Visualizar Versão Completa : Como limpar lente de uma Sony Dsc V1 ???
Fala pessoal, blz?
Preciso da ajuda "JEDI" de vc's,
A lenta da minha Sony Dsc-V1 está com uma sujeirinha e não sei como limpá-la.
Qual o melhor modo de limpar a lenta dessa maquina?
Existe algum liquido especial? Algum paninho especial?
Abraços
Aramys
@NJo Da MoRTe
15-10-2004, 11:04
dá uma cuspida e passa estopa.. :p
Hauahuahua vixi.. esqueci , aki não é o boteco :D
Falando sério.. Uso alcool isopropil e uma flanelinha bem macia sem fazer força pra não riscar a lente.. Apenas passa a flanela sem empurrar ela contra a lente...
surfing10
15-10-2004, 11:32
Originalmente enviada por @NJo Da MoRTe
Falando sério.. Uso alcool isopropil e uma flanelinha bem macia sem fazer força pra não riscar a lente.. Apenas passa a flanela sem empurrar ela contra a lente... Dizem que não é bom usar nenhum produto desse tipo, e sim aquele kit de limpeza de lente, que vende em qualquer casa que tenha produtos fotográficos.
Originalmente enviada por surfing10
Dizem que não é bom usar nenhum produto desse tipo, e sim aquele kit de limpeza de lente, que vende em qualquer casa que tenha produtos fotográficos.
exatamente
preciso de um kit desses tbm
algum esperto meteu o dedão na lente da minha.. =\
o pior é q tava bem engordurado
o melhor era um adaptador e um filtro pra deixar ela sempre protegida.. mas achar o adaptador por um preço justo no brasil é uma missão quase impossível =[
entaum em um loja que trabalhe com maquinas fotográficas devo achar esse tal produto? é mto caro?
PepsBull
15-10-2004, 16:45
Falando sério.. Uso alcool isopropil e uma flanelinha bem macia sem fazer força pra não riscar a lente.. Apenas passa a flanela sem empurrar ela contra a lente...
FALA SEEEEEEEEEEEERIO!!!!
NÃO FAZ ISSO!!!! NÃO PASSE NENHUM TIPO DE ÁLCOOL, MUUUUUUITO MENOS ISOPROPÍLICO!!!!!!!
Olha, o que eu faço é embaçar a lente com a boca e depois passar um cotonete bem de leve, de leve mesmo!!! Para não correr o risco de tirar aquela camada azul da lente (anti-reflexiva).
Agora, o ideal mesmo seria usar esses produtos específicos para lente de cam....
@NJo Da MoRTe
15-10-2004, 18:58
Originalmente enviada por PepsBull
FALA SEEEEEEEEEEEERIO!!!!
NÃO FAZ ISSO!!!! NÃO PASSE NENHUM TIPO DE ÁLCOOL, MUUUUUUITO MENOS ISOPROPÍLICO!!!!!!!
Olha, o que eu faço é embaçar a lente com a boca e depois passar um cotonete bem de leve, de leve mesmo!!! Para não correr o risco de tirar aquela camada azul da lente (anti-reflexiva).
Agora, o ideal mesmo seria usar esses produtos específicos para lente de cam....
entaum fudeu.. :p
outro dia limpei a minha assim :eek:
surfing10
15-10-2004, 19:11
entaum fudeu.. :p
outro dia limpei a minha assim :eek:
Devia ter lido o forum antes então né !!! ;)
@NJo Da MoRTe
16-10-2004, 12:23
Originalmente enviada por surfing10
Devia ter lido o forum antes então né !!! ;)
pois eh :p
Esse negócio de passar isopropilico é controverso. Muita gente passa, alguns dizem que as soluções de limpeza que vendem por ai é basicamente álcool isopropilico.
Eu soh uso o fuc fuc. Meus colegas sabem que se meter o dedo na lente da cam eu parto pra ignorância. :D
the ShArK
17-10-2004, 12:51
eu sempre uso alcool isopropílico, ele é a base de todos esses limpadores de lentes..
minha maquina sempre acaba recebendo alguns rspingos de agua ( salgada ) na lente e eu tenho de limpara várias vezes por dia. o que é bom desses kits de limpeza são os patchs de papel que não soltam fiapos....
abraços
tuba
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.