Visualizar Versão Completa : Speedy direto no Hub
aqui na empresa onde eu trabalho, gostaria de ligar o modem do speedy direto no hub da rede e todas as maquinas conseguirem usar a net sem ter que ter um servidor, ou entao de outro jeito...pq ja usam o speedy aqui...mas tem uma maquina só p/ internet...q fica ligada o tempo todo... mo merda...
ou entao ligar no hub mesmo direto o cabo q vem do modem e alguma maquina conectar e todas acessarem a internet
Ae tem como fazer isso?
obrigado a ajuda de todos
Pra fazer isso que você quer, ligar o hub direto no modem e todos terem acesso exige que o modem tenha a função de roteador.
Então tenha em mãos a marca e o modelo desse teu modem do speedy, a maioria deles é capaz de fazer isso que você quer. Se ele não tiver, você ainda tem a opção de comprar um roteador e fazer isso de forma ainda mais facil.
Bom, caso seu modem tenha essa função, procure um tutorial de como fazer funcionar, entre nesse site e pesquise, eles tem varios tutoriais:
http://www.abusar.org
Se você quiser procurar um bom roteador, eu recomendo o D-Link:
http://www.dlink.com
A maioria dos roteadores da dlink podem ser facilmente comprados aqui no Brasil.
Entao o Modem é D-link DSL 500G, como q faço p/ as maquinas entrarem na net sem precisar deixar a maquina ligada p/ a outra entrar na internet. deixar o modem no hub mesmo...... e ele logar automaticamente...
?
valeu...
PriSiONEiRo.SP
25-11-2004, 8:55
Originalmente enviada por Chicão
Entao o Modem é D-link DSL 500G, como q faço p/ as maquinas entrarem na net sem precisar deixar a maquina ligada p/ a outra entrar na internet. deixar o modem no hub mesmo...... e ele logar automaticamente...
?
valeu...
Opa! quase todos os modens que são roteadores tem a função de autenticação PPPoE dentro deles, eu uso esse sistema em um Parks 645R muito bom por sinal, dentro do modem eu coloquei a autenticação do provedor e ativei o NAT.
Agora em casa é só ligar o modem, ele sincroniza e já autentica, ele é ligado em um Switch da Encore aonde está ligados os computadores de casa! quem quiser usar é só ligar o PC pois o modem já atribui por DHCP o endereço IP.
Qualquer duvida pega o meu MSN: michael.sp@pop.com.br
entao o dlink vai ser ligado num hub encore switch....
quero fazer isso
ja autenticar via pppoe...
como q faço isso ?
PriSiONEiRo.SP
25-11-2004, 9:57
Originalmente enviada por Chicão
entao o dlink vai ser ligado num hub encore switch....
quero fazer isso
ja autenticar via pppoe...
como q faço isso ?
Sim! vc tem que editar a configuração do Dlink [se for esse o modem] para usar NAT e ter a autenticação interna.
Quando tiver pronto vc só precisa ligar o modem em uma porta qualquer do switch e deixar a configuração das maquinas por DHCP.
Aqui tem os tutoriais para configurar o modem
Nat - http://www.abusar.org/manuais/c_dlink_NAT.html
Autenticação - http://www.abusar.org/manuais/c_dsl500_conseguimos.html
po valeu hein...
obrigado
o unico problema do proprio modem autenticar e q qdo se desliga o modem ou se reseta ele demora uns 5min pra reconectar :D
PriSiONEiRo.SP
25-11-2004, 23:42
Originalmente enviada por R2D2*KaKaKa :D
o unico problema do proprio modem autenticar e q qdo se desliga o modem ou se reseta ele demora uns 5min pra reconectar :D
O Meu parks 645R não tem problema.. dou um boot nele e o mesmo se reconecta normalmente..
é facil fazer isso no parks tbm...ativar nat e logar automaticamente
eu tenho 1 645 e 642...aquele grandão quais dos dois é melhor fazer isso ???
Originalmente enviada por PriSiONEiRo2k5
O Meu parks 645R não tem problema.. dou um boot nele e o mesmo se reconecta normalmente..
eu tenho 1 desse ai tb e e demora um poukin sim :/
e meu amigo tb tem 1 outro modem q tb nao reconecta logo q pega o sinal de dsl :/
Hinotori
29-11-2004, 20:32
Originalmente enviada por R2D2*KaKaKa :D
eu tenho 1 desse ai tb e e demora um poukin sim :/
e meu amigo tb tem 1 outro modem q tb nao reconecta logo q pega o sinal de dsl :/
Cara, eu acho que isso depende de qual central você tá ligado.
Tem central que o DSLAM libera rapidinho se cair a conexão, mesmo sem desconectar (que é o caso de desligar o modem enquanto está conectado).... É o caso lá em casa, desligo o modem e o roteador (tenho eles separados), ligo os dois, blza....
Tem central que demora esses 5 minutos... É o caso da casa da minha namorada.... Tanto faz o modem estar em bridge quanto em roteador (ele mesmo discando), se desligar sem desconectar, 5 minutos de espera.
Originalmente enviada por Hinotori
Cara, eu acho que isso depende de qual central você tá ligado.
Tem central que o DSLAM libera rapidinho se cair a conexão, mesmo sem desconectar (que é o caso de desligar o modem enquanto está conectado).... É o caso lá em casa, desligo o modem e o roteador (tenho eles separados), ligo os dois, blza....
Tem central que demora esses 5 minutos... É o caso da casa da minha namorada.... Tanto faz o modem estar em bridge quanto em roteador (ele mesmo discando), se desligar sem desconectar, 5 minutos de espera.
ahhh taaa :D
agora entendi :D
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.