PDA

Visualizar Versão Completa : Trocar de Placa de Rede? Eh melhor essa?

TchE!->DiNhO<-
12-10-2004, 2:02
Seguinte, comprei um modem Dlink 500G numa promocao da BrasilTelecom e junto com o modem veio uma placa de rede da Dlink tbm, modelo DFE-530TX

tenho uma Realtek RTL8139

soh q nessa nova da dlink vem uns troco escrito q nao sei oq eh como

"Wake On Lan" oq diabos eh isso ?

tem tbm

"automatic negotiation"
"twice the throughput with full duplex signaling"
"flow control"

nem sei se minha realtek tem essas paradas, mas vcs ai devem manja neh? :)

bota essa dlink no lugar da minha ou eh td a mesma merda? :D e nem vo senti diferenca nenhuma ??

DeatH
12-10-2004, 2:07
na pratica da na mesma

Saboya
12-10-2004, 2:16
Qq coisa serve... Se vc quiser pegar uma realmente boa pega uma 3com fudidona ae e seja feliz.

NEO
12-10-2004, 2:54
Tudo a mesma bosta... =P

Tops
12-10-2004, 10:27
Originalmente enviada por TchE!-> DiNhO<-
Seguinte, comprei um modem Dlink 500G numa promocao da BrasilTelecom e junto com o modem veio uma placa de rede da Dlink tbm, modelo DFE-530TX

tenho uma Realtek RTL8139

soh q nessa nova da dlink vem uns troco escrito q nao sei oq eh como

"Wake On Lan" oq diabos eh isso ?

tem tbm

"automatic negotiation"
"twice the throughput with full duplex signaling"
"flow control"

nem sei se minha realtek tem essas paradas, mas vcs ai devem manja neh? :)

bota essa dlink no lugar da minha ou eh td a mesma merda? :D e nem vo senti diferenca nenhuma ??

Vamus por partes ...

Não eh como nosso amigo que não sabe nada disse que eh tudo a mesma coisa ... Se não sabe,, não opine, é melhor ler , aprender e depois dar a opinião certa ...

Na verdade, as placas vão trabalhar do mesmo modo para vc, ou seja, será transparente aos seus olhos...

Alguns "features" da D-Link ...

Wake On Lan: Essa propriedade permite que vc "acorde" um pc da rede sem ter que se levantar e ir lá ligar ele ... muito util para empresas que necessitam fazer atualizações em horários que não tem ninguém trabalhando, eu nunca vi funcionando, mas serve para isso ....

Automatic Negotiation: Isso se refere a velocidade da rede, ou seja, a placa se auto configura dependendo do hub / switch / interface de rede em que ela esteja ligada, ou seja, trabalha automaticamente em rede 10, 10 ou até 1000 mbits se ela suportar ...

twice the throughput with full duplex signaling: Modo de operação da placa de rede, que pode ser half-duplex (onde vc envia um pacote e depois recebe) ou então full-duplex (onde vc envia e recebe o pacote ao mesmo tempo). melhor o modo full-duplex, mas as vezes~pode vir a dar problema caso seu hub / switch ou interface de rede não suporte operação em modo full-duplex.

flow control: Controle de fluxo para evitar corrupção de dados / arquivos ....

Comoo vc pode ver, a plaquinha da D-Link eh muito superiora em relação a placa da Realtek (para se ter uma idéia, basta ir a um fornecedor e fazer a cotação delas e vc verá a diferença de preço ...).

Mas para uso com banda larga, sua realtek irá lhe atender perfeitamente ....

Outra coisa, para quem citou a 3Com como melhor placa de rede, mais uma vez está redondamente enganado, pois existem controladores de rede muito mais velozes do que o 3Com e muito mais baratos também ...

[]'s e boa sorte
:yes:

M.D.P.N
13-10-2004, 0:18
outra coisa,

nao sei a velocidade da sua conexão banda larga, mas vamos supor que seja de 1 megabit.

a sua placa de rede atual, realtek trabalha até 100 megabits, repare que voce estaria usando 1% da capacidade dela. Por isso que pra banda larga não importa muito a qualidade da placa.

Uma placa de rede de "grife" quando usada em uma rede local, realmente dá um ganho de performance, não é a toa que custam mais caro. Na verdade não é que voce ganha velocidade, mas você consegue maior estabilidade de velocidade de transferencia...

Um outra comparação grosseira seria comparar uma placa realtek dessas de 20 reais a um modem "winmodem" e uma 3com, Intel, Dlink a um "hardmodem".