Visualizar Versão Completa : Como medir em MP um filme analogico?
ogiva|kakarootz
07-10-2004, 11:33
Surgiu essa polemica aqui no trabalho hoje e ninguem soube responder ao certo.
Um dizia que um filme de ótima qualidade é infinito, e não existe medição em MP, logo, ele poderia revelar um filme no tamanho monstruoso, (a capacidade de um otimo filme)
Outro disse que o filme a partir de 17MP ja mostra imperfeições, e por isso uma camera com 17 MP (com otima lente, tecnologia e qualidade)ja e igual ao um filme.
Como eu sou novato, fiquei muito curioso pra saber sobre isso.
Alguem tem algo a dizer?
Valeu
TheSinister
07-10-2004, 12:04
hum... essa discussao eh meio polemica mesmo.
tb gostaria de saber opnioes sobre isto. :)
Comparação filmexdigital só faz sentido se você especificar bem a mídia (saída) que se está comparando.
Ao se falar em megapixel, deduzo que se queira analisar a qualidade de um filme escaneado. Nesse caso, a qualidade do scanner é que vai ser decisiva na comparação. Outra coisa importante é lembrar que escanear com trocentos megapixels também não é sinônimo de mais qualidade.
Hinotori
07-10-2004, 15:42
Originalmente enviada por ogiva|kakarootz
Surgiu essa polemica aqui no trabalho hoje e ninguem soube responder ao certo.
Um dizia que um filme de ótima qualidade é infinito, e não existe medição em MP, logo, ele poderia revelar um filme no tamanho monstruoso, (a capacidade de um otimo filme)
Outro disse que o filme a partir de 17MP ja mostra imperfeições, e por isso uma camera com 17 MP (com otima lente, tecnologia e qualidade)ja e igual ao um filme.
Como eu sou novato, fiquei muito curioso pra saber sobre isso.
Alguem tem algo a dizer?
Valeu
Não tem maneira simples de medir, afinal não é só o filme que entra em jogo...