Visualizar Versão Completa : Qual WEBCAM comprar - ajuda!!!!
The-eXtremist
10-12-2004, 13:10
Olá... estou querendo comprar uma boa webcam, mas sou leigo nessa area... qual marca e modelo vcs recomendam???
obs: quero gastar no máximo R$300
Valeu!!
Abraços
Logitech Quickcam 4000 Pro. Excelente câmera com ótima qualidade e custo-benefício. Tem na buynplay.com.br para vender (não sei se tem mais em algum lugar...)
Movendo para o local correto...
Hinotori
10-12-2004, 16:33
Originalmente enviada por Nitrium
Logitech Quickcam 4000 Pro. Excelente câmera com ótima qualidade e custo-benefício. Tem na buynplay.com.br para vender (não sei se tem mais em algum lugar...)
Movendo para o local correto...
Se você não tiver tempo para esperar 2 meses para receber a Webcam, no centro de São Paulo (Sta. Efigênia) dá para achar a Creative NX Ultra (não é NX, não é NX Pro, tem que ser a NX Ultra) por uns 250 reais, tão boa quanto a Logitech, mas ela tem a vantagem de ter lentes grande angular, não precisa afastar muito a câmera (dependendo de onde tá o PC, monitor, quem já usou Webcam sabe como isso enche) pois ela já capta um bom pedaço do ambiente.
A qualidade dela é tão boa quanto a Quickcam PRO 4000, ambas usam CCD ao invés de CMOS, que deixam as cores muito boas. Mas é mais barata no Brasil, a desvantagem é que a QC PRO 4000 já vem com microfone embutido que funciona via USB e funciona um pouco melhor com pouca luz (mas não é grande coisa, se a iluminação não for razoável, ambas sofrem). As vantagens da NX Ultra são o preço e as lentes grande-angular.
Dá uma olhada em http://www.tomshardware.com , na parte peripherals, tem um artigo chamado Webcams Shootout, dá para ter uma idéia.
Minha irma estava em um projeto de voz sobre ip (voip) e teve chance de testar mais de 20 cameras, e na opniao dela a melhor custo x beneficio foi a labtec, que por incrivel que pareca custa 80r$ vindo do py.
jr.
o negocio eh uma webcam q tem no ebay pra vender por 20 libras... eh 800x600, com infra-vermelho (filma de noite) e microfone embutido
mto rox
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.