Geno Cyber
10-10-2004, 13:03
Turma..seguinte..
Tenho velox...ligado num router 3com office connect 512.
Esse bicho tem um hub de 4 portas embutido. Onde ligo minhas makinas nele.
No entanto..recentimente adiquiri um outro ROUTER para rede sem fio.
Um Linksys!!
O pro eh...o bicho eh um roteador tb. Eu ligo um cabo de rede de umas das portas do meu 3com e a outra ponta vai na entrada INTERNET do Linksys.
Entao todas as makinas da rede sem fio passam a ter acesso a internet por meio do linksys.
Nooooo entanto.....nao consigo fazer com que as makinas ligadas no 3com enxerguem as makinas ligadas no linksys.
Encontrei varias dificuldades com o linksys...ele nao parece se entender bem com o 3com..
E por mais que o 3com diga que ta tentando atribuir um ip ao linksys, esse mesmo nao recebe NEM A PAU.
Tive que definir um ip statico para o troco funcionar...
Ou seja..ta enrolado aki...
Ja configurei o linksys para router..para gateway e o escambau..
Nao adianta...as redes nao se enxergam...
Mas acessam a internet na boa...
Alguem pode me dar uma luz?
Tenho velox...ligado num router 3com office connect 512.
Esse bicho tem um hub de 4 portas embutido. Onde ligo minhas makinas nele.
No entanto..recentimente adiquiri um outro ROUTER para rede sem fio.
Um Linksys!!
O pro eh...o bicho eh um roteador tb. Eu ligo um cabo de rede de umas das portas do meu 3com e a outra ponta vai na entrada INTERNET do Linksys.
Entao todas as makinas da rede sem fio passam a ter acesso a internet por meio do linksys.
Nooooo entanto.....nao consigo fazer com que as makinas ligadas no 3com enxerguem as makinas ligadas no linksys.
Encontrei varias dificuldades com o linksys...ele nao parece se entender bem com o 3com..
E por mais que o 3com diga que ta tentando atribuir um ip ao linksys, esse mesmo nao recebe NEM A PAU.
Tive que definir um ip statico para o troco funcionar...
Ou seja..ta enrolado aki...
Ja configurei o linksys para router..para gateway e o escambau..
Nao adianta...as redes nao se enxergam...
Mas acessam a internet na boa...
Alguem pode me dar uma luz?