Visualizar Versão Completa : Como tirar fotos de shows longe do palco com A75?
hunterlord
01-12-2004, 21:07
Pessoal fui no show do Nightwish ontem aqui no Rio de Janeiro, e fiquei naquele elevado à esquerda da pista tirei várias fotos, mas pouquíssimas ficaram boas. A maioria foi com zoom acima de 6x o engraçado é que no lcd da câmera as fotos até pareciam que estavam ficando legais mas quando cheguei em casa e baixei vi que a grande maioria ficou tremida. Tirei todas no modo automático, pq não sei configurar direito. Por favor me passem configurações manuais para tirar fotos boas em ambientes fechados onde o que deve ser fotografado está longe e em movimento. Pois, vou no show de São Paulo dia 04/12 e quero tirar fotos legais desta vez.
Valeu.
Hinotori
01-12-2004, 21:15
Originalmente enviada por hunterlord
Pessoal fui no show do Nightwish ontem aqui no Rio de Janeiro, e fiquei naquele elevado à esquerda da pista tirei várias fotos, mas pouquíssimas ficaram boas. A maioria foi com zoom acima de 6x o engraçado é que no lcd da câmera as fotos até pareciam que estavam ficando legais mas quando cheguei em casa e baixei vi que a grande maioria ficou tremida. Tirei todas no modo automático, pq não sei configurar direito. Por favor me passem configurações manuais para tirar fotos boas em ambientes fechados onde o que deve ser fotografado está longe e em movimento. Pois, vou no show de São Paulo dia 04/12 e quero tirar fotos legais desta vez.
Valeu.
É amigo, não tem muito jeito...
Primeira dica, não use zoom... Quanto mais zoom, o F mínimo sobe, ou seja, entra menos luz, e a câmera vai ter que usar um tempo de exposição maior....
Segunda dica, use ISO alto, quanto mais alto, melhor, mas também mais ruído....
Terceira dica, desligue o flash, que só vai fazer a câmera fazer medições erradas, o flash pra distância do palco é inútil.
Com isso, o tempo de exposição irá ser menor, e menos chance de tremer. Aperte o botão até a metade, a câmera vai mostrar o tempo de exposição, se for 1/60 ou menos (vale dizer, 1/100 é menos que 1/60), a foto não deverá sair tremida.
Se ainda assim o tempo de exposição ficar maior que 1/60... Só tem uma alternativa, usar tripé ou apoiar a câmera em algum lugar fixo.
Originalmente enviada por Hinotori
É amigo, não tem muito jeito...
Primeira dica, não use zoom... Quanto mais zoom, o F mínimo sobe, ou seja, entra menos luz, e a câmera vai ter que usar um tempo de exposição maior....
Segunda dica, use ISO alto, quanto mais alto, melhor, mas também mais ruído....
Terceira dica, desligue o flash, que só vai fazer a câmera fazer medições erradas, o flash pra distância do palco é inútil.
Com isso, o tempo de exposição irá ser menor, e menos chance de tremer. Aperte o botão até a metade, a câmera vai mostrar o tempo de exposição, se for 1/60 ou menos (vale dizer, 1/100 é menos que 1/60), a foto não deverá sair tremida.
Se ainda assim o tempo de exposição ficar maior que 1/60... Só tem uma alternativa, usar tripé ou apoiar a câmera em algum lugar fixo.
Da pra fazer fotos com 1/30-1/40 sem tremer muito, ele pode usar o shutter priority nesses casos, a A75 tem neh?
fabiowap
01-12-2004, 23:18
Qndo eh assim eu tiro em modo movimento, mas iria ficar ruim pois ficaria muito escura, ainda mais com zoom.
Agora sem ter nada a ver, o show carinho esse hein, nunca vi um show tao caro !!
Mas foi "Show"
Abraços,
Fábio.
ogiva|kakarootz
02-12-2004, 0:16
Ixi complicado, eu com minha A95, dificilmente tiro fotos muito boas, por 1 detalhe, a tremedeira que fica no local.
Fui num show do chemical brothers, e putz, foi lindo as luzes, o telão, daria cada foto de tirar o folego, eu sem experiencia, acertei umas 6 fotos, de umas 60 que tirei.
Depois no show do kraftwerk, mais espero, tirei umas 150 fotos, mas acertei em cheio numas 20, o chao era de tablado, e tremia sem parar, quase todas as fotos sairam tremidas.
Segue uma delas que saiu boa, detalhe no rosto do cara, saiu sem tremer
http://img57.exs.cx/img57/955/kratf.jpg
hunterlord
02-12-2004, 9:31
Obrigado pelas dicas amigos . Vou ver se tenho mais sucesso dia 04/12.
Shows não costumam ser bem iuminados, fotos boas em shows só com DSLR usando ISO alto.
Christian
02-12-2004, 13:55
Originalmente enviada por Silver
Shows não costumam ser bem iuminados, fotos boas em shows só com DSLR usando ISO alto.
Depende muito do show. Os que não possuem telão normalmente são muito bem iluminados em algumas partes.
É bom conhecer bem as músicas, tu sabe os picos onde a iluminação aumenta, daí é fácil fotografar.
marcelu*
02-12-2004, 23:06
Pow mas eu fico pensando alog óbvio: Se a foto ficar sem zoom, não vai ficar muito longe do palco? Poxa eu realmente tenho uam dificuldade tremenda com tirar fotos em eventos norturnos(baladas. shows, fogos, etc). Já usei foco hiper baixo, iso alto, exposição menor, sei lah .. nunca fica do meu agrado. Essa foto do cara acima no TIM festival... nossa como eu queria conseguir tirar uma foto assim à noite.
Originalmente enviada por ogiva|kakarootz
Ixi complicado, eu com minha A95, dificilmente tiro fotos muito boas, por 1 detalhe, a tremedeira que fica no local.
Fui num show do chemical brothers, e putz, foi lindo as luzes, o telão, daria cada foto de tirar o folego, eu sem experiencia, acertei umas 6 fotos, de umas 60 que tirei.
Depois no show do kraftwerk, mais espero, tirei umas 150 fotos, mas acertei em cheio numas 20, o chao era de tablado, e tremia sem parar, quase todas as fotos sairam tremidas.
Segue uma delas que saiu boa, detalhe no rosto do cara, saiu sem tremer
http://img57.exs.cx/img57/955/kratf.jpg
Posta o exif dessa foto ogiva...
ogiva|kakarootz
02-12-2004, 23:39
O que é exif....
sou novato nesse lance de camera, :-|
Originalmente enviada por Peleyer
Posta o exif dessa foto ogiva...
o aperture, o shutter, a compensação da exposição e o iso que vc usou... ^_^
TheOverclocker
03-12-2004, 12:00
Eu usava as seguintes configs na minha A60:
Foco manual - infinito.
Sem zoom.
ISO200
F2.8
T: 1/20s(máximo que dá pra tirar com o braço esticado). Às vezes
1/15s...
Modo burst.
Tirando uma foto atrás da outra, a chance de alguma sair boa é grande.
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.