PDA

Visualizar Versão Completa : Faculdade de Fotografia

kizk_
02-12-2004, 11:35
onde encontro uma facul de fotografia aki em SP? alguem manja oq aprende e talz?
materias? tempo de facul?

Silver
02-12-2004, 12:42
A única faculdade de fotografia abaixo da linha do equador é o SENAC.

ogiva|kakarootz
02-12-2004, 22:50
Faculdade? Não e um cursinho?

Olha sinceramente fotografia eu vejo como HOB, porem se vc tem o dom pra coisa acaba se tornando um profissional.

Nos dias de hoje, se vc tem uma camera, e com revistas especializadas com internet, praticamente vc aprende toda teoria sobre fotografia, e com a camera na mão vc pode tudo em pratica.
Ai vc vai descobrir que a camera que vc tem não faz certo recurso, por algum motivo, porem se vc realmente se interessa nessa area, e chegar ao ponto de usar o maximo da sua camera com fotos perfeitas, e so seguir comprar uma camera mais profissional, uma que acompanhe a sua demanda.

Eu ja li, muitas revistas de fotografia, e ja li muita coisa na internet, e poxa sei de muita coisa que eu nem fazia ideia, fui treinando aprendendo, criando, nao sou nenhum profissional, porque nao tenho fotografia no sangue porem curto muito.

marcelu*
02-12-2004, 23:24
Ah tem certos cursos que tem fotografia como uma de suas matérias: Jornalismo e publicidade por exemplo. Informe-se.

Sharkk
03-12-2004, 8:15
tem a panamericana de artes. mas não é facul mas eh um puta curso.

Marcelø
03-12-2004, 10:28
semestre q vem eu pego introdução a fotografia huaeuhae \o/

bom, realmente não é necessário (acho q nem existe) uma graduação em fotografia.. o que vc pode fazer é escolher cursos q estejam relacionados a ela, ai vc vai ter uma formação mto mais completa

Kaworu
04-12-2004, 10:21
Originalmente enviada por kizk_
onde encontro uma facul de fotografia aki em SP? alguem manja oq aprende e talz?
materias? tempo de facul?

SENAC como dito aqui e Belas Artes parece que tem também, tem o Tecnólogo (urgh! :D) de Fotografia, na Estácio de Sá, no Rio

Mas todos são pagos, infelizmente :(

See ya! []'s

Jesus
06-12-2004, 5:36
não é bem assim mano. Conversando com um fotógrafo profissional ou mesmo lendo as entrevistas que saem nessas revistas da pra ver que pra trabalhar com isso tem muito macete.. Ainda mais agora que o ramo se dividiu em digital e analógico. Um curso superior pra isso tem bastante sentido.
Um cara pra ser fudido no ramo tem que manjar muito de historia da fotografia/arte, composição etc