Visualizar Versão Completa : Virtua com roteador wireless
Cabuloso
21-11-2004, 12:02
alguem ai sabe algum roteador wireless BOM que funcione com virtua?
vlw
Olá,
Eu recomendo que você use o D-link.
Na casa do meu tio agente instalo o DWL-624 (Dê preferencia ao Revisão C)
Ele atinge 108Mbps para a rede wireless. E nos desktops colocamos a placa DWL-G520 e nos Laptops a DWL-G650, ou seja, a rede fica com uma velocidade excelente.
Basta ligar esse roteador no virtua no modo dinamico (Para pegar IP automaticamente) e já está tudo funcionando. Depois basta encritografar a rede com WPA e você terá uma rede segura e bastante funcional.
Eu recomendo o WPA e não o WEP padrão porque os sistemas WEP são bem mais faceis de serem "quebrados".
Cabuloso
21-11-2004, 14:25
valeu ae cara
e tipo onde seu tio compro esse roteador?
num achei em nenhum site pra vende
Na época nós compramos na Imagemrio
www.imagemrio.com.br
Quando eu comprei, eu liguei lá diretamente e neogociei com um vendedor a compra via depósito bancário, ele me deu desconto, pelo site não teria...
Se eles não tiverem a pronta entrega, se você ligar eles podem encomendar pra você. Esses caras são excelentes, sempre fui muito bem atendido.
Cabuloso
21-11-2004, 15:46
beleza, vi la e achei um DI-624, acho que é esse que voce compro
num vi nem no site da d-link o modelo que voce citou
ja as placas eu achei e curti elas
valeu pela ajuda ai
No site da d-link esse roteador deveria estar na parte de roteadores broadband, mas de qualquer forma é mais facil vocÊ escrever 624 na busca que ele te joga direto na página com as especificações...
Lembre-se o 624 é diferente do 624+, só politicamente.. o 624+ é a dlink da europa quem vende, se não me engano, então compre o modelo sem o + pq é o fabricado pela d-link americana... Isso só pra vc ter mais facilidade no caso de precisar de suporte e atualizar a BIOS.
AmendukA´s Back
23-11-2004, 23:54
Originalmente enviada por TeMpEsT
No site da d-link esse roteador deveria estar na parte de roteadores broadband, mas de qualquer forma é mais facil vocÊ escrever 624 na busca que ele te joga direto na página com as especificações...
Lembre-se o 624 é diferente do 624+, só politicamente.. o 624+ é a dlink da europa quem vende, se não me engano, então compre o modelo sem o + pq é o fabricado pela d-link americana... Isso só pra vc ter mais facilidade no caso de precisar de suporte e atualizar a BIOS.
errado.
DI 624 tem chipset ATEHROS... ki atinge 108 mbps. (15 x)
DI 624+ tem chipset TEXAS... ki atinge 88 mmbps.
ao criador do topico... pode me consultar... =)
VitorBart
24-11-2004, 1:24
Ôpa, mal aí por meter a colher no assunto, mas será que um router wireless de 108 MBps não é demais para partilhar um simples Virtua?
Aqui em casa gastei exatos R$ 300 para partilhar o Velox com o notebook via wireless, gastei R$ 220 num router wireless 802.11b e R$ 85 na PCMCIA da D-Link: funciona que é uma beleza.
Só digo isso porque fui ver o preço do tal DI-624 e fiquei bolado: quase R$ 550 pratas!
Falow..
VB
Sim, pensando desse modo um roteador de 11mbps já seria o suficiente..
Mas a verdade é que se você usar o modelo desses você terá problemas com o sinal e ele é péssimo para uma rede.
Esses roteadores e access points de 108Mbps são os melhores que existem atualmente, tem metodos para acelerar a transferencia dos pacotes, corrigirem erros durante a transferencia, filtros para o sinal, e mesmo assim não são muito bons... Você sempre vai depender de uma antena e um amplificador pra poder ter um sinal forte. Pelo menos aqui em casa o acess point que fica perto do quintal não chega no segundo andar da edícula.
Eu acho que hoje em dia não vale a pena gastar dinheiro com um aparelho que não seje esse de 108Mbps... Que pelo menos não seje do padrão 802.11g.
Esses mais fracos são do padrão .b e .a se não me engano.
Ahh, antes que eu me esqueça:
Com uma rede comum, com um cabo categoria 5, ligada a 100MBps, você consegue atingir no max uns 10.4 MB/s. Com um roteador de 108MBps, o máximo que já consegui até hoje foi algo perto de 5 MB/s, isso colocando o access point do lado da minha placa (DWL-G520 / 108Mbps). Ou seja, magina como vai ficar se tivesse conectado a 11Mbps...
Isso só fazendo um download na rede, quando o assunto é upload a performance piora.
Na rede comum isso nunca acontece, a menos que você tenha um hardware de péssima qualidade, ou cabos ruins ou alguma indução no sinal.
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.