Visualizar Versão Completa : Quais os cuidados ao se levar a camera para a neve?
rafael =D
23-08-2004, 14:13
Seguinte...
To indo fazer intercambio, saio essa sexta daqui e vou passar 5 meses no canadá. Vou ficar do lado de whistler, a 2ª maior estação de ski do mundo. Queria bater varias fotos lá na neve com a minha cam digital e filmar com minha MiniDV. Tenho uma Sony p72 e um MiniDV trv-22.
Quais cuidados devo ter ao levalas para neve? as 2 tem case de coro daquelas falsificadas estilo sony. eu simplesmente levo e só nao deixo neve nelas? ou forro com um saco plastico e só tiro para bater fotos...?! qq eu faço?
Eu comprei ambas no mercado livre, sme nota fiscal, alguem sabe se tem algum rolo na hora de registrar o produto aqui na alfandega para poder levar para o exterior?
Obrigado desde já :)
Hinotori
23-08-2004, 16:23
Basicamente, nenhum fabricante garante nenhuma câmera digital em temperaturas abaixo de 0... Isso é ruim.
Porém, diversas pessoas relatam sucesso ao manter a câmera dentro da bolsa (case com abertura, ruim) ou do bolso (de preferência, para manter ela aquecida), tira só na hora de tirar a foto, depois guarda de novo, e claro, num lugar protegido da neve/chuva para que não caia em cima da câmera.
Dizem que a bateria começa a acusar falta de carga no frio, e possivelmente pode ser necessário esfregar ela(s) na roupa para aquecer para voltarem a indicar carga normal.... Isso só deve acontecer se você deixar muito tempo no frio.
Portanto, cuidado com a câmera, que não deve ter problemas.
P.s.: sobre a receita, realmente nem faço idéia, já viajei umas 5x para o exterior (não, não sou rico, viagem de trabalho mesmo), levando algumas coisas pequenas como bagagem pessoal (game boy, câmera, etc) e nunca me encheram o saco, nunca declarei nada no embarque... Não quer dizer que não possam encanar contigo...
rafael =D
23-08-2004, 21:47
Valeu Hinotori,
brigadão mesmo, mais alguem tem alguma dica aí?
Kapixaba
24-08-2004, 14:15
ae cara, leve-as tranquilamente, tome todos os cuidados para nao cair um floquinho de neve se quer pois caso isso aconteca esse floco ira se derreter e a agua poderá entrar dentro dai c jah sabe neh....
mantenha ela na bolsinha e tals, caso va tirar foto com timer usando tripé se certifique ao maximo que o tripé esta bem fixo ( a 717 da sony do meu amigo caiu na neve por causa de tripé mal fixado, deu dó ).leve consigo um pano para quais quer emergencias. realmente os fabricantes afirmamr que usar caameras em temperaturaas abaixo de 0 pode ser perigoso e caso ocorra falaha a garantia nao cobre e tals...
pode levar tranquilamente cara e depois poste umas fotinhos aqui pra gente ver!!!
rafael =D
24-08-2004, 19:18
Originalmente enviada por Kapixaba
ae cara, leve-as tranquilamente, tome todos os cuidados para nao cair um floquinho de neve se quer pois caso isso aconteca esse floco ira se derreter e a agua poderá entrar dentro dai c jah sabe neh....
mantenha ela na bolsinha e tals, caso va tirar foto com timer usando tripé se certifique ao maximo que o tripé esta bem fixo ( a 717 da sony do meu amigo caiu na neve por causa de tripé mal fixado, deu dó ).leve consigo um pano para quais quer emergencias. realmente os fabricantes afirmamr que usar caameras em temperaturaas abaixo de 0 pode ser perigoso e caso ocorra falaha a garantia nao cobre e tals...
pode levar tranquilamente cara e depois poste umas fotinhos aqui pra gente ver!!!
hehe, pode dexa. valeu pela dica e dia 28 to chegando lá já ponho umas fotos da cidade aí :)
phmatsuo
24-08-2004, 19:53
Tem que tomar cuidado com condensação também. Para entrar em um ambiente aquecido vc deve manter a camera isolada em um saco plástico ou algo que boa vedação até o equipamente atingir uma temperatura próxima à ambiente.
[]s
PH
Eu vo sexta faze intercambio tb, volto em janero tb, vai pela Ci?
eu vo pra chicago!
rafael =D
24-08-2004, 22:29
Originalmente enviada por harrybr
Eu vo sexta faze intercambio tb, volto em janero tb, vai pela Ci?
eu vo pra chicago!
não, vou pela World Study, volto dia 1º de fevereiro, vou passar os 5 meses na cidade de Abbotsford, fronteira com os EUA :) , 70km de vancouver.
onde você mora?
Terror de Léo
24-08-2004, 22:37
vo pra salt lake city no em janeiro.. tenho q ver isso tb!
brother, os caras da receita não querem saber como você conseguiu o negócio. Muito menos têm tempo. E não saia do brasil sem registrar as crianças pois quando você voltar pode ter uma surpresa desagradavel se o fiscal que inspecionar tua mala for daqueles chatos. Não custa mais que 10 minutos, vai na receita marca lá o modelo e numero de série de tudo que você considera de valor.. e depois, claro, não perca o papelzinho
quanto à neve e lugares frios o foda mesmo é evitar a condensação. Praticamente nÃo tem como.. uma coisa que eu faço e acho que ajuda é deixar um monte de silica gel na bolsa (absorve umidade)
Outra coisa que vc. deve verificar também é o cartão de memória.
Visite o site do fabricante e verifique as faixas de temperaturas que ele trabalha.
Boa viagem.
ou compra aqueles cases a prova de aguá e corre pro abraço... pode até cair na leve...
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.