PDA

Visualizar Versão Completa : Sony P32 uma boa escolha?

gamespeed
01-12-2003, 15:05
Ae galera estou começando com cameras digitais e estou de olho em uma Sony Cybershot P32, vale a pena comprar ela? Até agora pelo que vi ela não tem zoom ótico, isso fará muita diferença?

Ela filma direto os clipes ou tem um limite de tempo pra cada video? Vi que no formato mail mode é 11min...

Ela vem com carregador de baterias, cabos pra video, etc. Foi uma das mais compeltas que achei.

valew

respider
01-12-2003, 15:29
ae cara
tenho uma P31 que meu pai ganhou e eu brinco com ela as vezes
ela é bem fraquinha de recursos, e zoom optico faz falta sim, o digital fica ruim (nela pelo menos)
o video é até encher o cartao de memoria, mas nao leve isso como fator determinante pra comprar uma digicam, ja que camera é pra tirar foto :D
com essa grana eu compraria uma A60 que acho q é bem mais negocio

ED The Woodman
01-12-2003, 15:32
Qual o objetivo principal que vc quer ela???

Vc não quer nem saber de ter as opções e recursos de configuração manual além do modo automático???
Vc não quer esquentar a cabeça, quer mirar e grudar o dedo e ver a foto??
Vc esta muito preocupado com a parte de vídeo??

ou

O Objetivo principal é bater fotos e ter muitos recursos manuais extras de configuração que aos poucos vc vai aprender para melhorar suas fotos???
Deve ter opção de gravar vídeo com aúdio + não esta muito preocupado com a limitação de no máximo 3 minutos das Canon??
Quer zoom ótico???

dae posso te dizer a q acho melhor para suas necessidades....

gamespeed
01-12-2003, 15:43
Por enquanto quero mais pra tirar fotos "amadoras", brincar com videozinhos, sem me preocupar muito com detalhes. Mas pretendo aos poucos ir aprendendo configurações para melhorar as fotos.

Dentre as que vi, as da sony são as unicas que não tem limite de gravação de vídeo (de acordo com o memory stick) e gravam com áudio.

Me recomendaram uma olympus D520 e D550, Fuji A205 e A210 Canon S200
e Canon A50

ED The Woodman
01-12-2003, 16:07
Óia...

É ae q mora o perigo...

esse esquema de limitação de tamanho de vídeo para quase totalidade das pessoas é relativo... pq os vídeos de câmeras digitais não são nenhuma brastemp... caso vc esteja muito preocupado com vídeos compre uma filmadora...

partindo do princípio q câmera digital é para tirar fotos, apesar da maioria das pessoas não se interessar muito por regulagens extras o q ocorre é q como vc não gasta com rolo de filme vc acaba tirando muitas fotos, aprendendo rápido e dae começa a olhar fotos q o pessoal posta em fóruns e outros lugares e pergunta mas ae fulano como vc tirou essa foto?? resposta: eu fiz isso, isso e aquilo, MAS... na sua máquina vc não vai conseguir fazer pq não tem o recurso "TAL"...

resumindo: daqui a pouco vc aprende + e vai querer trocar de máquina por causa dos recursos limitados.

uma boa opção nessa faixa de preço é a Canon A60...
caso queira uma + cara com 3MP pega a Canon A70...

nessa faixa de preço são as melhores opções custoxbenefício...

mas cada 1, cada 1,

to deixando a minha opinião q as vezes pode ou não lhe poupar dor de cabeça no futuro.

sds.

Paulo.

gamespeed
01-12-2003, 22:46
valew pelas dicas paulo. Estive aqui vendo mais cameras e achei a Fuji A205. Zoom optico 3x, digital 2.5x, modo macro de 10 a 100cm, 2MP. Vi o review dela no Steve digital cams e parece ser boa. E o preço dela está bem em conta, 160 doletas. Eu tava indo mais na onda de filmar com a sony p32.

gamespeed
01-12-2003, 22:48
Originalmente enviada por ResPiDeR_
ae cara
tenho uma P31 que meu pai ganhou e eu brinco com ela as vezes
ela é bem fraquinha de recursos, e zoom optico faz falta sim, o digital fica ruim (nela pelo menos)
o video é até encher o cartao de memoria, mas nao leve isso como fator determinante pra comprar uma digicam, ja que camera é pra tirar foto :D
com essa grana eu compraria uma A60 que acho q é bem mais negocio

hehe, acho que vou desistir da p32 mesmo e partir para uma Fuji A205