zedascove
29-11-2004, 9:05
fala galera, blz ? Pois é, to com um probleminha aqui na rede.
Seguinte:
Tenho 26 computadores.
na maquina1 eu conecto uma impressora hp laserjet 1300 localmente.
- nos outros 25 eu mapeio a impressora que esta na maquina1.
- entao as vezes alguns usuarios conseguem imprimir e outras vezes outros usuarios conseguem imprimir.
resolucao :
bem, jah andei analisando o limite maximo de conexoes simultaneas do windows xp sp2 (todas maquinas usam sp2). tentei um programa para setar as conexoes maximas em 10mil e o erro persistiu.
depois disso remapeei a maquina host da impressora no servidor DHCP e o erro persistiu.
depois disso trokei o nome da maquina, e a situacao melhorou um pouco. Mas depois de algumas horas o problema retornou.
Entao toda hora tenho que ficar desativando e re-ativando a conexao da rede da maquina host da impressora.
sera mesmo que vou ter que colocar um print server nessa impressora ?
obrigado.
Seguinte:
Tenho 26 computadores.
na maquina1 eu conecto uma impressora hp laserjet 1300 localmente.
- nos outros 25 eu mapeio a impressora que esta na maquina1.
- entao as vezes alguns usuarios conseguem imprimir e outras vezes outros usuarios conseguem imprimir.
resolucao :
bem, jah andei analisando o limite maximo de conexoes simultaneas do windows xp sp2 (todas maquinas usam sp2). tentei um programa para setar as conexoes maximas em 10mil e o erro persistiu.
depois disso remapeei a maquina host da impressora no servidor DHCP e o erro persistiu.
depois disso trokei o nome da maquina, e a situacao melhorou um pouco. Mas depois de algumas horas o problema retornou.
Entao toda hora tenho que ficar desativando e re-ativando a conexao da rede da maquina host da impressora.
sera mesmo que vou ter que colocar um print server nessa impressora ?
obrigado.