Visualizar Versão Completa : Minhas primeiras fotos com a A95
ogiva|kakarootz
05-10-2004, 17:21
So lembrando que depois de muita polemica, choromela, revolta, intrigas resolvi mudar de opinião e comprei uma A95 ao inves de uma W1.
Primeiro queria uma w1 pelo externo, mas comprei uma A95 pensando no interno, depois de quase o forum inteiro ter provado a superioridade da A95.
Como eu ja havia dito não manjo nada de camera digital, estão ai as fotos da minha viagem pra Brasilia, infelizmente não usei o modo manual pois não sabia mexer.
Quem quiser conferir...estão ai.
http://paginas.terra.com.br/lazer/geral/index.htm
Ah e volto a dizer, vlw pela força pessoal, fiz um otima compra.
Lunatico
05-10-2004, 18:31
Curiosidade: No BMF (eu quase fui) tu teve que arrumar credencial de "imprensa" pra conseguir entrar com a câmera, entrou com ela escondida sem credencial ou estava liberado pra qualquer um entrar com camera.
Fiquei puto por não terem liberado cameras pra geral no Skol Beats 2004. :/
ogiva|kakarootz
05-10-2004, 18:33
Não, entrei sussa, viram minha cam, e nem questionaram.
Mas vc percebeu que tem fotos que eu to no palco??? hehehehe...
Opa!! Olhei as fotos e ficaram muito boas.
Tire algumas duvidas, voce tirou no modo automatico Certo!?!?! Voce usou qual definicao? A melhor possivel??
Grato,
ogiva|kakarootz
05-10-2004, 19:46
Tirei no modo automatico, as que estão mais zuadas são as que eu tentei usar em outros modos.
A resolução que eu tirei foi 1600x1200, depois eu reduzi no Photoshop.
Brusamarello
06-10-2004, 3:17
É impressão minha ow a CANON mudou muito mais q uma simples aumentada na resolucao?
Achei as fotos muito boas!
Originalmente enviada por Brusamarello
É impressão minha ow a CANON mudou muito mais q uma simples aumentada na resolucao?
Achei as fotos muito boas!
Não é impressão não.
A imagem da Canon melhorou bem nessa linha nova.
Eu não gostava tanto, estou gostando bastante.
Pandashi
06-10-2004, 17:09
Olha, eu também estava em dúvida entre a Canon e a W1, mas a Canon tem um display pequeno, e usa 4 pilhas... a W1 tem um puta display e só usa 2 pilhas... sem falar que o problema que as P's da sony tinham era a lente, que agora na W1 é Carl Zeiss.
Ainda olhei algumas fotos tiradas coma W1 (Eh, phoda, algumas estão mal-tiradas pra caralho) mas as que ficaram bem tiradas estavam muito boas...
Sem falar nos vários problemas que a Canon vem dando... tipo a objetiva que não recolhe...
Acabaram as minhas dúvidas... vou comprar uma W1.
Originalmente enviada por Oldenburg
Olha, eu também estava em dúvida entre a Canon e a W1, mas a Canon tem um display pequeno, e usa 4 pilhas... a W1 tem um puta display e só usa 2 pilhas... sem falar que o problema que as P's da sony tinham era a lente, que agora na W1 é Carl Zeiss.
Ainda olhei algumas fotos tiradas coma W1 (Eh, phoda, algumas estão mal-tiradas pra caralho) mas as que ficaram bem tiradas estavam muito boas...
Sem falar nos vários problemas que a Canon vem dando... tipo a objetiva que não recolhe...
Acabaram as minhas dúvidas... vou comprar uma W1.
Aí depende do uso de cada um, pra quem quer fotos mais elaboradas acabam partindo pra A95 que tem maior gama de recursos manuais disponíveis, mas se gosta de apenas apertar o botão e tirar a foto, a W1 é mais do que suficiente. Sobre a parte do display realmente o display da W1 tem um tamanho excelente, mas o da Canon é suficiente para visualizar a foto. Sobre a pilha, não é porque gasta mais que utiliza mais pilhas, as Canons da série AXX são conhecidas como muito econômicas, ter mais pilhas tem suas vantagens tbm, como menor necessidade de ter que trocar as pilhas, conseguir carregar o flash mais rapidamente, o único contra é o peso a mais. Sobre o problema de não recolher objetiva, esse problema apareceu bastante nas A60 e A70, mas nas posteriores recolhem sem nenhum problema (desde que não esteja com alguma parte danificada).
Pandashi
06-10-2004, 18:48
Opa, e aí Sparks, blz?
Sobre o display, eu acho que o da Canon não é suficiente pra visualizar as fotos... eles são do tamanho do visor da P-31 que eu tinha, e realmente era bom, mas não o suficiente... o que mais me atraiu na W1 foi o fato de o problema da opacidade das fotos terem sidos resolvidos com as lentes Carl Zeiss, e o display, que dá pra visualizar as fotos bem melhor agora.
Nesse caso sim, a W1 é uma versão mais barata da V1 que é uma excelente câmera.
ogiva|kakarootz
06-10-2004, 19:13
Num entendi nada pessoal...
Olha soh meu amigo aqui tem um Nikon 5.0 (nao sei o modelo so sei que e preta e parece com esse minha canon pois o visor gira)...
A tela da minha Canon e bemmmm maior...
Tenho amigos que tem cybershots...e o visor da minha canon e bemmmm maior tbm...
Eu consegui visualizar tudo numa boa...sem nenhuma dificuldade tanto de dia, quando na balada a noite.
...
Vc´s viram umas fotos de brasilia que tirei de baixo pra cima?
Imagine como vc ficaria sem essa tela reclinavel? deitado no chão...de cara pro sol...
E outro detalhe, tirei o dobro de imagens que estão no site, as pilhas duraram 5/6 dias sendo que tirei mais de 400 fotos.
Lembrando que o visor da w1 e pessimo pra noite.
Agora pergunto, do que adianta um visor grande e bonito mas que não agrega nada ao resultado final?
Pra falar a verdade antes de comprar minha A95 nem pensava no resultado final, mas agora depois de 1 semana que viajei vejo minhas fotos, bonitas e nitidas, e da mais orgulho.
Agora to aprendendo a mexer no modo manual.
the ShArK
06-10-2004, 21:01
muito boas as fotos mas com um pouco de purle fringing em algumas, provavelmente vc estava usando uma abertura grande. evite usar grandes aberturas em locais com grande contraste como estes que eu recortei das suas fotos
http://www.ballyhoo.com.br/pf1.jpg
http://www.ballyhoo.com.br/pf2.jpg
abraços
tuba
ogiva|kakarootz
06-10-2004, 21:47
Valeu pelo toque cara...
To aprendendo ainda sobre fotografia, essa dica ja e bem util.
[]´s
Quanto vc pagou na maquina e mais "acessorios"?
Topensando em comprar uma.
O Preco da A95 R$1.280,00 mais CF 246Mb R$130,00
Essa camera vem com carregador de pilhas?
Agradeco desde já,
ogiva|kakarootz
07-10-2004, 15:00
Vamos la...
Depois de tirar ferias;
Pegar parte do 13º;
De ter juntado grana;
De ter feito emprestimo no banco;
Vender meu video game;
Vender os tickets refeição;
Vender os passes de onibus;
Fazer uns freelas;
Entregar panfletos de deputados e fazer boca de urna nas eleições;
Pedir uma graninha emprestada pros amigos e vender limonada na esquina.
Juntei R$1500,00 e comprei.
- Canon A95
- Cartão de 256
- tripé
- Carregador da Sony Cycle Energy Ni-mh (com 4 pilhas)
- + 4 pilhas Sony (totalizando 8 pilhas)
Comprei no Promo Center, com uma Chinesa chama Lina
"LÍNA DÁ DESCONTON, AINDA SÔBLA DINERO PLA COMER MAQUÍ DONALTZ, NÉ AMICO"
Na semana que eu comprei esse era o preço mais barato de toda região essa chinesa tem o preço bem abaixo, so que tem que pagar nota sobre nota.
velho
legal as fotos
a lente estava suja quando vc tirou as fotos BMF.. hehehe mas fico massa
Originalmente enviada por ogiva|kakarootz
Vamos la...
Depois de tirar ferias;
Pegar parte do 13º;
De ter juntado grana;
De ter feito emprestimo no banco;
Vender meu video game;
Vender os tickets refeição;
Vender os passes de onibus;
Fazer uns freelas;
Entregar panfletos de deputados e fazer boca de urna nas eleições;
Pedir uma graninha emprestada pros amigos e vender limonada na esquina.
Juntei R$1500,00 e comprei.
- Canon A95
- Cartão de 256
- tripé
- Carregador da Sony Cycle Energy Ni-mh (com 4 pilhas)
- + 4 pilhas Sony (totalizando 8 pilhas)
FICO IMAGINANDO O QUE MAIS VC FEZ QUE NAO PODE CONTAR HAUAUAAUHAAUHAH.
ogiva|kakarootz
09-10-2004, 23:11
Pergunta pra sua Ma...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
DRINHA
hehehe, fui gente boa com vc...
:-)
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.