Visualizar Versão Completa : VIVO eh mto clonado??
Larikets
06-01-2005, 18:54
eu tenhu um VIVO, e queria saber se eh facil de ser clonado,e como evitar tal coisa.........
Acontece que a tecnologia usada pela Vivo (o CDMA) não possui cobertura em todo país, além de muitos pontos da sua própria rede o aparelho cair em analógico, além dos próprios roamings fora do CDMA.
Somente quando o aparelho cai em analógico é que o aparelho fica sujeito a clonagem, acontece que quadrilhas já sabem os pontos falhos da rede e lá instalam seus scanners de frequência, o que ocasiona um alto número de aparelhos clonados, caso o mesmo ocorra as únicas soluções são a troca de aparelho (que a Vivo se nega a fazer para não custear o aparelho) ou a troca do número do assinante, pois os aparelhos são identificados pela união do serial do aparelho e do número do telefone.
Para evitar-se a clonagem o ideal é o aparelho funcionar apenas em digital CDMA, alguns Nokia tem essa função no menu, mas o mais seguro é você já adquirir um aparelho CDMA puro, os disponíveis são os Nokia 2112, 3105 e 3205 além do Samsung Light, porém já fique sabendo que ele não irá funcionar fora da cobertura CDMA da Vivo.
Originalmente enviada por Kotty
eu tenhu um VIVO, e queria saber se eh facil de ser clonado,e como evitar tal coisa.........
Por isso que GSM é baum :)
FLU_Niteroi
06-01-2005, 21:48
Originalmente enviada por RaPhoK
Por isso que GSM é baum :)
A tendencia é a tecnologia GSM migrar para a tecnologia CDMA, meu amigo.
CDMA tem possibilidades de avanços tecnológicos. GSM é limitada.
Mas fique trankilow, q os celulares GSM de hoje em dia irão funcionar qd as empresas q utilizam GSM migrarem para CDMA.
nunca conheci ngm q teve um cel clonado, puro papo.
acho q para ser clonado o kra precisa do HEXA (numero de reconhcimento do aparelho, c vc tirar a bateria vc vera o HEXA, eh composto por 8 numeros hexadecimais) e do numero do aparelho.
c vc guardar o hexa com seguranca ele nao eh clonado
acho q eh isso, me corrijam c estiver errado.
DonVitoCorleone
06-01-2005, 23:17
daqui a pouco vem alguem com a lenda de que gsm eh impossivel de clonar...
ate duplicador de simcard da pra comprar na internet
mas entao
como e isso
eu tenho um Nokia 3205
se o lugar nao tiver cobertuda cdma 1x, nao pega de jeito nenhum?
Originalmente enviada por wrp 2k5
acho q para ser clonado o kra precisa do HEXA (numero de reconhcimento do aparelho, c vc tirar a bateria vc vera o HEXA, eh composto por 8 numeros hexadecimais) e do numero do aparelho.
bom, por experiencia propria vc esta errado.. cel vivo rj, clonado 5x aproximadamente.. e nao eh possivel q tenham pego esse tal hexa.. meu cel eh o v60.. tem akela capinha protetora por fora da bateria e fora isso tb n deixo meu celular com qq 1.. deve ter sido como o carinha falou, qnd entra em analogico.. e olha q eu nem viajo.. deve ser qnd eu entro em algumas boates, lugar fechado e talz q o cel n pega direito.. fika entrando e saindo do digital =[
***** edit: soh pra acrescentar, eu entrei no juizado especial contra a vivo, e no dia em q fui lah, a mulher me disse q tava tendo muuuuuuuuuuita clonagem da vivo, desde agosto de 2004.. e tinha uma mulher na fila pra entrar com acao por causa de clonagem tb, soh q era da claro.. rLz :rolleyes: *****
Larikets
06-01-2005, 23:44
tenhu medo do meu ser clonado pq da minha mae ja foi,da minha tia..........e elas só ficam na cidade.......
se a conta vier alta to ferrado........alem do q a vivo num reembolsa nda
tenhu medo do meu ser clonado pq da minha mae ja foi,da minha tia..........e elas só ficam na cidade.......
se a conta vier alta to ferrado........alem do q a vivo num reembolsa nda
como assim reembolsar?
se o seu tel vier com conta alta e vc sabe q n foi por culpa sua, liga pra vivo, fala q vc desconfia q seu cel foi clonado, eles provavelmente vao bloquear seu sel pra soh receber chamadas (medida preventiva, pra se realmente tiver sido clonado, a conta n aumentar).. eles vao averiguar se foi clonado.. qnd confirmado eles vao retificar sua conta, retirar as chamadas indevidas e o novo valor sera enviado para sua casa..
Originalmente enviada por Zarque
como assim reembolsar?
se o seu tel vier com conta alta e vc sabe q n foi por culpa sua, liga pra vivo, fala q vc desconfia q seu cel foi clonado, eles provavelmente vao bloquear seu sel pra soh receber chamadas (medida preventiva, pra se realmente tiver sido clonado, a conta n aumentar).. eles vao averiguar se foi clonado.. qnd confirmado eles vao retificar sua conta, retirar as chamadas indevidas e o novo valor sera enviado para sua casa..
acho isso meio dificil.........tentei fzr isso com o cel da minha mae e tiveram q pagar a conta memso assim
acho isso meio dificil.........tentei fzr isso com o cel da minha mae e tiveram q pagar a conta memso assim
procon
e pra descobrir c foi clonado desliga o celular e liga para ele :D
É incrível como tem "achismo":
1- O GSM não evolui para CDMA, evolui para UMTS que usa a interface aéra WCDMA, mas ao contrário que diz a falsa propaganda da Vivo ela NÃO é evolução do CDMA, não tem nada haver com o CDMA da Qualcomm, é apenas uma semelhança do nome, foram desenvolvidas de forma completamente independente e são incompatíveis entre si.
2- Clonagem é o termo usado para o roubo do serial e do número SEM acesso ao aparelho, com acesso ao aparelho é ridículo no CDMA é só copiar o ESN e o número, o GSM não é tão simples, aqueles copiadores só copiam dados não criptografados, ou seja, só acessa a agenda e os SMS salvos no SIM Card.
3- A clonagem de qualquer aparelho em sistema digital (TDMA, CDMA e GSM) é quase impossível, demoram-se horas e exige equipamento caríssimo (o que quebrou o GSM custou US$ 40 milhões, demorou 8 horas e consideraram que foi na sorte).
4- A Vivo é obrigada a estornar o valor das contas de aparelho clonadas e providenciar uma solução que não prejudique o assinante, portanto ela é obrigada a fornecer um aparelho novo para que o usuário não perca seu número, mas como ótima empresa que é quer que o cliente se dane.
Originalmente enviada por fmenah
1- O GSM não evolui para CDMA, evolui para UMTS que usa a interface aéra WCDMA, mas ao contrário que diz a falsa propaganda da Vivo ela NÃO é evolução do CDMA, não tem nada haver com o CDMA da Qualcomm, é apenas uma semelhança do nome, foram desenvolvidas de forma completamente independente e são incompatíveis entre si.
ngm flw q gsm evolui para cdma amigo
e a vivo nunca fez propaganda de WCDMA e sim de EV-DO
das 5x q clonaram meu cel eu pedi retificacao e eles mandaram a conta com valor sem ligacoes do clonador.. nao eh impossivel nao.. qnt a solucao, eles oferecem trocar de cel ou linha.. eu n kis trocar de linha e mandei eles em darem outro aparelho.. estou ha 3 meses aguardando e nada.. ja entrei no procon, audiencia de reconciliacao marcada para fevereiro.. entrega do aparelho novo + 1000 reais de danos morais, etc..
Larikets
07-01-2005, 11:09
Originalmente enviada por Zarque
das 5x q clonaram meu cel eu pedi retificacao e eles mandaram a conta com valor sem ligacoes do clonador.. nao eh impossivel nao.. qnt a solucao, eles oferecem trocar de cel ou linha.. eu n kis trocar de linha e mandei eles em darem outro aparelho.. estou ha 3 meses aguardando e nada.. ja entrei no procon, audiencia de reconciliacao marcada para fevereiro.. entrega do aparelho novo + 1000 reais de danos morais, etc..
hmmmmm,vou tentar isso entao........
mais tp, pra saber se esta clonado eh soh desligar o cel e ligar pra ele memso?
hmmmmm,vou tentar isso entao........
mais tp, pra saber se esta clonado eh soh desligar o cel e ligar pra ele memso?
acredito q sim.. por exemplo, num dia eu liguei pro meu cel (na minha mao) do telefone fixo.. tava dando ocupado.. axei q fosse erro.. no dia seguinte de manha fiz a mesma coisa, soh q chamou chamou e ng atendeu (o meu cel mesmo n tocou).. deve ter tocado no aparelho do FDP q me clonou.. ;)
ngm flw q gsm evolui para cdma amigo
e a vivo nunca fez propaganda de WCDMA e sim de EV-DO
O usuário FLU_Niteroi disse: "A tendencia é a tecnologia GSM migrar para a tecnologia CDMA, meu amigo.
CDMA tem possibilidades de avanços tecnológicos. GSM é limitada." Isso não é verdade, o GSM usará o UMTS como tecnologia de 3G.
A Vivo (a propaganda era centrada no CDMA, mas foi encomendada e era custeada pela Vivo) descaradamente durante todo ano de 2004 alardeou em suas propagandas: "A tecnologia escolhida para a 3ª geração na Europa,...", em letras miúdas aparecia "O CDMA apresenta-se em diferentes versões, como CDMA, CDMA 2000 e WCDMA", só que o CDMA é de propriedade da Qualcomm, assim como suas evoluções 1XRTT e EVDO, porém não existe relação alguma entre elas e o WCDMA, ou seja é propaganda enganosa, aproveitam-se da semelhança de nomes para agregar vantagens que a operadora não possui.
Originalmente enviada por fmenah
2- Clonagem é o termo usado para o roubo do serial e do número SEM acesso ao aparelho, com acesso ao aparelho é ridículo no CDMA é só copiar o ESN e o número, o GSM não é tão simples, aqueles copiadores só copiam dados não criptografados, ou seja, só acessa a agenda e os SMS salvos no SIM Card.
3- A clonagem de qualquer aparelho em sistema digital (TDMA, CDMA e GSM) é quase impossível, demoram-se horas e exige equipamento caríssimo (o que quebrou o GSM custou US$ 40 milhões, demorou 8 horas e consideraram que foi na sorte).
4- A Vivo é obrigada a estornar o valor das contas de aparelho clonadas e providenciar uma solução que não prejudique o assinante, portanto ela é obrigada a fornecer um aparelho novo para que o usuário não perca seu número, mas como ótima empresa que é quer que o cliente se dane.
PRONTO E ACABOU!
hannibal lecter (The Toy)
07-01-2005, 18:52
Sei de várias pessoas que tiveram o celular clonado - nos aeroportos de São Paulo. Portanto, JAMAIS liguem um celular em qualquer aeroporto de São Paulo.
Outra coisa, uma amiga da minha namorada teve o celular (VIVO) clonado aqui em Brasília. Resolveram o problema dela e venderam um aparelho novo por 30% do preço, sem criar caso.
jameh..
eu sei onde comprar, sei quem vende, e sei quanto sai...
vc paga 100 reais por mes, pra falar a vontade o tanto q quiser e faz e recebe ate ligações internacionais..
nada eh impossivel nesse mundo =]
eumesmo.
08-01-2005, 12:07
Originalmente enviada por DonVitoCorleone
daqui a pouco vem alguem com a lenda de que gsm eh impossivel de clonar...
ate duplicador de simcard da pra comprar na internet
mas entao
como e isso
eu tenho um Nokia 3205
se o lugar nao tiver cobertuda cdma 1x, nao pega de jeito nenhum?
pelo q eu sei é praticamente impossivel
vc pode até conseguir os dados necessarios para clonar um cel gsm, mas acho q ele vai alterando esses dados
tem muito tempo q me explicaram isso, nao lembro direito, mas acho q seria tipo um programa dificilimo de crackear e q troca de serial aleatoriamente. Vc teria um trabalho imenso pra descobrir o serial dele e, pouco tempo depois disso, esse serial seria alterado.
nao é exatamente isso, mas acho q vai por esse lado hehe. Nao lembro muito bem
Originalmente enviada por j0s3l1t0
vc pode até conseguir os dados necessarios para clonar um cel gsm, mas acho q ele vai alterando esses dados
tem muito tempo q me explicaram isso, nao lembro direito, mas acho q seria tipo um programa dificilimo de crackear e q troca de serial aleatoriamente. Vc teria um trabalho imenso pra descobrir o serial dele e, pouco tempo depois disso, esse serial seria alterado.
nonono, usam claro e vivo,
pra tudo tem jeito nessa vida
já clonaram o cel do meu pai.. na época era telesp celular eu acho
tbm já vi vários casos de nego com cel CDMA clonado... alguém aí conhece alguém q teve TIM ou Claro (ambos gsm) clonado?
eumesmo.
08-01-2005, 18:43
Originalmente enviada por redhat_NoA
nonono, usam claro e vivo,
pra tudo tem jeito nessa vida
??????????
??????????
assim oh:
jah andei com vivo e claro clonados, e fazendo ddd e ddi
:D
Depois que um terminal GSM conecta na rede os identificadores são trocados por combinações aleatórias, então mesmo quebrando a criptogração só acessariam esses valores falsos, que são trocados constantemente e sempre que o aparelho é ligado, é um jeito criativo de se colocar uma camada a mais de segurança.
eumesmo.
08-01-2005, 21:02
assim oh:
jah andei com vivo e claro clonados, e fazendo ddd e ddi
aaah ta
nao tinha visto sua outra msg :)
mas pra mim tb nao interessa hehe
meu é de cartao
Originalmente enviada por RaPhoK
já clonaram o cel do meu pai.. na época era telesp celular eu acho
tbm já vi vários casos de nego com cel CDMA clonado... alguém aí conhece alguém q teve TIM ou Claro (ambos gsm) clonado?
bom, respondendo aos negos q falaram antes sobre clonagem.. e como vcs explicam meu caso? jah foram 4 ou 5 vezes.. vivo-rj
e pro quote acima, n conheco exatamente, mas como tb ja citei antes, qnd fui no juizado especial, tinha uma mulher entrando com acao reclamando de clonagem no cel CLARO dela.. abracos
Não se esqueçam que a Claro e a TIM operam TDMA em vários estados, como os CDMA, são sujeitos a clonagem se cairem em redes analógicas, ainda não houve reportes de clonagem de aparelhos GSM.
eumesmo.
09-01-2005, 14:29
da pra alguem falar qual a tecnologia de cada operadora ai?
to viajando aki hehe
so de BH. Aki tem:
telemig celular: gsm/edge e TDMA
OI: gsm/gprs
TIM: TDMA e gsm/gprs/edge
e esse ano ainda vai entrar a claro tb
e eu tb nunca ouvi falar em clonagem de cel gsm
jameh..
vc paga 100 reais por mes, pra falar a vontade o tanto q quiser e faz e recebe ate ligações internacionais..
nada eh impossivel nesse mundo =] Conheço quem presta esses serviços também!
ja usei isso por 3 meses :D
o famoso diretinho
de vez em qdo ligavam aki perguntando qual era o preco do pedagio
Um monte de gente aqui fica falando que usou clonado na maior, não estão nem aí como os "fornecedores" conseguiram os aparelhos nem a dor de cabeça do usuário clonado, isso é caso de polícia não tem discussão.
DonVitoCorleone
11-01-2005, 0:01
jameh..
nada eh impossivel nesse mundo =]
parabens, malandrao
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.