PDA

Visualizar Versão Completa : Compartilhar Impressora e HD... Parou de uma hora prá outra...

Mago_1982
23-08-2004, 11:10
Bom, dois pcs aqui em casa... E um compartilha pro outro conexão speedy e tudo funciona belezinha.

A impressora e o hd é compartilhado de um pro outro (os dois compartilham hd entre si e a impressora de um é compartilhada pro outro).

Instalei o VMWARE (programa prá instalação de sistemas operacionais em cima do teu so.. tu abre um SO numa janelinha, muito rlz)...

Bom, o caso é que eu fiquei um tempo sem usar a conexão e quando fui tentar usar a impressora não funciona (mesmo instalado do outro lado).

Achei que era o VMWARE, já que ele cria conexões e tal... Desinstalei e nada...

Tento acessar o outro pc e recebo esta afirmação:

"Mshome não está acessível. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o administrador deste servidor para saber se você tem permissões de acesso.

A lista de servidores para este grupo de trabalho não está disponível no momento".

Lembrando que sim, eu estou com a conta de administrador e sim a conta de convidado está disponível nos dois pcs. Sim, o cabo está funcionando (a internet está ok). Sim, os dois pcs estão ligados (dãh).

Alguma idéia (mesmo que babaca), por que pode ser alguma coisinha bem boba mesmo...

Nos dois PC's. Windows XP Pro SP1.

Mago_1982
23-08-2004, 19:48
up... :(

AmendukA´s Back
23-08-2004, 21:53
ligados como !?

por um switch / hub ou voce sendo servidor?

valew!

porke voce nao compartilha pelo windows mesmo !?

valew !!!

Mago_1982
27-08-2004, 0:06
Eles estão compartilhados pelo windows...

O compartilhamentos está sendo feito por placa de rede normal. Duas num pc (speedy e o que faz a ligação pro outro pc) e uma no outro pc (que recebe a ligação do primeiro pc).

A conexão com a internet nos dois pcs está funcionando (ou seja, o cabo está funcionando), não está funcionando mais o compartilhamento de arquivos e impressoras.

AmendukA´s Back
27-08-2004, 12:44
baixa o programa ''analogX'', e instala no servidor.

segue o manual dele e configuura as portas e server proxy (nas config´s de proxy no pc 2).

ve se isso resolve no outro pc ;)

valeww!

Mago_1982
27-08-2004, 12:52
a intenção era fazer ele funcionar sem ajuda de programas externos (que era como estava funcionando anteriormente).