07-01-2005, 18:52
Sei de várias pessoas que tiveram o celular clonado - nos aeroportos de São Paulo. Portanto, JAMAIS liguem um celular em qualquer aeroporto de São Paulo.

Outra coisa, uma amiga da minha namorada teve o celular (VIVO) clonado aqui em Brasília. Resolveram o problema dela e venderam um aparelho novo por 30% do preço, sem criar caso.

redhat
08-01-2005, 9:29

jameh..

eu sei onde comprar, sei quem vende, e sei quanto sai...

vc paga 100 reais por mes, pra falar a vontade o tanto q quiser e faz e recebe ate ligações internacionais..

nada eh impossivel nesse mundo =]

eumesmo.
08-01-2005, 12:07
Originalmente enviada por DonVitoCorleone
daqui a pouco vem alguem com a lenda de que gsm eh impossivel de clonar...
ate duplicador de simcard da pra comprar na internet

mas entao
como e isso
eu tenho um Nokia 3205
se o lugar nao tiver cobertuda cdma 1x, nao pega de jeito nenhum?
pelo q eu sei é praticamente impossivel

vc pode até conseguir os dados necessarios para clonar um cel gsm, mas acho q ele vai alterando esses dados
tem muito tempo q me explicaram isso, nao lembro direito, mas acho q seria tipo um programa dificilimo de crackear e q troca de serial aleatoriamente. Vc teria um trabalho imenso pra descobrir o serial dele e, pouco tempo depois disso, esse serial seria alterado.

nao é exatamente isso, mas acho q vai por esse lado hehe. Nao lembro muito bem

redhat
08-01-2005, 14:41
Originalmente enviada por j0s3l1t0

vc pode até conseguir os dados necessarios para clonar um cel gsm, mas acho q ele vai alterando esses dados
tem muito tempo q me explicaram isso, nao lembro direito, mas acho q seria tipo um programa dificilimo de crackear e q troca de serial aleatoriamente. Vc teria um trabalho imenso pra descobrir o serial dele e, pouco tempo depois disso, esse serial seria alterado.

nonono, usam claro e vivo,

pra tudo tem jeito nessa vida

RaPhoK
08-01-2005, 15:43
já clonaram o cel do meu pai.. na época era telesp celular eu acho

tbm já vi vários casos de nego com cel CDMA clonado... alguém aí conhece alguém q teve TIM ou Claro (ambos gsm) clonado?

eumesmo.
08-01-2005, 18:43
Originalmente enviada por redhat_NoA
nonono, usam claro e vivo,

pra tudo tem jeito nessa vida
??????????

redhat
08-01-2005, 19:06
??????????

assim oh:

jah andei com vivo e claro clonados, e fazendo ddd e ddi

:D

fmenah
08-01-2005, 20:15

Depois que um terminal GSM conecta na rede os identificadores são trocados por combinações aleatórias, então mesmo quebrando a criptogração só acessariam esses valores falsos, que são trocados constantemente e sempre que o aparelho é ligado, é um jeito criativo de se colocar uma camada a mais de segurança.

eumesmo.
08-01-2005, 21:02
assim oh:

jah andei com vivo e claro clonados, e fazendo ddd e ddi

aaah ta
nao tinha visto sua outra msg :)

mas pra mim tb nao interessa hehe
meu é de cartao

Zarque
09-01-2005, 10:06
Originalmente enviada por RaPhoK
já clonaram o cel do meu pai.. na época era telesp celular eu acho

tbm já vi vários casos de nego com cel CDMA clonado... alguém aí conhece alguém q teve TIM ou Claro (ambos gsm) clonado?

bom, respondendo aos negos q falaram antes sobre clonagem.. e como vcs explicam meu caso? jah foram 4 ou 5 vezes.. vivo-rj

e pro quote acima, n conheco exatamente, mas como tb ja citei antes, qnd fui no juizado especial, tinha uma mulher entrando com acao reclamando de clonagem no cel CLARO dela.. abracos

fmenah
09-01-2005, 10:12
Não se esqueçam que a Claro e a TIM operam TDMA em vários estados, como os CDMA, são sujeitos a clonagem se cairem em redes analógicas, ainda não houve reportes de clonagem de aparelhos GSM.

eumesmo.
09-01-2005, 14:29
da pra alguem falar qual a tecnologia de cada operadora ai?
to viajando aki hehe
so de BH. Aki tem:

telemig celular: gsm/edge e TDMA
OI: gsm/gprs
TIM: TDMA e gsm/gprs/edge

e esse ano ainda vai entrar a claro tb

e eu tb nunca ouvi falar em clonagem de cel gsm

TucaZ
09-01-2005, 15:41
jameh..

vc paga 100 reais por mes, pra falar a vontade o tanto q quiser e faz e recebe ate ligações internacionais..

nada eh impossivel nesse mundo =] Conheço quem presta esses serviços também!

R2D2 :D
09-01-2005, 21:08
ja usei isso por 3 meses :D

o famoso diretinho

de vez em qdo ligavam aki perguntando qual era o preco do pedagio

fmenah
10-01-2005, 8:20
Um monte de gente aqui fica falando que usou clonado na maior, não estão nem aí como os "fornecedores" conseguiram os aparelhos nem a dor de cabeça do usuário clonado, isso é caso de polícia não tem discussão.

DonVitoCorleone
11-01-2005, 0:01
jameh..

nada eh impossivel nesse mundo =]

parabens, malandrao