PDA

Visualizar Versão Completa : Mini-tutorial ultra básico - Canon Powershot A70/A60

Dauphin
02-12-2003, 13:22
Esta é a primeira parte... estou montando as outras partes. Assim que eu for concluindo, vou postando. :)

Tomara que ajude em algo... hehhehe

http://sparks.microntec.com.br/dauphin/a60-a70-1.jpg

01. Modo totalmente manual. Você regula abertura, velocidade, potência do flash, etc.

02. Neste modo, você seleciona a abertura do diafragma, e a máquina seleciona a velocidade automaticamente. Aberturas possíveis: 8.0, 7.1, 6.3, 5.6, 5.0, 4.5, 4.0, 3.5, 3.2, 2.8. Quanto menor esse número, maior a abertura do diafragma.

03. Neste modo é o inverso. Você seleciona a velocidade e a máquina ajusta automaticamente a abertura. Velocidades: 1/2000, 1/1600, 1/1250, 1/1000, 1/800, 1/640, 1/500, 1/400, 1/320, 1/250, 1/200, 1/160, 1/125, 1/100, 1/80, 1/60, 1/50, 1/40, 1/30, 1/25, 1/20, 1/15, 1/13, 1/10, 1/8, 1/6, 1/4, 1/3, 0,4, 0,5, 0,6, 0,8, 1,0, 1,3, 1,6, 2, 2,5, 3,2, 4, 5, 6, 8, 10, 13 e 15 segundos. Todos os números são expressos em segundos, ou seja, 1/1000 significa que o diafragma vai se abrir por apenas 1 milésimo de segundo. 1/100, o diafragma se manterá aberto por 1 centésimo de segundo, em 1”, o diafragma ficará aberto por 1 segundo, e assim por diante. Quanto mais tempo aberto, mais luz a câmera vai captar.

04. Modo semi-automático. Você escolhe o ISO, a compensação de exposição, o balanço de branco, efeitos de cor. Porém, a máquina ajusta automaticamente a abertura e o tempo de exposição adequado.

05. Modo totalmente automático. Você não tem ajuste manual nenhum. A única regulagem manual possível é o foco.

06. Modo automático, com ajustes para fotos “retrato”. Use esse modo quando desejar que o objeto em primeiro plano fique bem nítido e o plano de fundo da foto fique “borrado”.

07. Modo automático, adequado para fotos externas, tipo paisagem.

08. Modo automático. Bom para quando o uso do flash não é suficiente para iluminar o plano de fundo da foto. Neste caso, o flash ilumina o primeiro plano, e a câmera capta maior quantidade de luz do fundo usando baixa velocidade. Recomendável o uso com tripé.

09. Modo automático para fotos de objetos em rápido movimento. A câmera ajusta uma velocidade adequada para se conseguir captar um objeto em movimento sem “borrá-lo”.

10. Modo automático de baixa velocidade. A câmera ajusta uma baixa velocidade, para propositalmente “borrar” algum objeto móvel. Usado por exemplo, para se tirar fotos de cachoeiras, para dar um aspecto de nuvem para a água.

11. Assistente para fotos panorâmicas. Este modo te auxilia a “colar” corretamente as fotos, de modo que a seqüência fique correta. Depois, o programa Photo Stitch, incluído nos CDs, trata de colar as imagens, produzindo as fotos panorâmicas. O resultado é muito bom, mas existem retardados como o autor desse tutorial, que nunca conseguiu fazer uma panorâmica decente.

12. Modo de vídeo. Usado para fazer filmes de até 30 segundos, no modo 640x480, ou de até 3 minutos nos modos 320x240 e 160x120. Todos os vídeos possuem áudio.

Esse documento em formato .DOC:

http://sparks.microntec.com.br/dauphin/a60_a70.doc

PESCA
02-12-2003, 14:19
tá muito bom o seu tópico, demorou pra dar continuidade
ah se eu fosse moderador daqui :D
já estava em destaque hehehe
mas tem que ganhar mais corpo

Dauphin
02-12-2003, 14:50
Aí vai mais um pedaço:

Algumas funções do botão SET:
(Algumas funções podem variar, de acordo com o modo selecionado. Exemplo: A potência do flash só pode ser selecionada em modo totalmente manual)

http://sparks.microntec.com.br/dauphin/a60-a70-2.jpg
Flash Output: Aqui é fácil. Existem 3 potências para o Flash, em modo manual apenas.Flash fraco, médio e forte.

http://sparks.microntec.com.br/dauphin/a60-a70-3.jpg
White balance (Balanço de branco)
Serve para você ajustar as cores da foto, de acordo com o tipo de iluminação local. Isso é necessário porque de acordo com o tipo de luz ambiente, a temperatura de cores muda. Se este ajuste for incorreto, as cores da foto podem ficar totalmente incorretas.

01. Ajuste automático. Funciona bem na maior parte das vezes.

02. Ajuste adequado para a luz natural, luz do sol.

03. Ajuste adequado para dias nublados.

04. Ajuste adequado para locais iluminados com lâmpada de Tungstênio (não, eu não sei dizer qual é)

05. Ajuste adequado para locais iluminados com lâmpadas fluorescentes.

06. Ajuste adequado para locais iluminados com lâmpadas fluorescentes “daylight”. É um tipo de lâmpada fluorescente que é levemente amarelada. Não é muito comum, porque é um pouco mais cara.

07. Ajuste manual. Se nenhum dos ajustes acima o satisfizer, você pode ajustar manualmente o balanço de branco correto do local.
Selecione esta opção, mire a câmera em uma folha bem branca, e aperte SET. A câmera vai analisar o branco dessa folha e ajustar a câmera ao ambiente. Depois disso, é só tirar a foto.

http://sparks.microntec.com.br/dauphin/a60-a70-4.jpg
Drive mode:

Este é fácil.

01. Foto normal.

02. Fotos em seqüência. Neste modo, ele tira várias fotos em seqüência. Enquanto você mantiver o obturador pressionado, ele vai disparando uma foto atrás da outra, indefinidamente, até você soltar o botão.

03. Timer. 10 segundos. É aquele trequinho que a gente usa pra tirar foto todo mundo junto. Enquadra o pessoal, aperta o obturador e sai correndo para aparecer na foto junto com todo mundo.

04. Timer de 2 segundos. É a mesma coisa, mas é bem mais rápido. Eu acho muito útil quando vou tirar fotos de alto tempo de exposição, com tripé. Você dispara, e daqui a dois segundos ele tira a foto. Evita que eu trema e estrague a foto.

http://sparks.microntec.com.br/dauphin/a60-a70-5.jpg
ISO

O ajuste do famoso ISO. Hehe...
Quanto maior o ISO, mais sensível é o “filme”. Ou seja, um ISO 400 é muito útil quando você está tirando foto de um espetáculo no teatro, onde normalmente o flash é proibido. Neste caso, se você utilizar um ISO baixo, como 50, a foto ficará muito escura. Então, ajusta-se o ISO para 400, que o “filme” conseguirá captar bem mais luz, deixando o palco mais visível. A desvantagem é que quanto maior o ISO, mais granulada fica a imagem. Portanto, só use ISOs mais altos quando achar realmente necessário.

http://sparks.microntec.com.br/dauphin/a60-a70-6.jpg
Efeitos:

01. Off. Foto normal, sem efeito nenhum.

02. Vivid. Aumenta o contraste e a saturação da foto, dando impressão de cores mais “vivas”.

03. Neutral. Diminui o contraste e a saturação, deixando a foto com um aspecto mais neutro.

04. Low Sharpening. Dá um efeito “blur” na foto. Hum...tipo... hehe... digamos que deixa os traços mais suaves, levemente embaçados, pode-se dizer... testa aí, pô!!!

05. Sépia. Tira fotos imitando aquelas fotos antigas, que já estão amareladas de tão velhas. Aquelas fotos que o vovô teimava em mostrar para você... heuahuehae

06. BW. Tira fotos em preto e branco.

fabiowap
02-12-2003, 15:23
Muito Legal !

[]'s

Dauphin
02-12-2003, 15:43
http://sparks.microntec.com.br/dauphin/a60-a70-7.jpg
Compensation:

Ele faz uma compensação de luz. Por exemplo: Você quer tirar a foto de sua namorada (q romântico), mas o local está muito iluminado, muitas luzes lá atrás, o primeiro plano da foto está muito escuro... para resolver isso, você vai jogando +1, +2, de acordo com a necessidade.

Por outro lado, se você acha que a foto está muito clara, pois o flash está muito forte, por exemplo, você vai ajustando para negativo, -1, -2....

http://sparks.microntec.com.br/dauphin/a60-a70-8.jpg
Metering:

É o modo de medição de luz. A câmera analisa a quantidade de luz na foto e se ajusta de modo que a foto fique com a exposição correta.

1. Evaluative: Modo que pode ser usado na maioria das situações. A câmera mede a quantidade de luz em vários pontos da foto, e a partir desses dados, se ajusta adequadamente.

2. Center-weighted averaging: Ele mede a luz em vários pontos da foto, mas dando mais importância ao centro da foto. Muito útil quando o objeto em primeiro plano está excessivamente iluminado por trás.

3. Spot: Com esse modo, a câmera só vai medir a luz no centro da foto, ignorando todo o resto. É útil quando você só quer dar importância ao primeiro plano, e o fundo pode ser ignorado.

http://sparks.microntec.com.br/dauphin/a60-a70-9.jpg
Resolução:

L: 2048x1536 (3.2 megapixels)

M1: 1600x1200 (2.0 megapixels)

M2: 1024x768 (0.8 megapixels)

S: 640x480 (0.3 megapixels) Eca... hehe

http://sparks.microntec.com.br/dauphin/a60-a70-10.jpg
Modo de compressão:

01. Superfine: Pouca compressão, resulta em fotos de melhor qualidade, porém ocupam mais espaço no cartão de memória.

02. Fine: Compressão média. Fotos com boa qualidade e um pouco menores.

03. Normal: Alta compressão. Qualidade razoável, com a vantagem de ocuparem pouco espaço no cartão de memória.

http://sparks.microntec.com.br/dauphin/a60-a70-11.jpg
Menu (Rec Mode):

01. AiAF: Se ligado, utiliza o sistema AiAF de foco automático, medindo a distância em 5 locais diferentes da foto. Se desligado, só mede a distância no centro da foto.

02. Redutor de olhos vermelhos: ligue ou desligue se deseja ou não o recurso de redutor de olhos vermelhos no flash.

03. AF Assist Beam: Se ligado, a câmera emite uma luz de cor avermelhada, quando se está focalizando. Esta luz é útil para locais de baixa iluminação, quando a câmera não consegue “enxergar” direito para a focalização.

04. Digital zoom: Ligue ou desligue se quer que o zoom digital seja acionado. Eu, particularmente, deixo desligado.

05. Review: Off, 2 segundos, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, ou 10 segundos. Assim que você tira uma foto, ela é mostrada no visor LCD pelo tempo que você determinar aqui. Se você deixar no Off, obviamente nada será mostrado.

PESCA
02-12-2003, 16:14
falando sério agora......
belo trabalho seu tópico kra...
tomara que vc continue e fique em destaque mesmo
acho que grande parte do pessoal da hardMOB tem a canon A60/A70 e está sendo muito útil

deson
02-12-2003, 23:36
Show de bola cara!!!

Sanou algumas dúvidas básicas que eu tinha.
Abraço

Chicão
03-12-2003, 15:46
excelente
ta de parabens

CoMModoRos
03-12-2003, 22:46
rpz... muito bom trabalho man.. porra valeu mesmo!! agora eu tenho uma pergunta.. essa configuraçoes servem tb para a80 ou a80 o menu e diferente mais as confi sao as mesmas?

valeuz

Dauphin
04-12-2003, 0:23
Algumas coisas são iguais...
Grande parte delas aliás

PESCA
04-12-2003, 12:23
Originalmente enviada por Dauphin
Algumas coisas são iguais...
Grande parte delas aliás
continua o tutorial
hehehe

Mastermind
05-12-2003, 9:56
Beleza, vai ser mto util pra mim... Valeu por compartilhar seus conhecimentos cara! Normalmente cobram por isso hheuheuhe

PESCA
06-12-2003, 7:56
up que não pode ir pra segunda página
hehe bora dauphin....
chuta a preguiça de lado

marcelovf
06-12-2003, 11:09
Po Daulphin... muito show cara!!!
Não vejo a hora do meu pai comprar a a60 dele pra eu confirmar a qualidade desse tutorial!!!

Brusamarello
06-12-2003, 13:38
show!"
parabéns

PESCA
14-12-2003, 18:08
Dauphin, ainda com preguiça????
poxa tava ficando muito bom maninho
continua ae
hehehe

Antonio C. T.
14-12-2003, 18:40
Dauphin,

Valeu mesmo, ficou muito bem feito mesmo,mastigado do jeito que um leigo como eu vou precisar, qdo comprar minha A60.

Fiquei mais empolgado ainda...ai meu Deus como é duro ta com a grana curta !!!

LXNT

SparkS
14-12-2003, 18:44
HHEhe ele foi pra praia ;)

johnjr
16-12-2003, 21:09
SparkS, nao vale a pena fixar o topico nao? ja que varias pessoas tem cameras a60/a70...
É uma otima fonte de informacao pra quem nao sabe ler manual em ingles/espanhol.

PESCA
16-12-2003, 21:39
Originalmente enviada por johnjr
SparkS, nao vale a pena fixar o topico nao? ja que varias pessoas tem cameras a60/a70...
É uma otima fonte de informacao pra quem nao sabe ler manual em ingles/espanhol.
ótimo sim, mas uma pena que o Dauphin desistiu de terminar... :(

Goodfella
17-12-2003, 12:52
pow... fixa ae !

Dauphin
17-12-2003, 17:12
Originalmente enviada por PESCA
ótimo sim, mas uma pena que o Dauphin desistiu de terminar... :(

Desisti naum, Pesca....

Eh q to de ferias... sabe como eh.. viagens, passeios...
Num paro em casa... pode demorar um poko, mas já to rascunhando mais coisas....

Outro problema é q ao mesmo tempo que to rascunhando isso aki, to rascunhando uns outros trekos para este forum tb...

Mas to de volta... :)

Provoloneee
17-12-2003, 17:44
Originalmente enviada por DiIuviaN
pow... fixa ae !

Demoro pra fixa o topico!
muito bom o tutorialzinho... ainda mais pra mim q num manjo nada e to pra compra minha A60
Dauphin manda muito nas cams :D :D

johnjr
17-12-2003, 23:54
Provolone, esse smile triste em sua assinatura nao se justifica hehe.
Tambem estava afim de uma A70, mas o orçamento falou mais alto e acabei por ficar com a A60. É uma camera otima, por enquanto ainda estou na fase manual, nao sei usar todos os recursos. Mas o que vi ate agora é gostei muito.

MarioMetalium
18-12-2003, 9:12
Tutorial tah mto bom
Eu que naum sei mexer em nada praticamente da cam achei mto útil
Valeu Dauphin
Mandou bem
:)

Marcelu
20-12-2003, 16:15
Oba agora que comprei a camera adorei o tutorial :) bom mesmo !! agora só falta treino para eu tirar umas fotos legais :)

DoMiNaDo
23-12-2003, 12:22
Muito bom o tuto!! Parabéns!

[]'s

cdrw
26-12-2003, 22:06
uia, parabéns meeeeeeeeesmo. Ta ultra básico, ultra objetivo e ultra bom :D
Chega domingo minha a60 ;)

Seu Madruga
03-01-2004, 15:08
putz, ta mto show:D
Parabens

Kbuchi
12-01-2004, 22:37
Não ia continuar....
Parou por quê?

SparkS
13-01-2004, 0:27
Ele tá viajando :D

-=shanti=-
13-01-2004, 15:38
algum mago da fotografia digital se habilita a expandir esse tutorial para a A80?

Provoloneee
15-01-2004, 23:02
falta coisa nesse tutorial ainda??????

[]'s

Tjmm
15-01-2004, 23:39
Era bom que fosse falado mais da Abertura do obturador e tempo de abertura!

[]'s Tjmm.

Fred Jr
18-01-2004, 11:51
é eu tb queria saber .

mesmo assim ja foi muito util.

Minerim
18-01-2004, 20:21
Olá, sou novo aqui, tenho uma A60. Parabéns por esse tópico, ele vai ajudar muita gente que tem dificuldade de inglês e mostra dicas com uma linguagem muito fácil.

Agora o pessoal mais experiente podia colaborar e continuar o excelente trabalho, passando dicas mais iradas das A60/A70/A80.

Inté...

Deniro#
18-01-2004, 21:21
Cara, muito bom o tópico, minha A70 está chegando por esses dias...Será que eu aprendo a usar ela no modo manual?..tipo usar ISO, regular abertura, essas coisas...náo sei nada sobre isso, mas gostaria de aprender, tem algum tutorial sobre isso na Net?..Outra coisa, existe alguma máquina digital que seja tão boa quanto a A70 com 3,2 Mp no mínimo, que utilize pilhas recarregáveis mas que seja pequena?? (Tipo uma Olympus...?) Alguem sabe??

Obs. Esta é minha primeira mensagem neste fórum!!

SparkS
18-01-2004, 22:01
Olha os primeiros tópicos, tem um só sobre isso, foi de lá que tô aprendendo a usar o modo manual aos poucos e olha que a 1 semana atrás eu nem sabia para que servia cada coisa hehe

Megallanic
28-01-2004, 21:53
pow, parabens ae
nao tenho essa camera, mas vlw pela iniciativa

Black Panter
28-01-2004, 22:48
Vamos continuar o tuto ae. ainda tem muita coisa pra aprender hehehe.

de qualquer forma ja ta ajudando bastante o tuto.

kraftwerksm
30-01-2004, 1:41
tem 1 lance d WINDE e TELEPHOTO,, oq seria exatamente,, eu vi +/- q o tele e' qdo o zoom 3x e' ativado e' isso? nao tem como deixar em tele com zoom1x ou coisa assim?

patrickna
01-02-2004, 17:24
sera que poderia citar tambem a camera canon A80??
ela tem poucas coisas a mais como p1 e p2? quais seriam esses modos?
automaticos semi-automatico??

acabo de comprar uma !

patrickna
01-02-2004, 17:26
sera que poderia citar tambem a camera canon A80??
ela tem poucas coisas a mais como p1 e p2? quais seriam esses modos?
automaticos semi-automatico??

acabo de comprar uma !

obrigado!

patrickna
04-02-2004, 10:26
poxa ficou atimo !!!
eu tenho uma canon A80 e quase tudo e igual, mas tem algumas coisas diferentes sera que naum podia enquadrar as opçoes que tem a mais ou as opcoes que tem diferente na canon A80 nesse topico?!!!???
nem ia dar muito trabalho , pois naum e muita coisa!! grato..
desde ja obrigado! :)

Urian Trevor
04-02-2004, 15:47
Ta muito bom mesmo!
eu comprei uma A60 a pouco tempo
e nao estou sabendo como tirar fotos Macro
eu ativo a funcao la .. mas fica tudo igual muda nada..coisa d eperto fica desfocado

como q eu faco?

Obrigado

Minerim
05-02-2004, 7:10
Originalmente enviada por Urian Trevor
Ta muito bom mesmo!
eu comprei uma A60 a pouco tempo
e nao estou sabendo como tirar fotos Macro
eu ativo a funcao la .. mas fica tudo igual muda nada..coisa d eperto fica desfocado

como q eu faco?

Obrigado

Só tentando ajudar...

Tente usar o macro sem dar zoom. Obedeça a distancia de 5 cm no mínimo. Tente iluminar bem seu alvo. Não use flash.
Mude a distância da camera 5 - 6 -7... cm até você achar o ponto que dá melhor foco.

patrickna
05-02-2004, 11:41
eu tambem estou com esse problema com o macro , e ainda quando eu estou mexendo na barrinha q aparece no visor, que reula a distancia do macro ela nunca vai menos q 20cm!!pq isso!!????

alguem poderia me ajudar..
obrigado!
__________________________________________________ ___________________

minha cam. canon A80

Minerim
05-02-2004, 20:17
Originalmente enviada por patrickna
eu tambem estou com esse problema com o macro , e ainda quando eu estou mexendo na barrinha q aparece no visor, que reula a distancia do macro ela nunca vai menos q 20cm!!pq isso!!????

obrigado!

minha cam. canon A80

Tente fazer o que falei na mensagem anterior. depois fala se não melhorou aí, que tentamos outras coisas mais...
O lance de ficar só até 20 cm, é porque quando você aperta o macro duas vezes, na verdade você entra no foco manual.Aí se você usar o zoom, ela só vai fazer foco a 20 cm mesmo. Tente ligar a máquina não mexer no zoom e faça o foco manual, vai ver que vai até 5 cm, certo?? Luz é muito importante, procure um local bem iluminado, ok.
Para usar flash, você pode ficar mais longe do alvo (20 - 50 cm) e dar zoom, se não, vá sem flash.

Espero estar ajudando...diz aí se tá funcionando ou eu tô maus para ajudar...??...

Luis_T.
05-02-2004, 21:05

obrigado!

minha cam. canon A80

Você só vai conseguir focar com 5 cm do assunto se etiver usando a grande angular.

patrickna
05-02-2004, 23:24
MINERIM
Tente fazer o que falei na mensagem anterior. depois fala se não melhorou aí, que tentamos outras coisas mais...
O lance de ficar só até 20 cm, é porque quando você aperta o macro duas vezes, na verdade você entra no foco manual.Aí se você usar o zoom, ela só vai fazer foco a 20 cm mesmo. Tente ligar a máquina não mexer no zoom e faça o foco manual, vai ver que vai até 5 cm, certo?? Luz é muito importante, procure um local bem iluminado, ok.
Para usar flash, você pode ficar mais longe do alvo (20 - 50 cm) e dar zoom, se não, vá sem flash.

Espero estar ajudando...diz aí se tá funcionando ou eu tô maus para ajudar...??...

VALEU MINERIM!!!!
suas dicas ajudaram bastante, deu certo, conseguir usar o macro de
5 cm...agora conseguir entender bem o modo de ajuste manual do macro,há, realmente o flash com macro muito de perto deixa a foto extremamente clara ..
obrigado!

patrickna
05-02-2004, 23:27
Luis_T.

desculpe a ignorância, mas ,
o que é "grande angular"?

OriOn
05-02-2004, 23:35
Luis_T.

desculpe a ignorância, mas ,
o que é "grande angular"?

É a peça contrária à "pequena angular" :D

Brincadeiras bem toscas à parte, eu ainda não peguei minha A60. Como eu faço pra ligar aquela luzinha vermelha pra tirar fotos no escuro? E qual o nome correto dela?

Vlw!

Urian Trevor
06-02-2004, 10:47
Minerim , vlw pelas dicas
eu nao tentei a 5cm tirei a uns 20cm uma gfoto q queria
vo tentar hj amis de perto pra ver se sai legal

vlw

Antonio C. T.
07-02-2004, 12:12
Galera,

Onde está o Dauphin ????? Roubaram o micro dele ??? não é possivel que não tenha mais entrado na internet até hoje ...

Precisamos de mais dicas nesse Tutorial bacana....

LXNT :)

SparkS
08-02-2004, 23:21
Ainda não voltou de viagem, muito folgado :D

Dauphin
12-03-2004, 22:50
Voltei sim...

E folgado é a &$#*&$(*#&!!!!

SparkS
12-03-2004, 22:55
ehiuaheiaheiuahe hora de mostrar serviço :D

Dauphin
12-03-2004, 23:28
Agora num precisa mais... tem gente que tem o link pra download do manual em portugues...

Tá resolvido...

E quem tem que trabalhar aqui é vc, e não eu! :D

Antonio C. T.
16-03-2004, 15:33
...eu ouvi link para download do manual em português ????onde, qdo, como

LXNT

Agora num precisa mais... tem gente que tem o link pra download do manual em portugues...

Tá resolvido...

E quem tem que trabalhar aqui é vc, e não eu! :D

Dauphin
16-03-2004, 16:15
Vou tentar achar

Deniro#
17-03-2004, 9:07
Aqui está o manual em português "escaneado", páginas em jpg:

http://www.diginews.phpbbhost.info/images/ManualCanon.rar

Agora, eu também peguei o manual todo no word, podendo ser normalmente impressos...mas esqueci o link...

Até

Deniro#
17-03-2004, 9:28
ACHEI!!!! uhuuu...

http://www.garotoes.com.br/canon/manual.zip

esse é todo no word.

Até

homesickness
20-03-2004, 20:13
não to conseguindo ver as fotos do tutorial, quando der dá uma corrigida que eu to precisando dele :D

Guma
27-03-2004, 13:27
eu tb naum estou conseguindo ver as fotos !!!!

Brusamarello
29-03-2004, 10:40
As fotos não estão aparecendo!

Dauphin
29-03-2004, 20:56
Realmente.

Perdi as fotos.
Estavam hospedadas no kit.net.
Nos meses de minha ausência, o kit.net resolveu fechar os servers para os assinantes apenas.

Qdo voltei para SP, eu tinha perdido tudo que coloquei la!!! FDPs...

Mas eu creio que com o manual em portugues, meu tutorial já não tem utilidade alguma.

Estou certo?

Abraços e desculpem o inconveniente!

Antonio C. T.
01-04-2004, 9:12
O manual em português vai ajudar bem, mas o legal do seu tutorial, além do formato, eram as dicas.
Seria legal, colocar umas dicas aqui. Sei lá, o que vc acha ???

LXNT

Realmente.

Perdi as fotos.
Estavam hospedadas no kit.net.
Nos meses de minha ausência, o kit.net resolveu fechar os servers para os assinantes apenas.

Qdo voltei para SP, eu tinha perdido tudo que coloquei la!!! FDPs...

Mas eu creio que com o manual em portugues, meu tutorial já não tem utilidade alguma.

Estou certo?

Abraços e desculpem o inconveniente!

Dauphin
01-04-2004, 20:41
É uma boa idéia Lixonauta...

Tipo regulagens pra cada situation ne?

Legal... vou dando uma incrementada entaum... :)

Deniro#
04-04-2004, 21:02
Bom, eu salvei as figuras..

Dauphin
04-04-2004, 22:27
O senhor moderador tb salvou... ele vai providenciar a volta das ilustrações... hehe

Mesmo assim, vlw

SparkS
04-04-2004, 22:52
Dauphin, vc não é moderador ainda :o

Dauphin
04-04-2004, 23:24
Eu me referia a vc, chefinho... :D

TheOverclocker
08-04-2004, 16:29
Muito bom o tutorial! Estão de parabéns!

Ps.: A lâmpada de tungstênio é a incandecente comum, cujo filamento é feito de tungstênio.

Dauphin
08-04-2004, 16:53
Vlw... vai no proximo update essa correcao.. :)

ahgmoreno
17-04-2004, 17:37
Vlw... vai no proximo update essa correcao.. :)

EU TENHO ESSE seu tutorial em world com as fotos vc quer que eu mande pra vc ?......valeu

Dauphin
17-04-2004, 18:53
Vlw... o Sparks conseguiu tb... só q ainda naum consertou como prometido.... :D

SparkS
18-04-2004, 0:45
Ow, não põe a culpa em mim não :(

Dauphin
18-04-2004, 2:17
Originalmente enviada por SparkS
Ow, não põe a culpa em mim não :(

Po, vc flw q ia hospedar pra gente consertar essa bagaça...

Nóis é um time... tem q se ajudar po... :D

SparkS
18-04-2004, 2:56
Ok, amanhã subo :D

SparkS
18-04-2004, 22:35
Pronto, qualquer dúvida o Dauphin responde :D

escalador
13-05-2004, 21:36
Dauphin, voce poderia me dizer seu e-mail ou icq para falar com voce??
é que tenho uma A70 tambem e queria tirar algumas duvidas.
Abraço,
Leandro.

Dauphin
14-05-2004, 1:58
Originalmente enviada por escalador
Dauphin, voce poderia me dizer seu e-mail ou icq para falar com voce??
é que tenho uma A70 tambem e queria tirar algumas duvidas.
Abraço,
Leandro.

Pode mandar pro mesmo mail do concurso.
daltonle@terra.com.br

TchE!->DiNhO<-
24-06-2004, 22:07
cara, minha A70 nao tem isso, agora fikei grilado :(

Modo de compressão:

01. Superfine: Pouca compressão, resulta em fotos de melhor qualidade, porém ocupam mais espaço no cartão de memória.

03. Normal: Alta compressão. Qualidade razoável, com a vantagem de ocuparem pouco espaço no cartão de memória.

van Nistelrooy
24-06-2004, 22:15
CARAMBA

mtooooo bom mto mesmo
valeu ae mano! :)

Dauphin
25-06-2004, 3:18
Originalmente enviada por TchE!-> DiNhO<-
cara, minha A70 nao tem isso, agora fikei grilado :(

Modo de compressão:

Tem sim.

Aperta FUNC para acessar o menu.

Vai lá na última opção, onde seleciona a resolução da foto.
Depois q selecionar o tamanho (resolução) da foto, aperta SET.

Pronto. Agora é só escolher entre os 3 modos de qualidade.

Abraços!

TchE!->DiNhO<-
26-06-2004, 19:43
Tem sim.

Aperta FUNC para acessar o menu.

Vai lá na última opção, onde seleciona a resolução da foto.
Depois q selecionar o tamanho (resolução) da foto, aperta SET.

Pronto. Agora é só escolher entre os 3 modos de qualidade.

Abraços!

vlw caraaaaaaaaaaa :)

brUnO_cArDi
27-06-2004, 12:09
eu tenho a A75 e ai tem uma modo entre o panorâmico e o de baixa velocidade, ta escrito SCN

alguem sabe pra que é esse?

Dauphin
27-06-2004, 18:01
É um preset já ajustado para algumas situações...

Dentro do SCN tem outros itens, nao lembro quais... tipo Snow, nao tem?

Entaum...

É um modo AUTO para situações determinadas.

No snow, por exemplo, ele regula a cam para acertar a foto para uma situação na neve...

Se funciona bem? Não sei. Nunca usei esses modos de pré-ajustes.

Fabrizio
28-06-2004, 9:43
Na A80 não tem disso né? Tipo, só vi pra ela aqueles modos pra tirar fotos de pessoas, paisagens, a noite, rápida, lenta, mas modo com vários tipos de cena eu não vi.

brUnO_cArDi
28-06-2004, 19:45
uhmmmm, hj o ter um bom tempo pra tirar fotos e ai testo as opções, vlw Dauphin !!!

nossa, preciso dum tripé urgente...ahUAHUAhAUAHA to mto limitado pra tirar fotos com alto tempo de esposição

Dauphin
28-06-2004, 20:00
A80 nao tem nao.

Mas acho besteira usar esses modos, sinceramente...

Na verdade, pra mim, só precisaria ter o modo P, o Manual e mais nada.
Sendo que o P eh praticamente AUTO.

ImPuLsO
05-07-2004, 12:04
Originalmente enviada por DeniroRJ
Aqui está o manual em português "escaneado", páginas em jpg:

http://www.diginews.phpbbhost.info/images/ManualCanon.rar

Agora, eu também peguei o manual todo no word, podendo ser normalmente impressos...mas esqueci o link...

Até

posso tomar como base pra a75 tmabem correto?

Dauphin
05-07-2004, 21:15
Sim. Na maioria das coisas, a A75 é idêntica.

brUnO_cArDi
05-07-2004, 23:14
A80 nao tem nao.

Mas acho besteira usar esses modos, sinceramente...

Na verdade, pra mim, só precisaria ter o modo P, o Manual e mais nada.
Sendo que o P eh praticamente AUTO.

mas isso pros avançados...hehehehe

eu ja to me virando legalzinhu no M mas ainda to so iniciando...hehehe A75 mto rox...assim que comprei gostei mto dela mas achei ela meio "normal"...aia gora vo entendendo pq as powershots são "chodozinhas" da galera de forum

Dauphin
06-07-2004, 4:18
Originalmente enviada por brUnO_cArDi
mas isso pros avançados...hehehehe

eu ja to me virando legalzinhu no M mas ainda to so iniciando...hehehe A75 mto rox...assim que comprei gostei mto dela mas achei ela meio "normal"...aia gora vo entendendo pq as powershots são "chodozinhas" da galera de forum

Nem eh naum...

o modo P serve para qualquer amador.

Ele faz tudo automatico tb, mas tem a opção de mexer no white balance, e sei la mais o q, q o Auto nao deixa...

Deniro#
09-07-2004, 0:20
Eu gosto dos modos Tv E Av...são úteis pacas..pra quem não é profissional...

Ate

TheOverclocker
09-07-2004, 10:00
Originalmente enviada por DeniroRJ
Eu gosto dos modos Tv E Av...são úteis pacas..pra quem não é profissional...

Ate

Sim, ajuda pra simplificar as coisas.
Outro modo que costumo usar é o de paisagem(força abertura menor), já que no modo P a A60/70 costuma usar uma abertura muito alta, mesmo quando há muita luz. Isso deixa a imagem menos nítida(a diferença não é gritante) e com mais aberração cromática. Pra tirar fotos com flash, nada melhor que o modo P mesmo.

brUnO_cArDi
12-07-2004, 22:38
to cada ez mais usando o M...mas isso qndo eu tenho tempo de tira uma foto e ver se precisa dar um ajuste...hehehe