Visualizar Versão Completa : Como montar uma rede wireless??
Então galera, como montar uma rede wireless?
Quais os equipamentos necessários? Configuração do hardware e software?
Alguém pode me ajudar?
Alguém quer colocar uma matéria ou até um tutorial sobre o assunto? (acredito que é de interesse geral de todos, pois daqui algum tempo vai ser normal ter uma rede sem fio doméstica)
Valeu pela atenção!
Aquele abraço.
PS.: é uma pena que o recurso "Procura" do fórum esteja desativada.
Pois é meu rei... penei um bocado pra fazer minha redinha aki...
toda vida que perguntava (vários fóruns) ficava só caindo pra segunda página,,,
1 cara apenas me ajudou de fato... e mesmo assim apenas na indicação do que comprar...
POis é... estou funfando aki numa boa...Pode perguntar o que quiser.. num sou nem expert no ramo... mais é simples e qualquer 1 com conhecimento básico consegue botar pra rodar...
Tipo... claro que vc quer compartilhar internet...então o mais adequado é vc comprar um router wireless (no meu caso eu comprei um dlink 524. tecnologia "g")
Faça uma forcinha pra usar tecnologia "g" caso seu bolso aguente. ela precisa de um percentual de sinal menor. Enquanto nas "b" se precisa de 60% do sinal puro.
Explique como é o local e características de cada ambiente...
Por isso que num rola tutorial... cada caso é um caso...
o router vem com 4 entradas de rede com fio e controla mais 100 pc's sem fio...
Nos outros pc's basta colocar pci wireless... dependendo das distâncias vc pode adequar qualidades de placas ou antenas etc..
flw
AmendukA´s Back
08-10-2004, 17:51
Originalmente enviada por cLIX
Pois é meu rei... penei um bocado pra fazer minha redinha aki...
toda vida que perguntava (vários fóruns) ficava só caindo pra segunda página,,,
1 cara apenas me ajudou de fato... e mesmo assim apenas na indicação do que comprar...
POis é... estou funfando aki numa boa...Pode perguntar o que quiser.. num sou nem expert no ramo... mais é simples e qualquer 1 com conhecimento básico consegue botar pra rodar...
Tipo... claro que vc quer compartilhar internet...então o mais adequado é vc comprar um router wireless (no meu caso eu comprei um dlink 524. tecnologia "g")
Faça uma forcinha pra usar tecnologia "g" caso seu bolso aguente. ela precisa de um percentual de sinal menor. Enquanto nas "b" se precisa de 60% do sinal puro.
Explique como é o local e características de cada ambiente...
Por isso que num rola tutorial... cada caso é um caso...
o router vem com 4 entradas de rede com fio e controla mais 100 pc's sem fio...
Nos outros pc's basta colocar pci wireless... dependendo das distâncias vc pode adequar qualidades de placas ou antenas etc..
flw
fala ki fui eu ki ajudei ;)
fui euu !? (se nao foi malzz..!)
bom catusp.. se vc for de sampa... eu indico... te faço projetos..etc.
NAO vendo aparelho..apenas faço projetos.. (geralmente outdoor) e instalo / configuro..etc.
qq duvida...
meu tel eh 9877 5255 Daniel.
falowww
torasurfer
11-10-2004, 22:55
Quanto custa esse pci wireless?
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.