Visualizar Versão Completa : : : Técnicas para fazer o PANNING?! Quem manja me ajuda!!!
WideBody
04-10-2004, 19:23
Galera, já li algumas poucas coisas sobre o panning e é um técnica que acho muito bacana!
Já li que tem que deixar com o shutter speed de 1/125 seg. Isso é verdade?!
Se alguem manja dessa técnica, posta ae um tutorialzinho ou uma explicação.
Só pra título de ilustração do tópico...
http://img34.exs.cx/img34/9205/DSC09491.jpg
Abraços!!!!
Acho que 1/125 é muito rápido. Tenta com 1/30.
TheSinister
04-10-2004, 22:23
foto show hein.
um dia faço foto assim :p
Originalmente enviada por Sandro Peixoto
foto show hein.
um dia faço foto assim :p
tb, soh q ainda preciso comprar a cam.. =/
postem mais fotos desse tipo!!
:)
Originalmente enviada por DivX
Acho que 1/125 é muito rápido. Tenta com 1/30.
Na verdade vc realmente precisa de um shutter rápido... Um shutter lento simplesmente borraria a foto por inteiro.
Experimente com valores altos. O segredo está em fazer o movimento na mesma direção da ação. Um outro truque é deixar a camera com o foco no manual, ou pras que n têm esse ajuste, deixa ela focando no ponto do meio (sem AF). Outra dica seria já ficar com o pre-focus (ficar segurando "meio-botão" na camera), dai vc acompanha a ação e bate a foto.
Falando pode até parecer meio complicado. Com a prática vc aprende rapido.
[]s
RoAK
Velocidade rápida não congela tudo?
Depende tb da velocidade do carro, do bicho, da bicicleta, ou sei lá o que for...
1/125 eh suficiente para um panning de um carro correndo bastante num autodromo, sendo q vc está perto da pista...
Mas vai fazer panning a 1/125 de um caramujo... :D
Depende... tem que achar um balanço bom entre a velocidade e sua "firmeza" em acompanhar o objeto...
Outra coisa... não adianta botar 1/30 num dia de autódromo ensolarado ao meio-dia...
Dependendo do equipamento, por mais q coloque iso baixo, feche a abertura, vai ficar claro demais...
Negócio é ir experimentando...
Nessa que vc fez, ficou bem firme... podia até abaixar uns 2 pontos ai e tentar, q acho q vc continuaria firme, sem ficar claro demais...
1/80...
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.