PDA

Visualizar Versão Completa : ajuda com a rede

amomra
29-11-2004, 20:17
eu tenho turbo instalado num pc q eu deixo como gateway
só q eu queria liberar akele pc ligando o modem direto no hub
mas meu modem eh usb (speedtouch usb) e eu queria sabe c tem como eu fazer pra a net funcionar em todos os pcs
pra conectar eu uso o pppoe

amomra
30-11-2004, 21:17
up
:(

+MolA
01-12-2004, 7:21
cara pelo q eu vejo no forum soh se tive hub com up-link usb e o resto padrao mesmo com saida rj-45 , e o modem tem que ser roteador.
Nao sei se falei merda mas confirma alguem aew.

amomra
01-12-2004, 17:18
Originalmente enviada por Segredo =X
cara pelo q eu vejo no forum soh se tive hub com up-link usb e o resto padrao mesmo com saida rj-45 , e o modem tem que ser roteador.
Nao sei se falei merda mas confirma alguem aew.
o modem não tem roteador e eu sei q vo ter q comprar um só q eu queria saber c existe algum jeito deu ligar o modem usb nele pq os q eu achei só dá pra ligar modem com saída rj45

amomra
02-12-2004, 19:17
up :(
tô precisando disso com certa urgência

Hinotori
02-12-2004, 19:53
Roteador para modem USB não existe, já que cada fabricante faz de um jeito o modem USB, não é um padrão universal.

O jeito é comprar um modem com Ethernet.... E já roteador... ;-) Dá para achar um Parks 642R no Mercado Livre entre 100 a 150 reais, bom modem/roteador. Aí é só ver os parâmetros VCI e VPU da sua operadora, programar lá no modem, junto com o resto (tem um tutorial lá no www.abusar.org.br que ensina como programar ele em roteador). Vai até sair mais barato que comprar um roteador.

Desvantagem: vai ter só uma porta de saída, e comprar um switch/hub para ligar mais computadores. Um switch da encore de 8 portas sai na casa dos 70 reais e é ótimo, 10/100 full duplex, pequeno, funciona muito bem, recomendo.

amomra
02-12-2004, 20:04
Originalmente enviada por Hinotori
Roteador para modem USB não existe, já que cada fabricante faz de um jeito o modem USB, não é um padrão universal.

O jeito é comprar um modem com Ethernet.... E já roteador... ;-) Dá para achar um Parks 642R no Mercado Livre entre 100 a 150 reais, bom modem/roteador. Aí é só ver os parâmetros VCI e VPU da sua operadora, programar lá no modem, junto com o resto (tem um tutorial lá no www.abusar.org.br que ensina como programar ele em roteador). Vai até sair mais barato que comprar um roteador.

Desvantagem: vai ter só uma porta de saída, e comprar um switch/hub para ligar mais computadores. Um switch da encore de 8 portas sai na casa dos 70 reais e é ótimo, 10/100 full duplex, pequeno, funciona muito bem, recomendo.
hmmm... :(
vlw pela informação
mas um tio meu tem um modem da parks (eu não lembro o modelo) e um hub/switch da encore com o turbo 300 dele e a net só pegava 29kb/s
será q eu vo ter uma perda de velocidade ou o troço dele tá mal configurado??

Hinotori
02-12-2004, 20:32
Originalmente enviada por amomra
hmmm... :(
vlw pela informação
mas um tio meu tem um modem da parks (eu não lembro o modelo) e um hub/switch da encore com o turbo 300 dele e a net só pegava 29kb/s
será q eu vo ter uma perda de velocidade ou o troço dele tá mal configurado??

Olha, na minha casa uso modem + roteador em Speedy 256 e mais um switch extra no meu quarto (antes de chegar no micro passa por dois switches) e pego mais que 29Kb.... E minha namorada usava um Parks (que infelizmente faleceu numa chuva eheheh) com Speedy 350, configurado como roteador, e pegava tranquilo mais de 40KB/s de download....

Sinceramente, acho que a linha do seu tio está com ruído ou tá com um problema no DSLAM.