Visualizar Versão Completa : Mexendo no Sistema Operacional da Camera, o interesse é de todos.
ogiva|kakarootz
09-12-2004, 23:58
Pessoal nao tenho muito o que me queixar da minha cam, ela e um canon A95.
Só não entendo porque algumas funcionalidades não estão inclusas, sendo que pra camera em si, nao faz diferença alguma, mas o usuario faz uma baita diferença.
Enfim vamos la.
Tem alguma forma de fazer algumas modificações no Sitema Operacional da minha cam?
Por exemplo, queria tirar fotos de estrelas a noite, mas queria deixar uns 3 minutos de exposição(experts, mesmo que fique uma bosta queria tal funcionalidade), so que minha cam so aceita 15s(simm só isso)acho que ter mais tempo nao impactaria em nada na cam, correto?
Outra coisa, queria tirar fotos a noite, tipo fazer rastros de luz e depois bater um flash em algum objeto pra marcar...e ela tbm não faz isso.
Da mesma forma que celulares, peças de computadores, e outras coisas tem modificações, tem como mudar esse tipo de coisa na minha cam?
Algum site, nao oficial, ou oficial, tem atualizações pra esse tipo de coisa?
Acho que esse tipo de funcionalidade e util pra todos que tem cam digital, independente de qualidade, pixels, lente, marca etc etc.
Aguardo opinião e ajuda, ou ate mesmo reclamações.
Obrigado!
Li uma vez que um kra conseguiu liberar umas funções na rebel, mas eram funções que jah vinham travadas propositalmente, acho que nas compactas nao deve ter isso não...
Enjoy:
http://groups.yahoo.com/group/canondigicamhacking/
acho q se deixar esse tempo todo de exposição vai causar muito ruido, vao aparecer varios pixels loucos, vermelhos, brancos...
estrelas tem uma luminosidade muito baixa para um sensor de camera..
eu acho..
nao sei se daria certo...
ogiva|kakarootz
10-12-2004, 20:03
Não achei nada pra minha cam no site que enviaram, que seja cara, nao precisa de 3 minutos mas acho que 1 minutos ok, ouuu, tudo bem 30 segundos...
mas o que eu queria mesmo a mexer nisso, se alguem souber de algo por favor poste.
QuakeKiller
13-12-2004, 3:43
O nome do software interno da câmera é firmware, não é ?
Que eu saiba, as fabricantes liberam de tempos em tempos novos firmwares e aí você pode atualizar o da sua câmera desta maneira. Alguns mudam algumas coisinhas apenas, outros adicionam algumas funções, e assim por diante.
Na minha câmera anterior, o firmware mais recente que eu instalei fez com que o Flash da câmera melhorasse 100%. Antes era uma bosta que deixava a foto e tudo que tivesse perto inteiro branco, e aí com a correção, melhorou de maneira significante.
Sobre a A95, eu ainda não ouvi falar nada a respeito de modificá-la, também porque a câmera é bem recente, foi lançada em agosto se bem me lembro. Mas, se eu entendi certo o que você quis dizer nesta parte "Outra coisa, queria tirar fotos a noite, tipo fazer rastros de luz e depois bater um flash em algum objeto pra marcar...e ela tbm não faz isso", a câmera faz isso sim, é só usar o modo de foto noturna com pessoa ou objeto na frente. É aquele ícone que tem um boneco desenhado na frente de uma estrela. Tenta ele, e vê se não é o que você tá querendo...
Christian
13-12-2004, 11:45
Dizem por aí que existe um firmware hackeado que dá pra fazer filmes de até 3min. nas Canon.
Eu, óbvio, prefiro não arriscar.
QuakeKiller
13-12-2004, 15:21
Acho tão desnecessário o modo de gravação de vídeo, que eu também não correria este risco.
E outra que, o modo de vídeo desta câmera tem aquele defeito de se você começar a filmar num lugar claro e ir prum escuro, ele vai continuar "calibrado" pra ambientes claros... o inverso tambéma contece.
ogiva|kakarootz
13-12-2004, 17:27
O modo noturno nao rola esse esquema que eu queria, acabei de testar, so acho que tem algumas limitações que nao deveria ter, o problema e ter que esperar mais de 1 ano, pra mudificarem o firmware atual.
se alguem souber de algo, por favor postem ae.
Originalmente enviada por QuakeKiller
Que eu saiba, as fabricantes liberam de tempos em tempos novos firmwares e aí você pode atualizar o da sua câmera desta maneira. Alguns mudam algumas coisinhas apenas, outros adicionam algumas funções, e assim por diante.
Na minha câmera anterior, o firmware mais recente que eu instalei fez com que o Flash da câmera melhorasse 100%. Antes era uma bosta que deixava a foto e tudo que tivesse perto inteiro branco, e aí com a correção, melhorou de maneira significante.
Sobre a A95, eu ainda não ouvi falar nada a respeito de modificá-la, também porque a câmera é bem recente, foi lançada em agosto se bem me lembro. Mas, se eu entendi certo o que você quis dizer nesta parte "Outra coisa, queria tirar fotos a noite, tipo fazer rastros de luz e depois bater um flash em algum objeto pra marcar...e ela tbm não faz isso", a câmera faz isso sim, é só usar o modo de foto noturna com pessoa ou objeto na frente. É aquele ícone que tem um boneco desenhado na frente de uma estrela. Tenta ele, e vê se não é o que você tá querendo...
necromancer
13-12-2004, 21:46
Originalmente enviada por Silver
Enjoy:
http://groups.yahoo.com/group/canondigicamhacking/
soh tem esse site ?
VoodooMan®
14-12-2004, 1:55
ae quake , qual sua cam
digaum2003
04-01-2005, 16:09
Eu tenho uma Olympus D-540, e, apesar de não ser nenhum profissional ou aficcionado por fotos eu curto bastante e sinto muita falta de opções que seriam consideradas comuns nas canons, como por ex: tempo de exposição, abertura e outras coisas. Se alguém tiver maiores informações compartilhe.
Vlw
[]s e up pro tópico
ogiva|kakarootz
06-01-2005, 11:49
Up total, quero 30seg ou mais de exposição na minha canon.
Procurando sobre firmwares, achei coisas que eu nao tinha imaginado.
Pessoas que colocam jogos nas suas cams, eu nunca faria isso, porem é uma realidade, passei por varios links de jogos nao anotei, mas tem esse aqui.
http://digita.mame.net/
digaum2003
06-01-2005, 16:41
Originalmente enviada por ogiva|kakarootz
Up total, quero 30seg ou mais de exposição na minha canon.
Procurando sobre firmwares, achei coisas que eu nao tinha imaginado.
Pessoas que colocam jogos nas suas cams, eu nunca faria isso, porem é uma realidade, passei por varios links de jogos nao anotei, mas tem esse aqui.
http://digita.mame.net/
Total inutilidade colocar jogos nas cameras né :(
Se tu achar alguma coisa pra olympus me dá um toq? Vlw :D
Up pra alguém me ajudar a colocar mais configs na D-540 pq faz uma falta desgraçada :mad:
[]s
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.