PDA

Visualizar Versão Completa : Qual comprar? Ajudem-me nesta (in)decisão!

joaoba
28-11-2003, 23:15
Olá pessoal!

Estou fazendo um upgrade "fotodigital". Saindo de uma FD-73, que usei por 2 anos, para uma câmera melhor e, claro, estou cheio de dúvidas. Pretendo comprar uma câmera que me dê opções de trabalhar a foto e que também seja automática.

Depois de muito pesquisar e obter ajuda de outros papas da foto digital, acabei ficando indeciso entre estas:

Canon S50 - Nova, com prêço médio de 1.700 dinheiros (ML);

Canon S400 - Usada, com cartão de 128mb, por 1.750 dinheiros (ML);

Canon G3 - Nova, por R$ 1.790,00 (ML) + 100reais (Sedex a Cobrar).

Dei uma comparada na qualidade das fotos dos 3 modêlos, em sites como o www.dpreview.com/ e, posso até estar enganado mas, achei as fotos da S50 com mais qualidade, seguida da S400 e G3.

Aí é que está o meu dilema pois, pelos comentários positivos e recursos que sempre sonhei numa câmera digital, estava inclinado a comprar a G3. Será que são os pixéis a mais da S50 que fizeram a diferença? O que vocês acham? Qual das três seria a escolha correta para o meu perfil? Opinem, por favor!

Desde já agradeço a colaboração e peço desculpas pelo jornal. Participo de outros foruns (motociclismo) e sei que novatos às vezes enchem o saco com perguntas óbvias...risos.

Abraços

respider
28-11-2003, 23:27
nem ta na sua lista de opinioes, mas ja pensou na canon a80?
nao entendo mto disso, mas me pareceu perfeita ;~~~
é meu sonho ahuahuaa

Dauphin
28-11-2003, 23:32
G3 eh mto mais máquina apesar de 4MP...

Dentre essas 3, minha opinião:

G3 >> S50 >> S400...

A S400 eh a com menos recursos...

A S50 eh a que tem mais resolução...

A G3 tem o resto... hehehehe

Se vc não tiver necessidade real de 5MP, G3 sem duvida nenhuma...

g.mcfly
29-11-2003, 0:44
Se TAMANHO não for fator decisivo pra você, indiscutivelmente a G3 é a melhor opção. Entre outras vantagens, ela tem a lente mais rápida, temo visor flip-out, aceita flash externo, aceita lentes conversoras ou reversas, etc.

joaoba
29-11-2003, 10:59
Primeiro gostaria de agradece as respostas, que cada vez me leva a decidir pela G3, mas ainda tenho algumas dúvidas:

- Esse preço da G3 tá bom mesmo?

- Será que a S50, pelo mesmo preço da G3 e tendo 1milhão de pixéis a mais, não seria melhor? (fiquei impressionado com a qualidade das fotos nos bancos de imágens da net - DPREview, etc..)

- E a qualidade das fotos da G3 são realmente inferiores às da S50, ou é impressão minha? (as fotos que ví, não tinham a mesma clareza e nitidez das fotos da S50)

- A A80, pelo que ví, é uma versão mais simples da G3, e como é lançamento, o prêço está equivalente à G3,confere?

A minha tendência está: S50 > G3 > A80. Me convençam a colocar a G3 na frente desta lista, por favor...risos.

Abraços,

Marcelø
29-11-2003, 12:36
Originalmente enviada por joaoba
Primeiro gostaria de agradece as respostas, que cada vez me leva a decidir pela G3, mas ainda tenho algumas dúvidas:

- Esse preço da G3 tá bom mesmo?

tá bom sim.. o preço 'normal' dela aqui no brasil é acima de 2kR$

- Será que a S50, pelo mesmo preço da G3 e tendo 1milhão de pixéis a mais, não seria melhor? (fiquei impressionado com a qualidade das fotos nos bancos de imágens da net - DPREview, etc..)

a quantidade de mpixels só determina a resolução da foto. ter 1mp a mais só fará com q as fotos na s50 possam ter uma resolução maior (o q é vantagem pra revelar as fotos num tamanho grande). Mas o q determina a qualidade das fotos é a lente/sensor basicamente

- E a qualidade das fotos da G3 são realmente inferiores às da S50, ou é impressão minha? (as fotos que ví, não tinham a mesma clareza e nitidez das fotos da S50)

Não sei pq nunca vi fotos da s50 heheh
talvez tenha sido impressão mesmo

- A A80, pelo que ví, é uma versão mais simples da G3, e como é lançamento, o prêço está equivalente à G3,confere?

não, a 80 não é uma versão mais simples da g3. elas são de linhas diferentes
a linha 'G' é superior a linha 'A'

A minha tendência está: S50 > G3 > A80. Me convençam a colocar a G3 na frente desta lista, por favor...risos.

vou dar uma olhada nessa s50 pra tentar te convencer.. hheheh

cya

iCedream
29-11-2003, 16:20
axo q minha sequencia seria:
G3 > A80 > S50

G3 é linda.. e tem td de bom!
[]'s

Dauphin
29-11-2003, 19:46
Concordo com o McFly em tudo...

E só para lembrar... a lente da G3 nem se compara com a lente da A80 ou a S50...

Fotografia digital, antes de qualquer coisa, eh fotografia...
E lente eh a alma da fotografia...

joaoba
30-11-2003, 14:56
Mais uma vez quero agradecer a todos pela ajuda.

Numa síntese das opiniões aqui coletadas, conclui que a melhor opção seria realmente a Canon G3. Aí, mandei bala e já dei o lance para compra imediata, por 1.790,00, fora Sedex e taxa do PagaFácil (segurança nunca é demais).

Espero, em breve, estar postando aquí algumas fotos feitas com ela, para avaliação de vocês.

Abraços,