Visualizar Versão Completa : W1 x V1 x A80
Pessoal ta bem divido eu sei...
Andei lendo bastante as discussoes.. Mas e se a V1 / V11 entra na jogaada? ela custa uns 100 dolares a mais.. o q eu ganho pagando 100 dolares a mais?!
A W1 pelo q eu vi peca um poco nos modos que ela tem... mas A80 nao eh maior em questao de volume!? e ainda continua usando 4 pilhas AA como a A70?
Ah...
e tem as da Nikon na parada tb...
as Coolpix 4100 e 5200... como fazer um comparativo entre elas?
Unico problema na V1 eh a bateria, e o LCD, que pelo que dizem nao eh tao bom quanto ao lcd da A80 muito menos a da W1, pelo tamanho. :]
Mas com relação a qualidade de imagem, acho a V1 muito melhor.
ps: Outro topico de V1, W1 e A80, acho que a comparação aqui tem que ser W1 X A80, V1 deixa pra comparar com G5... :D
Nada que 2 baterias nao resolvam :D
Sabe pq eu coloquei a V1?
Pq apesar dela custar 100 dolares a mais, eu achei a lente, pelo menos visualmente, dela, mto mais simples sei la.. A "cara"da W1 parece ser um pouco mais robusta, sendo q eu ja vi a V1 na minha frente. e o visor da V1 eh espetacular tb... eh gigante!! ;-) deve ser igual ou maior q a da W1.
A qualidade de imagem eu ja nao sei ja as duas lentes sao da CarlZeiss neh.
Ahmmm e as Nikon? Como ficam no comparativo?
W1 é uma V1 mais simples.. mas com visor grande
http://www.steves-digicams.com/2003_reviews/sony_v1/v1_front_blk.jpghttp://www.steves-digicams.com/2004_reviews/sony_w1/w1_front_blk.jpg
http://www.steves-digicams.com/2004_reviews/sony_w1/w1_back.jpghttp://www.steves-digicams.com/2003_reviews/sony_v1/v1_back.jpg
http://www.steves-digicams.com/2004_reviews/sony_w1/w1_side_lt.jpghttp://www.steves-digicams.com/2003_reviews/sony_v1/v1_side_lt.jpg
W1 tem a vantagem do LCD que tem 1" a mais que a V1, e os 30fps com filme em 640x480 :)
e usa pilha recarregavel AA..
Eu curti esses detalhes..
pena que nao tem nightshot w zoom de 4x optico
Crashoverrard
18-08-2004, 20:15
A W1 também num tem recursos tão manuais quanto a V1........
V1 se fosse minha compra.
Caarcas
confundi os modelos.. nao eh V1 q eu quero comparar...
eh a W1 com a T1!!! Desculpa... confundi tudo..
e pq a W1 nao tem controles tao manuais?! o q ela nao tem?
Pelo q eu vi tem controles de exposicao, e abertura... nao!?
Q mais precisa?
E a T1? tem tudo tb?
Originalmente enviada por wakko
Caarcas
confundi os modelos.. nao eh V1 q eu quero comparar...
eh a W1 com a T1!!! Desculpa... confundi tudo..
e pq a W1 nao tem controles tao manuais?! o q ela nao tem?
Pelo q eu vi tem controles de exposicao, e abertura... nao!?
Q mais precisa?
E a T1? tem tudo tb?
Ela apenas nao tem o modo de programacao S e A que a V1 tem..
mas o manual manual ela tem..
eu acho uma otima opcao pelo tamanho, peso, preco e qualidade.
As lentes ja revelam tudo ;)
T1 não tem tudo tbm, acho que é parecida com W1.
A T1 eh mais cara, ... uns 100 dolares a mais certo?
E mesmo assim tem menos coisas ainda?
Eh pior q a W1 entao?
Eu estava lendo a opiniao dos caras q tem W1 num site de cameras, e os nego tavam reclamando muuuuuuuito da camera.. falando q mtas fotos estavam sando embacadas e tal... Quem tem ai, ou ja mexeu, alguma reclamacao a respeito?
Olha velho.. nunca procurei aprofundar meu conhecimento nelas..
mas a T1 é cara porque é "mini"..
a V1 é Semi-Profissional e a W1 é uma mistura... Une o util da V1.. com o agradavel (tamanho) da T1..
Entao nao seria besteira eu catar a W1 certo?!
eu to bastante afim de cata uma W1 , sinceramente, mais pelo LCD grande do q pelo resto. E tb pelos controles manuais.
Eu nao sou um expert mas mesmo assim quero aprender, e acho q comecar por uma dessas nao eh nada mal certo
Eu hoje, compraria uma W1 em vez da V1..
A maioria dos recursos da V1 a gente nao usa sempre.. como nightshot.
Hinotori
19-08-2004, 23:09
Originalmente enviada por NoOne
Eu já acho que vale os 200 a 300 reais de diferença, você ganha mais recursos, uma lente melhor, 1x a mais de zoom, sapata para flash... Só vai perder no quesito bateria, que a da V1 é soda e não é limonada....
Originalmente enviada por Hinotori
Eu já acho que vale os 200 a 300 reais de diferença, você ganha mais recursos, uma lente melhor, 1x a mais de zoom, sapata para flash... Só vai perder no quesito bateria, que a da V1 é soda e não é limonada....
Depende.. a W1 é menor e mais leve.. LCD maior.. MPEG em modo VGA com 30fps... isso a V1 náo tem..
Porém.. ai vai as necessidades de cada um né :)
Eu particularmente abriria mao desses recursos pra ter um LCD grandao com MPEG em 30fps e pilha recarregavel
Crashoverrard
20-08-2004, 13:32
Pelo que entendi ele quer uma câmera pra aprender fotografia........então acho que a V1 seria mais viável.........
Calma calma...
A v1 nao esta mais em discussao, pq como eu disse eu confudi as bolas.. Estava falando da T1 e nao da V1
o topico correto seria W1 X T1 x A80 ai sim
A V1 eu sei q eh melhor...
Eu queria saber entre a T1 e a W1...
Brigadom
T1 é muito compacta, mas tem menos recursos manuais e usa bateria.
W1 é maior mas tem mais recursos manuais e usa pilha.
JucaBala
24-08-2004, 14:25
Acho que a W1 é o melhor negócio pro iniciante / amador. Tem visor grande, é leve e relativamente pequena. Tenho uma A80 que só tenho a reclamar o tamanho do visor 1.5" que poderia ser maior, de resto é uma camara completa e ótima p/ quem quer algo mais de fotografia. A V1 é ótima, mas se fosse comprar algo mais caro que uma A80 iria optar pelas profissionais e não pelas meia-boca profissionais.
Terror de Léo
24-08-2004, 20:58
cara eu vou ser sincero com vocês.. eu comprei a W1 até pq estava muito mais barata que a V1 e não me arependi.. o LCD de 2.5polegadas é fantastico, fora de sério... sou amador, mas aquele amador q qualquer um percebe.. realmente nao sei tirar fotos direito.. mas isso eu vo aprendendo com o tempo.. só praticando pra evoluir.. ela veio com um memory stick de 36mb, um carregador e duas pilhas.. comprei mais duas pilhas e um memory stick pro de 256mb..
com relação a duração das pilhas.. dura muito tempo.. fiquei mexendo nela durante mais de hora sem parar e ela continuava com bateria de sobra.. comprei a preta só por achar q era mais bonita mesmo..
hehe aqui duas fotos pra mostrar como eu realmente sou ruim no negócio:
Essa primeira foi tirada sem flash. não sei dizer pq ficou tremida. acho q foi pq no modo que a câmera estava a captura da imagem é um pouco mais longa então eu devo ter dado uma mexida na hora.
http://img49.exs.cx/img49/567/restinga2.jpg
Essa segundo foi tirada normal com flash.
http://img49.exs.cx/img49/6388/restinga3.jpg
Terror de Léo
24-08-2004, 21:00
e aqui um fotinho do meu modelo..
http://www.steves-digicams.com/2004_reviews/sony_w1/w1_black.jpg
Gente, quais as aberturas possíveis na a80?
Não é de 2.8 a 4.9 ? O diafragma fecha mais que isso?
Vi alguém falando em F8 na a80... ???
A W1 vai de 2.8 até 5.2, certo?
Originalmente enviada por Chimera
Errado. Em cada posição focal muda os dois limites. Ou seja, para cada zoom, dá para escolher apenas 2 ajustes F. A A80 tem uma porrada de valores intermediários de ajustes F para cada posição focal, a W1 não. Ou seja, a A80 é 2.8 a 4.9, isso indica que conforme o zoom vai aumentando, a abertura máxima vai diminuindo (qto menor o número F maior a abertura), mas os valores intermediários da abertura máxima até a mínima (8) são aceitos todos pela A80. A W1 não, ela oferece apenas 2 valores F para utilizar em cada posição de zoom.
Amigos, sou amador, não sei se as w1 talvez mudaram, pois minha W1, eu trabalho em duas posições para inicio de foco.
Na posição 1 começa em 2,8 podendo ir em posições intermediarias até 5,2(2,8 a 5,2).
Na posição 2 começa em 5,6 podendo ir em posições intermediarias até 10 (5,6 a 10).
realmente fica um buraco entre 5,2 e 5,6 que não estou sabendo com acessa-los, se alguem puder me ajudar.
-depois ajusto a velocidade do obturador de 30s até 1/1000s para ajustar o EV que aparece em escala numerica seu valor no visor, junto com a imagem no visorzão para ter uma boa ideia da foto final.
-não conheço a canon, mas com certeza deve ir bem mais de 8, pois comentam que ela é superior nos ajustes manuais em relação a W1.
Originalmente enviada por Hinotori
Errado. Em cada posição focal muda os dois limites. Ou seja, para cada zoom, dá para escolher apenas 2 ajustes F. A A80 tem uma porrada de valores intermediários de ajustes F para cada posição focal, a W1 não. Ou seja, a A80 é 2.8 a 4.9, isso indica que conforme o zoom vai aumentando, a abertura máxima vai diminuindo (qto menor o número F maior a abertura), mas os valores intermediários da abertura máxima até a mínima (8) são aceitos todos pela A80. A W1 não, ela oferece apenas 2 valores F para utilizar em cada posição de zoom.
Será que com uns toquezinhos no zoom não dá pra usar valores intermediários na W1 também, como 3.8?
Hinotori
26-08-2004, 14:02
Será que com uns toquezinhos no zoom não dá pra usar valores intermediários na W1 também, como 3.8?
Como dito no final do texto, para cada posição da lente no zoom, há 2 valores para selecionar. Pessoalmente, eu considero um porre ter que usar de zoom para selecionar diferentes aberturas, você tem que ir mexendo no zoom, para chegar aonde quer, e nem sempre vai conseguir um zoom que dê para se afastar ou aproximar para compensar o zoom que não é o que você queria. Começa a complicar pra kct o enquadramento, que fica lento.
vhpinp: Esse buraco entre o 5.2 e o 5.6 é insignificante, 1/4 de stop , dificilmente um valor entre esses valores vai se mostrar necessario.
PepsBull
26-08-2004, 15:17
Originalmente enviada por NoOne
Mas é muito divertido o nightshot!! Só troco a V1 por uma melhor que obrigatoriamente tenha nightshot!!
No fim das contas então, a W1 usando o zoom (mesmo sendo um saco) consegue ir de 2,8 fechando até 10, usando pontos intermediários (quantos :D)?
A a80 vai de 2,8 e fecha até 8, né? Usando prioridade de abertura, que é mais fácil que o zoom... Igual a "futura" a95 pelo jeito..
Mas a W1 tem tempo de exposição de 30s... e mostra o histograma na hora...
Ai meu deus, vai começar tudo de novo!
Acho que vou acabar pirando e comprando uma analógica descartável, huahahahahuhu...
Ainda vem aparecer a a95 pra complicar minha vida quando já (praticamente) sabia qual comprar :(
Aaaaahhh!!! Heheheh...
EU tinha uma A80 e posso te afirmar que o diafragma vai sim até F8
Terror de Léo
26-08-2004, 23:23
po fala sério tenho a W1 e to viajando no que vocês tao falando..
Lunatico
26-08-2004, 23:27
Já tive a A60, que é uma excelente câmera realmente.
A única reclamação que tenho dela é o redutor de olhos vermelhos, que ele e nada é a mesma coisa.
Porém, essa W1 realmente me parece ser muito boa, pode não ter o leque de configurações manuais que as Canons Axx têm, mas pra um usuário simples ou intermediário é completamente indicável.
Entre a A80 e W1 hoje, eu iria de W1 se tivesse o dinheiro.
el_mariachi
05-09-2004, 17:54
estou por comprar uma W1, principalmente apos ler esse topico e analisar minhas necessidades...
so tenho uma duvida, qual a diferenca entre o memory stick normal e esse PRO??? a dif de preco nao eh das maiores... ainda tem um outro, o tal de DUO
tinha uma Fuji (Smartmedia) e nao manjo nada de sony!
pHoDerosoMAX
07-09-2004, 23:54
Memory stick PRO é mais rápida e incompatível com modelos antigos. Já a DUO é menor, mede cerca de 1/3 do tamanho de uma normal e para ser utilizada no slot normal requer adaptador. Por fim, existe MagicGate (proteção de copyright) tanto na PRO quanto na DUO.
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.