PDA

Visualizar Versão Completa : impressora com problema

zedascove
29-11-2004, 9:05
fala galera, blz ? Pois é, to com um probleminha aqui na rede.
Seguinte:

Tenho 26 computadores.
na maquina1 eu conecto uma impressora hp laserjet 1300 localmente.

- nos outros 25 eu mapeio a impressora que esta na maquina1.

- entao as vezes alguns usuarios conseguem imprimir e outras vezes outros usuarios conseguem imprimir.

resolucao :
bem, jah andei analisando o limite maximo de conexoes simultaneas do windows xp sp2 (todas maquinas usam sp2). tentei um programa para setar as conexoes maximas em 10mil e o erro persistiu.

depois disso remapeei a maquina host da impressora no servidor DHCP e o erro persistiu.

depois disso trokei o nome da maquina, e a situacao melhorou um pouco. Mas depois de algumas horas o problema retornou.

Entao toda hora tenho que ficar desativando e re-ativando a conexao da rede da maquina host da impressora.

sera mesmo que vou ter que colocar um print server nessa impressora ?

obrigado.

Wolfgang
29-11-2004, 9:41
Estranho, mas isso parece mais um problema de rede do que de impressora propriamente dito. Tenta fazer um teste enviando arquivos pesados pra máquina com a impressora e veja se o problema se repete.

O patch pra colocar o número de conexões no sp2 eu não estou certo que funciona. Até onde eu sei o que realmente funcionou pra todos os casos foi colocar o tcp_ip.sys do sp1. Mas ainda assim você deve ver quantas pessoas estão tentando imprimir ao mesmo tempo, porque é isso que conta.

zedascove
29-11-2004, 10:56
sao cerca de 30 pessoas tentando imprimir ao mesmo tempo.

o problema nao eh na rede. o dhcp esta tudo bem, jah verifiquei. O problema é mesmo no windows xp sp2, que tem o limite de conexoes maximas simultaneas de 10 ao mesmo tempo. Solucionamos esse problema em outro setor colocando uma impressora com print server, isso resolveu, mas eu nao quero gastar 1 endereco ip com isso.

sera que substituir o tcpip.sys do sp2 pelo do sp1 resolve ?