PDA

Visualizar Versão Completa : Olympus D-390 vale a pena?

DESERTOR
27-11-2003, 21:04
E ai galera... nova camera se popularizando.... a olympus D-390... No meu trampo tem varias, e sou eu q descarrego elas no PC... e pelo que notei as foto tem qualidades extremamente satisfatórias... Pra quem entende de cameras, queria saber se vale a pena compra-la, estou pra comprar uma semana q vem ou depois, e é esssa que tenho em mente... Antes pensava na aiptek 3200 (eca!) mas graças a deus mudei meu pensamento.... bom... na faixa dessas de 2mp a olympus d390 é a melhor não?? me recomendam alguma melhor em custoxbeneficio?
Ah, por quanto será que enconto uma D-390 no Py ????
vlw pessoal!

ED The Woodman
27-11-2003, 21:17
Originalmente enviada por DESERTOR
E ai galera... nova camera se popularizando.... a olympus D-390... No meu trampo tem varias, e sou eu q descarrego elas no PC... e pelo que notei as foto tem qualidades extremamente satisfatórias... Pra quem entende de cameras, queria saber se vale a pena compra-la, estou pra comprar uma semana q vem ou depois, e é esssa que tenho em mente... Antes pensava na aiptek 3200 (eca!) mas graças a deus mudei meu pensamento.... bom... na faixa dessas de 2mp a olympus d390 é a melhor não?? me recomendam alguma melhor em custoxbeneficio?
Ah, por quanto será que enconto uma D-390 no Py ????
vlw pessoal!

Olá amigo,

A D-390 é uma câmera bem barata, com uma qualidade bem boa de imagem, e funfa no modo automático, sem muitos ajustes extras...

Vc provalmente encontra ela no paragua a uns 140 dolares...

Com certeza é muito superior a qualquer aiptek da vida...

Mas, ela naum é a melhor 2mp do mercado naum, tem umas boas limitações... A melhor 2mp na minha opinião é a Canon A60, só que tudo tem uns custo, essa sai por uns 210 doláres lá no paragua...

Mas dependendo do uso q vc quer dela a D-390 vai tranquilo... (como vc mesmo deve ter constatado pelas fotos que viu)

Qualquer coisa estamos ae,

sds.

Paulo.

adidoido
27-11-2003, 21:19
Tipo.. na minha opinião, na categoria camera digital, a Olympus é a pior!!

Abaixo dela vem as Apitek que pra mim é brinquedo e não camera digital!!

Mais eu ja tive oportunidade de utilizar uma, e, apesar de não ser uma camera que eu compraria... ela pode ser uma ótima camera custo x beneficio se vc só quer fotos em lugares claros e fotinhos da familia etc...

Só uma pergunta.. quanto vc tem disponivel em $$$ para gastar em camera digital??

Raid
27-11-2003, 21:22
ae desertor !

tipo, tem a cannon a40, que eh mto boa e tem 2MP

eh mto boa, tah 190 dolares no paraguai ;)

+ a d390 tb eh rlz :D

Silver
28-11-2003, 0:04
Pow, a Olympus faz cameras excelentes, mas a D-390 é uma camera de baixo custo, naquela faixa de preço não tem nada melhor.

ricc
28-11-2003, 0:25
nessa faixa de preço R$500~600 tb tem a fuji finepix a200, hp photosmart 320
, devem ser melhores q essa olympus d-390

Silver
28-11-2003, 2:04
Até onde me lembro uma olympus d390 custa menos de 500 reais(a ultima vez que vi no stand center tava 450)

b4dmind
28-11-2003, 8:43
Originalmente enviada por adidoido
Tipo.. na minha opinião, na categoria camera digital, a Olympus é a pior!!

Abaixo dela vem as Apitek que pra mim é brinquedo e não camera digital!!

Mais eu ja tive oportunidade de utilizar uma, e, apesar de não ser uma camera que eu compraria... ela pode ser uma ótima camera custo x beneficio se vc só quer fotos em lugares claros e fotinhos da familia etc...

Só uma pergunta.. quanto vc tem disponivel em $$$ para gastar em camera digital??

Eu já não concordo com vc,

Na minha opinião Olympus soh perde pra CANON, NIKON e SONY

Acho ela melhor do que FUJI, HP, SAMSUNG

P.S: Estou falando de marcas mais conhecidas e de cameras de baixo custo!

b4dmind
28-11-2003, 8:48
Outra coisa...

Se vc quiser saber preços de cameras lah no paraguay tem um site de lah que vende:

www.digitalcenterpy.com

Outra coisa... eu aconselho vc a comprar uma Olympus D-520 ZOOM que está 150 dollar no paraguay e tem ZOOM Óptico de 3X e a qualidade superior a D-390.

Raid
28-11-2003, 10:41
esse digitalcenterpy eh d confianca?

eles trabalham bem?

ED The Woodman
28-11-2003, 11:07
Originalmente enviada por Raid
esse digitalcenterpy eh d confianca?

eles trabalham bem?

opa...

sei de alguns casos pessoas que compraram lá eles nunca deram cano...

Maaaasssss...

eles tem muita coisa Refurbished (recondicionada)

então se for comprar lá vc tem que FALAR que quer uma câmera nova e não recondicionada, pq senão eles mandam uma refurbished...

tem esse porém...

as vezes vale vc tentar com uma pessoa que tenha equipamentos de procedência menos (duvidosa)

mas o preço dos caras é muito bom

sds.

Paulo.

Nada
28-11-2003, 11:18
Sinceramente, a Fuji 2650 ou a A205 dão um banho nessa Olympus D-390 em qualidade de imagem e principalmente no escuro, o que é o fraco dela... E pelo mesmo preço...
Até a Fuji A200 é melhor do que a D390...

Raid
28-11-2003, 11:56
Originalmente enviada por ED The Woodman
opa...

sei de alguns casos pessoas que compraram lá eles nunca deram cano...

Maaaasssss...

eles tem muita coisa Refurbished (recondicionada)

então se for comprar lá vc tem que FALAR que quer uma câmera nova e não recondicionada, pq senão eles mandam uma refurbished...

tem esse porém...

as vezes vale vc tentar com uma pessoa que tenha equipamentos de procedência menos (duvidosa)

mas o preço dos caras é muito bom

sds.

Paulo.

mas, vc sabe como eh o refurb deles? eh um refurb mal feito?

hehehehe

adidoido
28-11-2003, 12:09
Originalmente enviada por Raid
mas, vc sabe como eh o refurb deles? eh um refurb mal feito?

hehehehe

De maneira alguma...

Pra falar a verdade eu dou mais creditos para uma camera refurb... que ja passou por 2 revisões, logo, tem menos chances de apresentar problemas, do que pras cameras novas... que geralmente apresentam mais problemas do que as refurb!!

Raid
28-11-2003, 12:13
ahhhhhh que bom :D

eu tava pensando nisso,adidoido, jah q passou por 1 revisao extra, logo tem menos chances de apresentar defeito :)

vlw pela ajuda pessoal :D

ED The Woodman
28-11-2003, 14:57
Originalmente enviada por adidoido
De maneira alguma...

Pra falar a verdade eu dou mais creditos para uma camera refurb... que ja passou por 2 revisões, logo, tem menos chances de apresentar problemas, do que pras cameras novas... que geralmente apresentam mais problemas do que as refurb!!

Hehehe esse assunto é sempre polêmico e acaba gerando opiniões divergentes...

Realmente passou por 2 revisões, mas ja foi usada....
Outros casos que o pessoal fala é sobre as máquinas de 2ª Mão (vendidas como refurb.) que não passaram no controle de qualidade mínimo para venda e apresentam pequenos problemas que podem não ser nada + outros realmente chatos que atrapalham como (consumo excessivo de bateria/pilha, número superior ao mínimo de deadpixels, problemas de focagem lenta ou falta de foco, etc...)

A quase totalidade das refurbs que vi funfam 100%, mas o problema é o tal do "quase", as vezes vc pode ser o azarado... e dae seu fornecedor tem q ser de fé para fazer a troca... mas de qualquer forma já da uma incomodação pq ficar tendo que mandar frete pra lá e pra ca é uma merda... sem falar q vc pagou e quer usufruir seu brinquedo novo e acaba tendo vários desgostos...

sei lá, é 1 risco pequeno + q ocorre (e pode ocorrer nas novas tb.)

sempre que posso e tenho $$$ fico com a nova, mas nunca descarto a possibilidade que comprar algo refurb.

agora dizer que refurb. do paragua é melhor do q comprar sua câmera novinha no USA acho exagerado e meio sem fundamento (no meu modo de ver as coisas).

cada 1 cada 1

sds.

Paulo.

fabiowap
28-11-2003, 15:58
Pega a fuji 2650 se nao me engano, é um pouco mais cara que essa eh melhor..
[]'s

Mastermind
29-11-2003, 20:02
Originalmente enviada por Nada
Sinceramente, a Fuji 2650 ou a A205 dão um banho nessa Olympus D-390 em qualidade de imagem e principalmente no escuro, o que é o fraco dela... E pelo mesmo preço...
Até a Fuji A200 é melhor do que a D390...

Pode crer cara, depois de mto ler e pesquisar, ver samples, me decidi pela Fuji 205, ela deve chegar até dia 15 mais ou menos pra mim, por tudo que li acho que valeu pagar um pouco mais por ela do que pela D390 (que eu ia comprar mas aí resolvi pesquisar mais).