PDA

Visualizar Versão Completa : Beyond A60 - A atualização

Mastermind
04-10-2004, 14:02
Galera, minha A60 tá aqui do meu lado... Todos sabemos que é uma ótima cam, seja amador ou semi profi, ela te atende bem.

Buuut, acho que tá na hora dela dar o tchau... 2MP (apesar de eu não revelar) é pouco, e também tô começando a perceber que a imagem é pouco ruidosa (sou bem chato...). Foram 10 meses com essa minha primeira câmera, onde aprendi mta coisa sobre fotografia, composição, luz (eu acho... hehe). Achei tudo mto divertido e interessante. Tanto que agora quero expandir. Não tenho a intenção de virar profissional ou ganhar grana com fotografia. Mas tenho intenção de dar uns MP a mais, e quem sabe, uma nitidez melhor e qualidade de imagem para as minhas fotos.

Bem, vamos as opções: como bom usuário da A60, aprendi mto a lidar com a câmera, então meu primeiro pensamento correu pra A95. A W1 também é uma boa opção, mas, nas minhas pesquisas, a falta de certos recursos dela me vez desistir. A V1 seria uma boa opção, essa já vi bem de perto, mas tem duas coisas que odiei nela: sua bateria limitadíssima (e uma extra é bem cara) e seu lcd pequeno e de resolução sofrível... Mas ainda há de se considerar, visto que a qualidade das fotos é fantástica. Me deparei com a S1 IS também (olha, certas features dessa câmera realmente me deixaram apaixonado, como 10x de zoom e o recurso image stability), apesar de eu achar um pecado uma câmera desse porte com 3MP, gostei mto. O design SLR-like me chamou mto a atenção. Da Fuji, vi a S7000, mas pesquisei pouco. Nikon desconheço os modelos, tirando a 5700 que eu uso na faculdade. Mas a faixa de preço dela é totalmente inviável pra mim.

Bem, apesar do topic grande, quem leu entendeu um pouco da complexidade que é passar de uma câmera tão boa qto a A60 pra outra... Estou aberto a opiniões e vamos discutir os features das câmeras! Não quero que o topic corra no estilão como todos aqui: "Qual pegar? A,B ou C". Daê: "B", "Ok então, valeu!". Quero saber prós e contras...

Então vamos lá! Valeu e []'s

PriSiONEiRo.SP
04-10-2004, 14:33
Se você for vender a sua A60 me contate por favor.

Michael

phmatsuo
04-10-2004, 14:37
Olha só,
Vou citar um tópico que escrevi em maio:
http://forum.hardmob.uol.com.br/showthread.php?threadid=288875

Finalmente vendi a minha digicam - uma sony P-5.

Estou pensando em comprar uma Olympus C5060wz.

Estive dando uma lida e gostei muito dessa camera. Não entendo muito da parte técnica de fotografia, mas vou falar mais das características práticas que gostei nessa camera.

Bateria: apesar de ser bateria e ter toda aquela história de que se acabar naquele momento crucial, a bateria dura bastante. Segundo os teste da Imaging Resource no modo de captura com o lcd ligado a bateria dura cerca de 4 horas e com o LCD desligado 108hrs (!!!). Essa camera quase não consome bateria quando está com o LCD desligado, isso permite ficar pronta pra foto o dia todo.

Midias: xD, compact flash e microdrive. Tem a opção de se utilizar simultaneamente CF e xD, essa flexibilidade é boa principalmente pelo custo/benefício do CF.

Shutter lag em full autofocus: 0,65s em wide-angle. Esse shutter lag era uma coisa que me atormentava. A minha camera antiga tinha um shutter lag muito longo.. resultado: qd eu pedia pra alguém tirar foto, caso não explicasse como proceder, invariavelmente ficava sem foco. Essa não é a vantagem principal, é claro. Vai ajudar bastante na hora de capturar AQUELE momento.

Noise: segundo os teste é muito baixo.

Zoom: 27-110mm. Zoom de 27mm é uma mão na roda em certas ocasiões como em uma paisagem ou retrato em grupo "indoors". Apesar de que apresenta moderada distorção em barril em wide-angle.

Interface: nada de botões minúsculos como a minha antiga camera. O que eu vejo são botões grandes e de fácil acesso.

Qualidade de imagem: Muito boa, com cores vivas e bom ajuste de white balance.

Regulagens manuais: esse foi o principal motivo que me levou a trocar de camera, eu quero tirar umas fotos mais criativas. E essa camera se mostra bem flexível nas regulagens.

Acessórios: existe uma grande variedade deles. Os mais interessantes, além das lentes conversoras, são: baterry holder pra quem precisa de MUITA energia. Nele você pode colocar duas baterias de uma vez, além de um cartão xD extra. E a caixa estanque, é uma das únicas da categoria a oferecer esse acessório.

Devo ter me esquecido de alguma coisa, caso alguém tenha alguma dúvida sobre a camera eu posso tentar responder. Eu li bastante sobre ela.

Apesar de ser feia, é uma boa opção a ser considerada se você está pensando em comprar uma camera entre 1800-2000 reais. Ah, e é considerada a melhor escolha pela PC World fev 2004, caso alguém ache importante.

--------------------------------------------------------------------

Na época eu estava em dúvida se comprava a G5, Fuji S7000 ou V1.
A F717 era um pouco mais cara que essas, então nem cogitei...

Estou com a Olympus C-5060 faz 4 meses e estou MUITO satisfeito. Recomendo.

[]s
PH

SparkS
04-10-2004, 17:13
Mas não eram alguns modelos da Olympus que tinham monte de hot pixel qnd usavam em ISO's mais elevados? Não lembro o modelo agora, mas eram um dos modelos superiores.

phmatsuo
04-10-2004, 18:04
Originalmente enviada por SparkS
Mas não eram alguns modelos da Olympus que tinham monte de hot pixel qnd usavam em ISO's mais elevados? Não lembro o modelo agora, mas eram um dos modelos superiores.

Sim, a C-740. Mas não é bem hotpixel, é noise elevado mesmo. No caso desse modelo praticamente se resolvia ligando o noise reduction. Na minha eu nunca tive esse problema.

[]s

PH

Mastermind
05-10-2004, 23:44
Obrigado ao Samme que postou suas experiências, tão bem detalhadas. Como ele falou, é uma câmera não mto comum aqui... Vou procurar saber sobre. E ainda gostaria que algum dono de uma S1 IS postasse as impressões e experiências :)

Hinotori
06-10-2004, 0:14
Tem uma pessoa vendendo essa camera lá no digiforum, usada, com o filtro UV, 1800 acho. Deve ter mais acessórios, se 5060 te interessou, dá uma olhada lá.

Mastermind
10-10-2004, 14:22
Galera, só estou dando um UP ancestral no topic para falar que, depois de juntar mto troco do pão e refazer as contas das minhas economias futuras trocentas vezes, estou com minha S1 PRO! Eu fiquei na dúvida entre a A95 e S1... Comparei, comparei, e, depois de pensar mto se os megapixels a menos da S1 iriam me fazer falta, vacilei mas levei. Pensei comigo que os features da S1 compensariam os "apenas" 3MP (isso, para quem não quer imprimir em formatos grandes como eu, já tá mto bom). Fui com um amigo que desconhecia a S1 e torceu o nariz qdo eu falei dos megapixels dela, mas qdo fui mostrando os features da câmera, o mlk apaixonou nela como eu... o golpe final foi o view eletrônico hehe.

Então é isso galera! Qdo procurarem suas câmeras, sempre tenham em mente o que querem MESMO! Eu, como não estava atrás de tantos megapixels, optei pela S1 e acho que fiz uma boa escolha para o que eu queria! Aqui, na hardmob não conheço ninguém que tenha a S1 para dar opiniões... então eu procurei saber mto lá na Digiforum sobre ela.