Visualizar Versão Completa : Wireless Notebook: Dúvida
Luke Egan=KA=®
10-10-2004, 23:26
Galera, comprei um notebook que é wireless, então imagino que eu posso conectar a internet através de meu pc de casa (cable modem) sem usar cabos, confere?
Mas como eu faço isso? O PC (desktop) pode ficar ligado em rede com o notebook (wireless)?
Ou apenas conecto a internet direto usando algum equipamento extra e o desktop fica desconectado?
Me ajudem, sou completamente analfa nisso :rolleyes:
se fosse 1 router, vc compraria 1 hub wireless e + 1 placa wireless para o teu pc ( e substituria a de rede ) ligaria o router no hub e ele distribuiria a rede wireless.
Como eh cable, acho que o negocio eh vc deixa-lo no computador, e comprar uma placa de rede wireless para ele, e colocar para compartilhar a conexao com a internet.
Nao sei se ficou claro, to com sono pacas : )
SE nao me engano isso da certo, acho que nao precisa de 1 HUB wireless qndo a conexao eh entre apenas 2 aparelhos. Mas se vc acha que no futuro tera + computadores, ou entao que se um amigo com um notebook wireless venha na sua casa e esteja plugado ( tipo aqueles HOTSPOT, eh esse o nome neh? :p ) vc compra 1 hub-wireless :-)
Luke Egan=KA=®
11-10-2004, 7:57
Valeu insect, vou dar uma olhada nisso :)
nada disso...
ow luke...
pra vc o mais viável é comprar um router wireless
vc liga ele no seu micro desktop mesmo... ele tem 4 saídas para rede com fio.. ae vc liga o seu micro nele normalmente.. via cabo mesmo.
Tem também uma entrada pra vc meter seu cable modem...
e o seu notebook fica wireless mesmo. E ele pode controlar até 100 aparelhos wireless... É rede pro resto da vida... os próximos pc's que vc comprar em casa põe uma pci sem fio que em qualquer cômodo da casa vai compratilhar a rede a a sua net
diz ae a tecnologia do teu note se é "g" ou "b" que eu te indico um modelo massa em custoxbenefício pra vc.
Compra o Linksys WRT54G.
Router aceita conexão com fio e sem fio e serve para compartilhar a Internet.
O meu está assim. A internet numa placa de rede e na outra coloquei um access point, depois o Windows XP monta a rede sozinho
Luke Egan=KA=®
11-10-2004, 13:21
Valeu galera, vou ver direitinho a cfg do notebook e depois respondo aqui :)
Geno Cyber
11-10-2004, 17:41
Originalmente enviada por cLIX
nada disso...
ow luke...
vc liga ele no seu micro desktop mesmo... ele tem 4 saídas para rede com fio.. ae vc liga o seu micro nele normalmente.. via cabo mesmo.
e o seu notebook fica wireless mesmo. E ele pode controlar até 100 aparelhos wireless... É rede pro resto da vida... os próximos pc's que vc comprar em casa põe uma pci sem fio que em qualquer cômodo da casa vai compratilhar a rede a a sua net
diz ae a tecnologia do teu note se é "g" ou "b" que eu te indico um modelo massa em custoxbenefício pra vc.
Perfeito..o meu esta assim com o linksys sugerido pelo coleca acima.
Funciona que eh uma blz.
Luke Egan=KA=®
15-10-2004, 0:54
Originalmente enviada por fslopes
O meu está assim. A internet numa placa de rede e na outra coloquei um access point, depois o Windows XP monta a rede sozinho esse acess point é interessante, eu vi um por 230, reais, será que tá certo isso?
O meu eu paguei 70 dolares no Paraguai
Originalmente enviada por Luke Egan==KA==
esse acess point é interessante, eu vi um por 230, reais, será que tá certo isso?
putz... a pior sugestão e vc acha interessante ??
sabe ler ??
nem comento +
flw :/
TheKnight
16-10-2004, 3:55
Originalmente enviada por SparkS
Compra o Linksys WRT54G.
Router aceita conexão com fio e sem fio e serve para compartilhar a Internet.
Anrram, falou e disse :):yes:
Luke Egan=KA=®
16-10-2004, 12:19
nada disso...
ow luke...
cLIX, me diz umas coisas aí. Onde é que eu vejo se meu notebook é "g" ou "b"?
E outra, onde eu encontro esse router wireless? Quanto custa?
É que eu pensei que o acess point fosse isso :(
Abração.
eu comprei meu router em www.a1nettrading.com
nada disso...
ow luke...
isso dai funcionaria SEM ter um micro ligado ao router ?
Qual a diferença entre o access point e o router ?
Originalmente enviada por MorfetuS
isso dai funcionaria SEM ter um micro ligado ao router ?
sim, vc soh precisa ligar um pc no router atraves de cabo pra configurar, depois pode usar soh wireless... aqui eh ksa eh assim
Luke Egan=KA=®
20-10-2004, 5:14
Originalmente enviada por fslopes
Qual a diferença entre o access point e o router ? e é verdade que se meu pc é com windows xp professional e o notebook com windows xp home edition não rola fazer rede? :(
Originalmente enviada por Luke Egan=KA=®
e é verdade que se meu pc é com windows xp professional e o notebook com windows xp home edition não rola fazer rede? :(
uma vez eu nao consegui colocar o XP home na rede. agora a unica coisa q sei e q era por causa do Home .
Luke Egan=KA=®
20-10-2004, 14:05
Galera, alguém ae pode me ajudar? Eu quero compartilhar minha conexão cable modem entre meu pc e o notebook, mas sem usar fio, nem que tenha que usar um de cada vez, só não quero um cabo do gabinete pra sala que é sux.
Vi um anúncio numa loja de um roteador wireless marca SMC, de 1 mbps para adsl/cable...
É boa essa marca SMC? tipo, isso pode me resolver o meu problema? Ou o que eu preciso é de outra coisa?
Luke Egan=KA=®
20-10-2004, 14:07
Compra o Linksys WRT54G.
Router aceita conexão com fio e sem fio e serve para compartilhar a Internet. quanto tá esse ae sparks? onde tem pra vender? :)
cara, compra ai um router dlink DI-524 e uma PCMCIA dlink DWL-G630.
agora, tem muitas paredes entre o quarto e a sala? pq obstaculos fazem o sinal cair muito...
esse router e a pcmcia que eu t recomendei sao 802.11g, os que eu tenho aqui (DI-514 e DWL-650) sao 802.11b, eu estou querendo comprar um g, entao, se voce quiser comprar os meus equipamentos... faco R$400 nos dois. se houver interesse, manda uma MP que nois pode conversar.
antonio
MorfetuS
20-10-2004, 17:28
e serio que nao e possivel baixar arquivos pelo kazaa, emule, edonkey ?
nao
eu uso emule e torrent aqui sem problemas... eh soh saber configurar ;) levei um tempo pra aprender, mas, agora ta td certo.
vlw. eu vo instalar aqui e to meio em duvida hehehe
Luke Egan=KA=®
23-10-2004, 23:42
Compra o Linksys WRT54G.
Router aceita conexão com fio e sem fio e serve para compartilhar a Internet. Comprei esse Linksys WRT54G Access Point, funciona que é uma beleza... valeu Sparks.
Comprei de um camarada aqui do fórum que mora aqui em Poa, gente finíssima... :)
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.