Visualizar Versão Completa : Dúvida entre cameras. Ajuda por favor...
Olá.
Estou comprando uma máquina digital com meu 13 salário... pobre é fogo, gostaria de uma ajudinha do pessoal, vamos as candidatas:
Nikon Coolpix 2100
Fuji FinePix A 205
Canon A300
Sony P32
Escolhi pela faixa de preço se alguém quiser dar alguma sugestão vai ser muito bem vinda...
Obrigado a todos.
ED The Woodman
25-11-2003, 16:02
qual o valor máximo q vc quer gastar???
e qual o uso q vc quer fazer dela???
é usuário normal: fotos de família, cachorro, festas e tudo o + q faria com uma câmera de filme do tipo aponte e bata a foto
ou
usuário avançado ou futricador: quer fazer fotos com efeitos, mexer em controles manuais de tempo de exposição, abertura, e outras coisitas.
???
Então.... é minha primeira camera digital, não preciso de mega recursos, mas por outro lado não quero uma camera que compre e precise trocar assim que me adaptar a fotografia digital, queria uma maquina para uso geral mas não totalmente básica, eu sei que a A300 e a P32 são extremamente básicas, mas será que os 3.2 não fazem diferença? quem puder me ajudar com os pros e contras de cada uma....
ED The Woodman
25-11-2003, 16:35
Originalmente enviada por Neocool
Então.... é minha primeira camera digital, não preciso de mega recursos, mas por outro lado não quero uma camera que compre e precise trocar assim que me adaptar a fotografia digital, queria uma maquina para uso geral mas não totalmente básica, eu sei que a A300 e a P32 são extremamente básicas, mas será que os 3.2 não fazem diferença? quem puder me ajudar com os pros e contras de cada uma....
bom essa é uma boa pergunta que vai do gosto de cada 1...
no meu caso prefiro os 2mp da A60 do que os 3mp da p32...
para fins de impressão em minilabs (papel de fotografia – no esquema da revelação convencional) os 2mp da A60 são suficientes para imprimir um foto de 10x15 (igual qualidade da com filme convencional) ou 13x18 (com ótima qualidade)
com 3mp vc conseguiria imprimir em minilabs em tamanhos maiores que esse....
como só revelo fotos em 10x15 e lá vez que outra em 13x18 ou + não faz diferença os tais 3mp... considerando a diferença de $$$
prefiro os recursos/possibilidades da A60 do que os 3mp da P32...
se eu gostaria de ter uma máquina de 3mp??? Sim, gostaria de ter até com + , gostaria de ter uma Canon G5 ou uma ESO Rebel 300D..., mas não tenho dinheiro, e dentro do meu orçamento fico com a A60...
mas vc tem q ver suas necessidades... se vc quer apontar e bater fotos em modo automático sem se preocupar com regulagens e outras coisas a P32 da conta do recado tranquilo e vc ainda tem os 3mp...
eu por exemplo tenho um cunhado que tem uma samsung de 2mp toda automática e ele adora e não precisa de + nada, ele odeia coisas manuais, ele só quer apontar e tirar a foto e deu....
vai de cada um...
vc tem que decidir o q vc quer....
qualquer coisa estamos ae,
sds
Paulo.
vBulletin, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.