Visualizar Versão Completa : Meu primeiro DVD.. dá pra tirar aquelas faixas pretas?
respider
02-12-2004, 19:05
Olá.. por incrivel que pareça só compramos nosso DVD aqui em casa ontem, é um sony..
Minha mae invocou com as faixas pretas durante o filme, do wide screen.. nas configurações do DVD (aparelho) achei a opção de deixar 4:3 Letter Box, 4:3 PAN Screen(acho q é isso) ou 16:9(acho que é isso)
pela imagem no manual, o que quero é o 4:3 PAN Screen, mas nao muda nada durante o filme.. continua com as faixas..
Filme em questão é american pie wedding..
obrigado desde já
silverf0x
02-12-2004, 19:48
o que define o formato eh o dvd eu acho :eek:
faz tanto tempo que nao alugo dvd pra assiti que nao lembro :p
Veja se tem alguma opcao de Zoom.
[]s.
Christian
06-12-2004, 17:08
Originalmente enviada por silverf0x
o que define o formato eh o dvd eu acho :eek:
É isso mesmo.
Te liga que normalmente os filmes vêm em duas versões: widescreen e fullscreen. A versão widescreen é essa com as faixas, a full é com tela cheia, que nem os VHS.
Alguns filmes vem com 2 discos ou disco dupla-face, no qual um lado é wide e o outro é full.
Agora, não tente dar zoom ou espichar a imagem que fica feio, além de perder qualidade tu ainda perde algumas coisas na cena.
o formato q vc diz "full" eh editado(cortado) para caber "inteiro" numa tela 4:3
para ver o filme full full soh wide mesmo
pq todas as produções sao feitas nesse formato, nao tem como..
ou faixa preta ou perde pedaço do filme...
ou compra uma tv dwide, wide, o nome varia de acordo com o fabricante..
Christian
07-12-2004, 9:18
Mirage, eu entendi o que tu quis dizer.
Mas, esse 'fullscreen' é utilizado pra informar que o filme está editado no formato 4:3, e não que ele contém mais coisas que o widescreen. Foi isso o que eu quis informar.
Uma cena que eu sempre uso pra explicar isso é do primeiro X-Men, aquela hora que o Wolverine está no bar, e chega o carinha com a arma por trás dele e ele corta o cano da arma.
1. Na versão widescreen tu tens a cena inteira, tu vê o cara chegando pelas costas dele e ele cortando a arma.
2. Já na versão fullscreen (4:3), a câmera tá focando o Wolverine e ela corre pra direita pra mostrar ele cortando o cano. Ou seja, tu não vê o cara chegando antes, tu só vê na hora que acontece a ação.
Eu, sem dúvida alguma, prefiro widescreen.
ah tah =]
tv dwide eh oq ah!
ou um projetor q suporte 16:9 hehehe
200"
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.