PDA

Visualizar Versão Completa : Ae galera meu model ADSL fumou. Qual modelo voces me recomendam ?

g0nneD
20-11-2004, 21:44
Opa galera.
Acordei hoje e ví que o modem estava rebootando sem parar. Normal, já perdi umas 3 vezes o flash da EPROM dele (já que ele era um 3Com Duallink transformado em Router 812r).
Desliguei fiz o procedimento de transformação, e qualquer seja o programa da EPROM que eu tente instalar ele diz que não fez com sucesso.
Aí juntou a fome com a vontade de comer: Queria trocar de modem já que o meu não aguentava muitas conexões no Emule e altas taxas de upload (problema clássico até nos 812r originais).

Então qual voces me recomendam ?
Ele teria que ser roteador, fazer NAT, aguentar muitas conexões no Emule e p2p em geral e aceitar tanto PPOA como PPOE.

[]´s

linuques
20-11-2004, 23:32
Zyxel Parks 642r ou Parks 645

Flip_Flop
21-11-2004, 0:09
Originalmente enviada por linuques
Zyxel Parks 642r ou Parks 645

Sem mais... tenho um Parks 645 aqui rodando 24h por dia tem moh tempo e ta funcionando perfeitamente como roteador!

PriSiONEiRo.SP
21-11-2004, 0:32
Originalmente enviada por Sc0rPi0n
Sem mais... tenho um Parks 645 aqui rodando 24h por dia tem moh tempo e ta funcionando perfeitamente como roteador!

Idem! To com Parks 645R aqui, usando em rede NAT e Kazaa, bit, piolet.. tudo legal..

O modem é o melhor pois eu trampo com internet e sei que ele não perde sincronia e essa semana deu um pau na linha aqui e mandaram o tecnico do speedy.. ele medio o sinal e estava muito baixo, era impossivel de um modem comum sincronizar.. mais o parks tava perfeito.. ele mexeu no telefone e o sinal voltou ao normal..

PARKS SEM DUVIDAS!!

silverf0x
21-11-2004, 5:29
Originalmente enviada por g0nneD

Aí juntou a fome com a vontade de comer: Queria trocar de modem já que o meu não aguentava muitas conexões no Emule e altas taxas de upload (problema clássico até nos 812r originais).

problema dos 812 originais?

negativo, tenho um aqui e sempre funcionou 100% usando toda a banda de upload :)

Son of Satan
21-11-2004, 5:31
Alcatel Speed Touch Pro

junecaz
21-11-2004, 6:01
se quiser o melhor modem adsl é 3com 812 orignal (o com hub interno de 4 portas)

e o esquema de reseta o modem com muitas conexao n existe no 3com 812 original, só acontece no 3com flasheado.

jr.

Sysop
21-11-2004, 15:46
E aonde achar estes caras em SP ?

E é só comprar e instalar ? ou tem alguma burocracia com a telefonica ?

g0nneD
21-11-2004, 15:51
Bem.. de 2 3Com 812 originais que passou pela minha mão ele resetava com um numero alto de conexões (no emule por exemplo) o NAT dele não aguentava muito.

Bem mas esse não é o caso, esse Parks 645 ae eu acho para vender onde ?
Valeu pela ajuda ae galera

[]s

junecaz
21-11-2004, 19:32
Originalmente enviada por g0nneD
Bem.. de 2 3Com 812 originais que passou pela minha mão ele resetava com um numero alto de conexões (no emule por exemplo) o NAT dele não aguentava muito.

Bem mas esse não é o caso, esse Parks 645 ae eu acho para vender onde ?
Valeu pela ajuda ae galera

[]s

firmware antiga reseta mesmo

abracos

jr.

Blackned
22-11-2004, 16:19
eu tenho em casa 812 original ... não tenho quaisquer problemas... posso deixar 10000 conexões simultantes nos clients BT que ele tá firme.

Hinotori
22-11-2004, 21:16
Originalmente enviada por PriSiONEiRo2k5
Idem! To com Parks 645R aqui, usando em rede NAT e Kazaa, bit, piolet.. tudo legal..

O modem é o melhor pois eu trampo com internet e sei que ele não perde sincronia e essa semana deu um pau na linha aqui e mandaram o tecnico do speedy.. ele medio o sinal e estava muito baixo, era impossivel de um modem comum sincronizar.. mais o parks tava perfeito.. ele mexeu no telefone e o sinal voltou ao normal..

PARKS SEM DUVIDAS!!

Vale dizer que o 642, que é o que minha namorada tem, demora até uns 5 minutos para logar no PPPoE quanto está roteado. Tenho um amigo que também reclama da mesma coisa. Solução? deixar o modem sempre ligado ehehehe

Estranho que quando o modem está em bridge e você conecta pelo PPPoE do Windows XP, funciona belezinha e conecta na hora, sem espera alguma... Vai entender.

O 645 é melhor nesse aspecto?

Tops
24-11-2004, 20:52
Originalmente enviada por Hinotori
Vale dizer que o 642, que é o que minha namorada tem, demora até uns 5 minutos para logar no PPPoE quanto está roteado. Tenho um amigo que também reclama da mesma coisa. Solução? deixar o modem sempre ligado ehehehe

Estranho que quando o modem está em bridge e você conecta pelo PPPoE do Windows XP, funciona belezinha e conecta na hora, sem espera alguma... Vai entender.

O 645 é melhor nesse aspecto?

O Lance dele demorar 5 minutos para logar em modo router somente acontece se vc tiver logado e desligar o modem pela chave liga-desliga, aliás, isso acontece sim também em modo bridge (discador) e se dá pelo fato de vc ter interrompido a conexão de seu modem com o dslan sem desconectar antes, então, o dslan tem um timeout de +/- 5 minutos para checar que vc não está mais realmente conectado, então ele envia um sinal para o servidor RADIUS do seu provedor para ele derrubar a conexão ... isso leva em torno de 5 minutos ...

[]'s

Hinotori
24-11-2004, 21:28
Originalmente enviada por Tops
O Lance dele demorar 5 minutos para logar em modo router somente acontece se vc tiver logado e desligar o modem pela chave liga-desliga, aliás, isso acontece sim também em modo bridge (discador) e se dá pelo fato de vc ter interrompido a conexão de seu modem com o dslan sem desconectar antes, então, o dslan tem um timeout de +/- 5 minutos para checar que vc não está mais realmente conectado, então ele envia um sinal para o servidor RADIUS do seu provedor para ele derrubar a conexão ... isso leva em torno de 5 minutos ...

[]'s

TOPS, o engraçado é que na minha casa tenho um Alcatel SpeedTouch + Roteador US Robotics.... E desligo os dois na chave e religo e a conexão é praticamente imediata, logo após o modem dar link ADSL....

Montequio_RJ
06-12-2004, 13:27
Olha galera, eu tenho um 3com OfficeConnect 812 Router... ele é ótimo, mas... olha aqui:

http://forum.hardmob.uol.com.br/showthread.php?s=&threadid=333233

Se algué que tenha conseguir resolver... Abraços,