Visualizar Versão Completa : Cabo de rede - Sequencia dos fios internos.
Seguinte galera.
Tenho um cabo de rede (aqueles azuis) ligando dois pcs diretamente. Como o cabo atravessa a casa inteira, acho mais facil mexer nele do que comprar outro...
Alguem ai teria um site explicativo ou algum arquivo tutorial explicando qual a sequencia que os fios devem ficar para conectar os pcs direto no hub e nao diretamente entre si.
Vlws
El Matador |EX|
10-10-2004, 18:47
em 100mbits
branco laranja - laranja - branco verde - azul - branco do azul - verde - branco marrom - marrom.
basicamente eh isso em todas as pontas.
Rapaz... Não existe uma sequencia, e sim padrões... em resumo, basta uma ponta estar com a mesma pinagem da outra ponta, sacou?
Eu geralmente uso uma sequencia q já tenho na minha cabeça desde que comecei a mexer com rede:
verde
verde claro
azul
azul claro
laranja
laranja claro
marrom
branco
Varia de um cabo pra outro, essas são as cores dos cabos Furukawa.
Se nao tiver entendido, postae :p
Existem vários sites em português explicando como se monta, porque se monta em determinada ordem, etc. O que eu tenho em bookmark é um site em inglês:
http://www.zytrax.com/tech/layer_1/cables/tech_lan.htm
Embora você possa montar na ordem que quiser, existe um padrão (568 A ou B) pra montagem de cabo de micro pra hub e de micro a micro.
Padrão existe pra que você ou qualquer outra pessoa saber se está na ordem correta ou não, sem precisar de teste ou conhecer bem os cabos.
e vcs tem uma foto e o nome das ferramentas q eu preciso pra abrir e fechar o cabo certinhu??
vlwss
Hinotori
19-11-2004, 16:00
Originalmente enviada por Wolfgang
Existem vários sites em português explicando como se monta, porque se monta em determinada ordem, etc. O que eu tenho em bookmark é um site em inglês:
http://www.zytrax.com/tech/layer_1/cables/tech_lan.htm
Embora você possa montar na ordem que quiser, existe um padrão (568 A ou B) pra montagem de cabo de micro pra hub e de micro a micro.
Padrão existe pra que você ou qualquer outra pessoa saber se está na ordem correta ou não, sem precisar de teste ou conhecer bem os cabos.
Mais que isso, se você notar, os cabos tem o trançamento em distâncias distintas, justamente para evitar interferência do sinal de um pedaço do cabo em outro. Se você fizer com qualquer padrão, não irá ter os melhores resultados, apesar de ainda funcionar, pois vai ter interferência do sinal.
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.