PDA

Visualizar Versão Completa : Cyber Shot P-72 - ajuda

thedinhoz
05-12-2004, 12:26
ai... comprei uma p-72 da zony e so meio nexbao ainda... queria umas dicas pra melhorar minhas fotos...
ateh pq a coisa tah feia aki...
vlw

Azmo
05-12-2004, 14:39
Coloca alguma fotos aqu pra podermos te ajudar.

Willian Ribeiro
05-12-2004, 21:12
mal o offtopic, é que tenho uma foto aqui de uma cybershot p-43, so que a foto ficou meio escura, queria saber se tem como eu clarear ela pela camera mesmo ou com algum programa, vlw ae.

thedinhoz
05-12-2004, 22:20
os problemas sao fotos escuras com flashs e tremidas sem... eu sei q as "p" da sony num tem como regula o tempo d abertura do diafragma, mas keria saber alguns ajustes para fazer para melhorar as fotos... tipo... foto d lugar escuro tal configuracao... foto em lugar claro tal configuracao... entende?

Christian
06-12-2004, 9:32
Não tem muito o que fazer.

Eu já tive uma P32, e nesse ponto ela é meio fraquinha mesmo. O lance é usar o flash quando o ambiente for escuro.

Procura utilizar os ajustes manuais dela ao máximo, mesmo eles sendo poucos faz alguma diferença. Faça testes, aprenda com a tua própria experiência. Foi assim que eu consegui dominar a minha Sony e é assim que eu tô fazendo pra dominar a minha Canon.

Tu tá segurando o botão de disparo até a metade, esperando a câmera fazer os ajustes (bolinha verde estabilizada), e depois apertando até o final?

Outra dica: Sempre que você for tirar fotos de pessoas, procure mirar uma delas, segurar o disparo até a metade. Quando a bolinha verde estabilizar, mova o foco (sem soltar o botão de disparo) até centralizar todas as pessoas, e depois tire a foto.

O manual dela possui dicas bem boas pra se obter o máximo de qualidade.

Se você não tiver o manual dela em português,
nesse tópico (http://forum.hardmob.uol.com.br/showthread.php?s=&threadid=303906) a galera colocou link pros downloads.