PDA

Visualizar Versão Completa : : : Dica de foto, focalizar segundo plano?!!?

WideBody
07-10-2004, 16:10
Galera, tava tentando desfocar o primeiro plano (no caso uma X5) e focalizar a classe E la atras, mas naum consegui, o maximo que consegui é o contrario, mas n queria focalizar somente a X5..

Alguem pode me dar uma dica....olhem a foto ae

http://img74.exs.cx/img74/4462/bm1.jpg

Dauphin
07-10-2004, 16:28
Hmmm... essa foto, com sua cam, num vai rolar...

Não que sua cam seja ruim, é melhor q a minha... hehe

Mas elas não conseguem fazer fotos com poka prof, a não ser em macros, mesmo em abert max....

anakin007
07-10-2004, 18:41
qual camera que é? se for uma A60 (deve funcionar na 70, 75, 80, etc..), use o modo P, TV,Av ou M...(eu uso o P ake..), aperte uma vez o botao de macro para acionar, aperte dnovo para usar o MF...com as setas da esquerda/direita voce pode diminuir a distancia de foco...no seu caso ai, de inicio deve aparecer assim:

10 20 50cm
------------------

use a seta da direita para chegar até o 50cm..aperte novamente e ira mudar a tela para a seguinte:

1 2 5 m (oo)
------------------

agora vc esta lidando com metros, veja ate onde consegue focar somente o segundo plano...nessa distancia ai, me parece uns 5 m...mas tem que ir tentando... pode ser que de certo...

qqer duvida...estamos ai..

WideBody
07-10-2004, 18:43
Então, eu uso uma A75..

Uma duvida: como funciona esse MF?! O que é isso?!

Alguem me explica!?

g.mcfly
07-10-2004, 19:01
AF = auto focus: a câmera encontra um objeto e focaliza nele.

MF = manual focus: você diz à câmera a distância que quer focalizar.

A limitação que a maioria das digitais compactas apresenta é que uma longa distãncia à frente do plano de foco e uma longa distância atrás do plano de foco também ficam nítidas, principalmente quando a distância escolhida é na casa de alguns metros ou mais.
Então fica quase impossível ter algo desfocado, seja à frente ou seja atrás.

TheSinister
07-10-2004, 19:05
Originalmente enviada por g.mcfly
AF = auto focus: a câmera encontra um objeto e focaliza nele.

MF = manual focus: você diz à câmera a distância que quer focalizar.

A limitação que a maioria das digitais compactas apresenta é que uma longa distãncia à frente do plano de foco e uma longa distância atrás do plano de foco também ficam nítidas, principalmente quando a distância escolhida é na casa de alguns metros ou mais.
Então fica quase impossível ter algo desfocado, seja à frente ou seja atrás.

Essa limitacao se deve a hardware (lente)??? :confused:

g.mcfly
07-10-2004, 19:48
É a combinação, de lente com pequena distância focal e sensor pequeno.

Por outro lado, quando se quer colocar tudo nítido, é mais fácil.

TheSinister
07-10-2004, 20:26
Originalmente enviada por g.mcfly
É a combinação, de lente com pequena distância focal e sensor pequeno.

Por outro lado, quando se quer colocar tudo nítido, é mais fácil.

Ok.

Vlw! ;)

MaxP
07-10-2004, 23:54
Cara eu faria assim e é assim q faço, eu focalizaria o carro do fundo, tipo eu tiraria do visor o carro do primeiro plano,deixava no visor só o do segundo, apertaria o botao até o meio pra focar o carro o fundo, deipois chegaria um pouco pra esquerda pra entrar o carro do primeiro plano na imagem, ai acabaria de apertar o botao, isso faria q ficasse fora de foco o primeiro plano e em foco o carro do fundo.

To errado?? eheheheheheh sempre fiz assim...

abraços...

fabiowap
08-10-2004, 0:55
Tua garagem ? :D :D

show !

Yuri10
08-10-2004, 10:02
Originalmente enviada por MaxP
Cara eu faria assim e é assim q faço, eu focalizaria o carro do fundo, tipo eu tiraria do visor o carro do primeiro plano,deixava no visor só o do segundo, apertaria o botao até o meio pra focar o carro o fundo, deipois chegaria um pouco pra esquerda pra entrar o carro do primeiro plano na imagem, ai acabaria de apertar o botao, isso faria q ficasse fora de foco o primeiro plano e em foco o carro do fundo.

To errado?? eheheheheheh sempre fiz assim...

abraços...

Antes regular a camera para priorizar o foco no centro da foto.

[]s.