PDA

Visualizar Versão Completa : como garvar mp3s em formato CDFS?

Caralho
23-12-2001, 4:04
alguem sabe?
....de forma q eles possam ser gravados como faixas de cds de audio e serem lidos em qualquer cd palyers?

obrigado!

p1Lagz89
23-12-2001, 4:38
Vc quer passar seus mp3 pra cd de musica ? ( Sei la o q eh CDFS )

Primero vc converte as mp3 pra wav,\.
Isso faz pelo winamp.:
nas propriedades. vai em plugins, out put. Dai voce poe disk writer, configura um diretorio,
fecha a janelinha de properties...
Da play nas musicas. Isso escreve os WAVs no HD...
Depois usa seu programa de fazer CD no modo Audio com esses WAVs q voce acabou de fazer.

Caralho
23-12-2001, 4:39
ninguem entendeu, ou nao sabem?

Caralho
23-12-2001, 4:45
valeu pela resposta!
mas o q queria saber é como eu faço para gravar arquivos mp3 com seu tamanho original (4 a 10mb) direto para um cd, no formato .cda, eu suponho. Dessa forma, pode-se colocar mais q o dobro de musicas se comparado com o metodo q vc descreveu!
entedeu!?

p1Lagz89
23-12-2001, 5:06
Cara isso nao existe ...
Se voce quiser tocar em um CDPlayer comum...
Mas pelo que eu saiba, tem os tais CDPlayers que tocam mp3, ai vc pode grava uma caralhada de horas num soh CD, fica show... nao soh o dobro, mas 10x mais que o normal...

Ai eh soh ir gravando as mp3 na raiz do CD ( eu suponho neh )

*Slicer3k*
23-12-2001, 10:28
cara lho
CDA é CDA
mp3 é mp3
ou um ou outro.

Caralho
23-12-2001, 15:10
fiz uma confusão do CARALHO!! Eu consegui entendi o q eu li num thread no uol. Consegui fazer com q o windows leia os cds de audio (CDFS), em varios diretorios separados, contendo as varias frequencias e taxa de bits(8 ou 16). Assim consigo diminuir a qualidade das faixas e gravar mais musicas em um unico cd (até 4X mais!!). Gostaria de saber se tem algum jeito de fazer a mesma coisa com um arquivo mp3.

vw!Raptus
23-12-2001, 15:50
Não, não.
A qualidade do stream de dados das faixas em CD d áudio é padronizada, sendo 44.1Khz d sampling, 16 bits d precisão e dois canais (stereo). C vc fornecer um arquivo mono, 8 bits e 22,5Khz para o programa gravador de CDs, ele vai ou regeitar ou converter para o padrão. Talvez vc possa contornar isso, mas nesse caso só um computador seria capaz d reproduzir esse cd (ou nem isso), num cd player comum esquece, o hardware dele não foi projetado com essa flexibilidade.

Existem agora CD players especiais q aceitam cds d dados (não cda) contendo mp3 como mídia, mas não são difundidos ainda. talvez seja isso q vc tenha visto nesse thread do uol.

A qualidade de arquivos mp3 é influenciada primáriamente pelo bitrate usado, pelo modo d bitrate (CBR, VBR ou ABR<==recomandado) e tbm bastante por qual encoder foi usado.

Abaixando o bitrate a qualidade abaixa, assim como o consumo de espaço. Mas olha, eu realmente não recomendo vc fazer mp3 a partir d outros mp3, pq a qualidade vai sofrer bastante, é como tirar xerox d xerox... De preferência faça seus próprios mp3 a partir de cds originais, usando a última versão do LAME como encoder.

Eu mexo com edição de som, então pode mandar dúvidas pra mim...

p1Lagz89
23-12-2001, 21:08
Essa parada de o windows ler varias frequencias e bitrates de um CD de audio vc consegue memso com um vdx q tinha por ai..
Ele interpreta o CD de audio como um CD de dados e divide ele em subdiretorios,
44kz, 22kz, 11khz,
depois bit-rates, depois mono ou stereo.
Se vc dar propriedades nos diretorios vai ver que da uns 4 gb de dados... ( Oq n eh o real )

É interessante pra nao ter que rippar os WAVs dos CDs.
Vc ja pode encodar direto do CD.

Raptus, o melhor editor de audio seria o Cooledit ou o SoundForge?

vw!Raptus
23-12-2001, 22:53
O SoundForge tem mais nome, mas pessoalmente prefiro o CoolEditPro (o cooledit2000 é meio fraquinho), é mais flexível e tem mais opções.

Edição d som é um esquema onde a qualidade do resultado depende diretamente d qto vc sabe sobre os assunto, e tbm quase não passa um dia de uso do CEP em q não aprendo algo d novo, então depois d uma semana d trabalho o q vc tinha feito antes vc já pode fazer bem melhor. E como sou perfeccionista isto significa refazer... ;) / :(
Faço bicos com restauração de áudio (vinil e K7) e monto trilhas para audio-visuais para conhecidos.

*Slicer3k*
27-12-2001, 17:30
ae reptiUs, monta um mix da dança da motinha co o garçom- do reginaldo rossi ae pra nois curtir!

deve ficar xou di boula! huahuahua