Visualizar Versão Completa : Polarizador
o q é polarizador q dá um efeito nítido de cores vivas nas fotos q eu vejo? é feito no pc? ou na câmera? como fazer? quanto custa ?!
valeu!!
enførcer
01-12-2004, 12:58
polarizador é um filtro encaixado na frente da lente da sua camera, pode ser circular ou linear, ele ajuda a eliminar reflexos de vidros ou metais e tambem destaca o azul do céu, á um pouquinho mais de definicao pra imagem tambem, a desvantagem é consumir F/Stops
um polarizador pode custar de 30 a 80 reais dependenod da qualidade e precisa de um adaptador pra ser encaixado nas cameras digitais compactas
enførcer
Acho que o reflexo dos metais não pode ser retirado com o filtro polarizador, uma vez que o metal não polariza a luz, diferentemente do reflexo no vidro e água.
Skitter
Para fotos de Natureza, o filtro polarizador é uma ótima pedida.
Entendi galera... então é tipo uma "lente" q se encaixa na frente da lente da própria câmera, certo? E o q seria isso de desvantagem por ele consumir "F/Stop", o q é isso?
Qual me indicam para adaptar numa A75? E onde comprar?
Desde já agradeço...
enførcer
02-12-2004, 12:48
consumir f/stops significa que ele escurece um pouco a foto, exigindo um tempo de exposicao maior
se voce mora em SP voce pode encontrar polarizadores no stand center acho, marcas legais sao Hoya, S&K e Kenko, voce vai precisar do adaptador da A75 tambem
eu recomendo ir no forum de classificados do digiforum procurar
www.digiforum.com.br
Originalmente enviada por enførcer
consumir f/stops significa que ele escurece um pouco a foto, exigindo um tempo de exposicao maior
se voce mora em SP voce pode encontrar polarizadores no stand center acho, marcas legais sao Hoya, S&K e Kenko, voce vai precisar do adaptador da A75 tambem
eu recomendo ir no forum de classificados do digiforum procurar
www.digiforum.com.br Ñ achei os classificados de lá :(
E esse adaptador, quanto é? Ficaria ± uns 50 do polarizador + quanto do adaptador? E pra quem tem polarizador, sempre usam ele em TODAS as fotos ou não é tão necessário assim?
[]'s
o polarizador circular é o mais versátil. quando voce comprar vai perceber o efeito no ceu contra luz, com o sol ao seu lado etc.
O linear serve pra tirar fotos em locais com uma faixa de contraste muito acima da permitida pelo sensor. muito comum em fotos de paisagens com ceu claro e assunto escuro.
Nào tenho certeza sobre isso mas acho que a superficie do polarizador elimina o flare causado por raios de luz diagonais que não vão pro quadro da foto.
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.